Capítulo XVII

2.9K 269 363
                                    

Marinette

Andei de um lado para o outro pelo meu apartamento. Eu estava ficando louca ou na noite passada o Adrien estava flertando comigo disfarçadamente?
Droga! Minhas emoções estão me afetando. Acho que estou começando a gostar dele. mas ainda não é um nível de gostei desesperador. Adrien me fez uma proposta e eu não sei se devo aceitar. Ele disse que me daria um aumento pela minha posição. Por um lado, isso me ajudaria bastante financeiramente. Não que eu não ganhe bem, mas porque não tive o privilégio de nascer em berço de ouro como ele, ou a filha.
De repente, meu celular vibra. É o Adrien.

— Ai não! — reclamo fechando os olhos com força. — Pensou na minha proposta?

Não o suficiente. Desculpe. — Marinette

Tudo bem. Não quero que se estresse por isso. De quanto tempo precisa? — Adrien

24 horas está bom. — Marinette

Aguardo sua resposta. — Adrien

O que fazer?

Semana passada, quando fiquei indo direto pra casa do Adrien e tirar as medidas de Emma, aproveitei para ajudar na decoração, já que não estava fazendo muita coisa mesmo. E, em todos os momentos da minha "folga", Adrien estava lá para me fazer sorrir ou me empanturrar com as suas delícias culinárias. Devo admitir que ele cozinha divinamente bem. Esses poucos dias nos aproximaram muito mais do que treze anos trabalhando juntos e trocando mensagens de texto profissionais. Eu pude conhecer um pouco do verdadeiro Adrien Agreste.

Minha mãe me mandou uma foto dela e do meu pai em Cancún. Eles estão aposentados e decidiram curtir a vida e viajar para o exterior. Eu sei que eles gostariam de compartilhar isso com a neta que um dia tiveram.

Afasto esses pensamentos ruins da minha cabeça e mando uma mensagem de volta para minha mãe e disse que sentia saudades.

O dia passou rápido, e quando eu estava saindo do banho, Adrien me liga.

— Alô?

— Está em casa?

— Estou, por quê?

— Abre a porta.

— O quê?

Ele desligou. Pego meu roupão e me enrolo rapidamente, passando a faixa para me cobrir completamente. Jogo o cabelo para traz e ando em direção à porta.
Realmente, ele estava lá. Parado, olhando para mim e sorrindo. Um sorriso encantador de se ver.

— Estava pelada? — disse me tirando do transe.

— Ah...er... é que eu acabei de sair do banho, na verdade.

— Vim em péssima hora, me desculpe.

— N-não, tudo bem. Entra.

Ele entrou e se sentou no sofá.

— Eu vou me trocar rapidinho e já venho.

Ele apenas assentiu com a cabeça e eu corri para meu quarto. Coloquei um vestido floral solto curto e penteei o cabelo recém-lavado.
Voltei para a sala e me sentei ao lado dele cuidadosamente.

Minha Pequena Emma - MiraculousOnde histórias criam vida. Descubra agora