Capítulo X

2.7K 258 369
                                    

Adrien

Lila havia me passado a listra com o nome das 30 candidatas ao cargo. Na verdade, estava procurando duas mulheres: uma para ajudar nas costuras junto com algumas outras, e outra para ser a designer. Já havia entrevistado 24 delas e ainda não estava cem por cento satisfeito. Suspirei e pedi para que Lila abrisse a porta para a próxima candidata.

Uma mulher de cabelos negros-azulados lisos de tamanho médio, olhos azuis e muito bem vestida, entrou pela porta e sorriu. Me apresentei e ela me disse seu nome.

— Olá, sou Marinette Dupain-Cheng.

Não sabia como se pronunciava seu sobrenome até aquele exato momento. Sorri para ela, para passar segurança e pedi para que se sentasse à minha frente.

— Então, Marinette, a Imperius Agreste está a procura de dois tipos de pessoas: uma criativa para ser a designer e outra para ajudar nas novas costuras.

— Certo — ela assentiu com a cabeça.

— Trouxe algum tipo de material para que eu pudesse dar uma avaliada?

Ela olhou para baixo e pegou sua pasta, a colocando sobre a mesa, a empurrando com a ponta dos dedos na minha direção. Toquei na pasta e a abri. Antes que eu pudesse olhar seus desenhos, ela falou:

— Mas, eu também sei costurar. Tenho algumas fotos de vestidos que fiz para algumas amigas, no computador.

— Ótimo. Vou dar uma olhadinha depois. Como deve saber, serão fabricadas apenas roupas femininas. — concluí.

Ela assentiu e ficou quieta, apenas me olhando. Olhei o primeiro desenho em sua pasta e arregalei os olhos. Era um belo vestido vermelho com detalhes em preto no busto. Era estilo tubinho curto. Simples, porém, elegante e diferente. Olhei rapidamente para Marinette e ela parecia aflita. Olhei atentamente para mais alguns desenhos dela. Haviam muitos vestidos de noiva, modelos infantis e vestidos casuais. Dois mais simples aos mais detalhados e decotados.

— Está contratada para ser a mais nova designer da empresa.

— Espera, o quê? Ainda faltam mais cinco mulheres.

— Não preciso ver os outros para saber que você é a que tem mais potencial.

— Mas...

— Marinette, eu conheço uma boa estilista quando vejo seus desenhos. Confio no seu potencial.

Pude perceber que um sorriso lhe escapou dos lábios. Acabei sorrindo com ela.

— Muito, muito obrigada mesmo, Sr. Agreste. Prometo não decepcionar. — prometeu, juntando as mãos.

— Eu sei que não. — sorri sem mostrar os dentes.

Me levantei da cadeira para me aproximar dela e apertar sua mão, quando, de repente, sinto seus braços envolvendo meu torso. Me surpreendi, e olhei para Lila, que estava incrédula e sem reação.

— Meu Deus, me...me desculpa. Desculpa mesmo. E-eu não...

— Tudo bem, Srta. Cheng — a interrompi. — Abraçar seu chefe não é um crime. — sorri para não passar uma impressão ruim.

Minha Pequena Emma - MiraculousOnde histórias criam vida. Descubra agora