Capítulo 48 - Sem Revisão

4.4K 530 60
                                    

p.v. Collin

Bia passou o caminho todo agitada e Fernanda logo estaria sem voz se dependesse da pequena. A confeitaria estava movimentada quando chegamos.

Fui o primeiro a sair do carro e observar o ambiente. Vários clientes aguardavam na fila do caixa, outros estavam conversando nas mesas enquanto consumiam alguma coisa. E tinha aquele que sentava sozinho apenas para apreciar uma xícara de café, que por sinal era muito bom.

Observei os prédios ao redor tentando encontrar alguma ameaça. Aparentemente tudo estava tranquilo, mas eu não podia dar brecha para o azar.

Os rapazes rapidamente saíram dos carros e encontraram uma posição para fazer a segurança. Quando todos estavam posicionados Thirío e as garotas saíram.

- Poxa vida! - Bia reclamou parando a minha frente – Vocês demoram muito. Custava sair do carro e entrá logo. Tia Carmem tá esperando oras!

- Desculpa princesa, mas é para sua segurança. - respondi tentando controlar o riso. Podia ouvir os outros rindo pelo ponto eletrônico.

- Essa quando crescer vai ser osso duro. - Mathew brincou.

- Já pensou quando arranjar namorado? O coitado vai penar na mão dela isso sim. - Tommy sonhou mais longe.

- Imagine se ela casa com o Caleb, Tommy? - sussurrei observando as garotas entrarem na confeitaria e Thirío me olhou rosnando fazendo com que eu risse.

- Ele ouviu não foi? - Jason perguntou e eu disse que Thirío não havia gostado nada da conversa – Melhor ficarmos fora das vistas dele por um tempo rapazes. - e todos riram.

Parando a conversa os rapazes começaram a indicar aonde haviam encontrado seus lugares de vigia e eu sentei-me em uma mesa perto do balcão.

Justini me entregou uma xícara de café e voltou para a cozinha.

(...)

- Ernest está na cidade. - um homem desconhecido sentou na cadeira a minha frente – A Sra. Hernandes pediu para que tivessem cuidado. Estamos procurando por ele, mas até agora nada. Fiquem atentos.

E da mesma maneira que chegou, ele se foi.

- Droga! Vocês ouviram pessoal. - ouvi a voz de Jason – Atenção redobrada.

- Ele vai aprontar alguma coisa. - Mathew rosnou.

Eu podia sentir a tensão na voz dos rapazes. Ainda bem que o cara falou baixo e o barulho dos clientes impediu que Thirío ouvisse o que ele falou senão nos arrastaria a todos de volta para a Reserva.

Se bem que eu estava com vontade de fazer isso.

Olhei ao redor e vi Carmem sorrindo enquanto servia o casal de adolescentes que estavam sentados lado a lado praticamente grudados, Justini ria de algo que um homem disse enquanto pagava sua conta, Jackelini entregava o bolo encomendado para uma mulher acompanhada de uma menina ruiva de cabelos cacheados e Thirío estava sentado em um canto conversando com o Sr Arthur.

Tudo parecia tranquilo, mas eu sentia que algo estava errado.

- Só espero que não seja hoje... - Tommy gemeu.

Um a um os rapazes atualizavam suas posições e falavam sobre algo tentando aliviar a tensão.

- Isso está movimentado hoje. - Jason comentou – Collin, diz para a Justini separar um pedaço de torta de framboesa bem grande para mim. - ele era doente pelas benditas framboesa.

- Que framboesa o quê... A de chocolate meio amargo é a melhor. Pede um pedaço para mim. - Mathew pediu.

Levantei o braço chamando por Justini que vinha sorridente em minha direção quando alguém gritou.

ThiríoOnde histórias criam vida. Descubra agora