Emma
Alguns dias depois...
O final de semana passou tão rápido quanto chegou, mas definitivamente foi um dos melhores que eu já tive. No domingo, passei o dia na casa de Isis e fizemos maratonas dos nossos filmes favoritos como As Branquelas, O Pequenino, Você Não Pode Beijar a Noiva e Vovó... zona. Ceci ficou brava comigo por praticamente não dar atenção a ela, mas nós falamos por ligação durante horas antes de eu dormir. Prometi que naquele dia minha atenção seria toda sua.
Fomos liberadas mais cedo da escola e eu lembrei que Ceci nunca conheceu Hannah, minha irmãzinha. Quando eu a convidei para ir até minha casa, ela aceitou sem pensar duas vezes. Isis disse que precisava resolver o assunto das notas baixas dela, então fomos só nós duas. Chegamos em casa, minha mãe no sofá brincando com ela.
— Mãe, cheguei. — ela apenas olhou pra mim e assentiu, reparando na loira ao meu lado. — Essa aqui é a Ceci, uma amiga minha da escola.
— Olá, Ceci. — ela disse, voltando sua atenção para Hannah.
— Olá, srta. Gomez. — minha namorada acenou e sorriu, mas minha mãe fingiu nem notar. Ótimo.
— Vou levar Hannah para tomar banho. — falou, se levantando com a pequena no colo.
— Pode deixar, eu levo. — coloquei minha mochila no sofá e estendi os braços para Hannah, que imediatamente veio até mim.
— Tem certeza? Não tem lição de casa? — ela hesitou, ignorando completamente a presença de Ceci.
— Não, saímos cedo pela falta de professor. Pode deixar, eu cuido dessa princesa. — fiz careta e ela sorriu. Mamãe foi para a cozinha. — Vem, meu amor. — sussurrei. Ceci sorriu daquele jeito bobo que me deixava completamente derretida. Subimos a escada, rumo ao quarto da bebê que cantarolava em meus braços. Separei um vestidinho amarelo com estampa de bolinhas brancas para ela e a levei para o banheiro. Liguei a torneira e enquanto esperava a banheira encher, tirei a roupa que Hannah usava, junto com a fralda. Ceci observava a cena sorridente e me perguntei o que eu não faria para adivinhar o que se passava na cabeça dela.
— Mostra pra Ceci o que você sabe, princesa! — ela jogou beijo para minha namorada, que se derreteu, fazendo um barulhinho gostoso com a boca.
— Vocês duas são as coisas mais fofas do mundo! — o tamanho do sorriso em seus lábios aqueceu meu coração de uma forma indescritível. — Se você é assim com sua irmã, imagina com seus próprios filhos?
— Eu só quero uma menina — e beijei o nariz de Hannah, que riu jogando a cabeça pra trás. — e você?
— Eu o que? — ela parecia distraída.
— Quantos filhos você quer ter?
— Hum… — ela pensou por alguns instantes. — Eu só quero um menino, mas se você quiser, podemos ter gêmeos. Um menino e uma menina. — ela trancou a porta do banheiro e veio caminhando até mim lentamente.
— É mesmo? E quais nomes você quer para os nossos gêmeos? — ela deu língua para a bebê em meus braços, que sorriu pra ela.
— O que você prefere?
— Eu gosto de Alison. O que você acha?
— Eu amei e já que você escolheu o nome da menina, eu fico com o menino então.
— Okay, e quais você gosta? — desliguei a torneira quando percebi que a banheira estava cheia e coloquei Hannah sentada nela.
— Definitivamente gosto de Noah, você também?
— É perfeito. — ela me beijou e ouvimos o barulho de palminhas ecoando pelo banheiro. Sorrimos entre o beijo, mas Ceci pulou pra trás e eu só entendi o motivo ao abrir os olhos. Hannah havia jogado água na loira, molhando metade da sua blusa.
— Tô em dúvida se ela gostou de mim ou não, amor. — ela disse, rindo. Hannah parecia se divertir com a cena.
— Ela gostou de você, amor, imagino que ela estava te testando com essa brincadeira. — falei, pegando o shampoo e espalhando-o delicadamente pelos seus cabelos.
— Como assim me testando, bebê?
— Se você ficasse brava, ela não iria mais gostar de você, acredite. Conheço ela como a palma da minha mão. — pisquei, convencida.
— Então, ela é assim que ela testa as pessoas ou só fez isso comigo?
— Ela faz isso com todo mundo. Uma brincadeira, uma pessoa, um teste. — ela olhou pra mim com a sobrancelha franzida.
— Acho que ela já é bem espertinha, isso sim!
— Bom, de qualquer forma, você passou no teste e agora ela sabe que pode confiar em você. Né, princesa? — ela murmurou um " uhum ".
— Você realmente sabe interpretá-la. Fantástico. — foi o que eu ouvi ela dizer antes de tirar Hannah da banheira e enrolá-la em sua toalha.{...}
Ceci fez questão de arrumar Hannah já que eu tinha dado banho e a pequena não pensou duas vezes antes de estender os bracinhos para que a minha namorada pudesse pegá-la no colo. Em poucos minutos, Hannah estava prontinha, com os cabelos amarrados em maria-chiquinha e com uma tiara dourada combinando com a sapatilha. Observei as duas brincando juntas com um sorriso bobo nos lábios, pensando se havia visão melhor do que aquela. Meu coração se encheu de amor. Faltavam poucos minutos para as cinco da tarde e pensei que daria tempo de ir passar com Hannah e Ceci antes do anoitecer. Preparei uma bolsa pequena com tudo o que ela poderia precisar e estendi os braços para que ela viesse até mim, mas a pequena fez que não, deixando claro que o colo de Ceci estava bom demais para que ela saísse dele. Minha namorada se derreteu com aquilo e eu mais ainda.
Mamãe deixou que levasse minha irmãzinha com a condição de que a trouxesse cedo para casa. O caminho todo, Ceci e Hannah cantarolavam uma música que eu estava distraída demais para reconhecer.
— Sua mãe pareceu não ter gostado de mim. — ela falou, a cabeça baixa nitidamente evitando me encarar enquanto dizia aquilo.
— Ela não gosta de ninguém que não seja meu padrasto e claro, a Hannah. — confessei.
— E quanto a você?
— Deixamos de ser próximas desde que a Hannah nasceu. Ela não parece se importar muito comigo ou com o que eu faço da minha vida desde então.
— Sinto muito. — ela disse, a tristeza clara em sua voz partiu meu coração.
— Está tudo bem, meu amor. — garanti, ela olhou pra mim com ternura, ajeitando Hannah em seu colo.
— Ela tem uma filha incrível e nem sabe, então quem perde é ela, amor. — seu olhar encontrou o meu e desejei do fundo da minha alma que estivéssemos sozinhas para que eu pudesse beijá-la. Haviam pouquíssimas pessoas ao nosso redor, mas eu não queria arriscar.
— As vezes eu tenho a impressão de que você sempre sabe como me fazer te amar mais, sabia?
— Digamos que é o meu dom. Inevitável. — e sorriu pra mim.
Fomos para o parque onde eu e Ceci nos conhecemos e foi inevitável sorrir. Ela olhou pra mim e sorriu também, quase como um código secreto que só nós duas sabíamos. Sentamos no banco de sempre, Hannah ainda não queria sair do colo de Ceci e brincava com seus cabelos, enquanto eu tirava várias fotos das duas. Pedi que Hannah contasse até 10 sozinha e Ceci se surpreendeu com a velocidade que ela dizia todos os números. Mal sabia ela que eu demorei duas semanas para ensinar tudo aquilo à minha irmã.Hannah também sabia reconhecer algumas cores e dizer coisas como " sim ", " não ", " uhum ", pronunciar meu nome com um sotaque próprio e cantar o refrão de ME! da Taylor Swift que eu havia ensinado desde o lançamento do clipe. Ela pronunciava " Ceci " chiando e a própria pareceu gostar mesmo assim.
— Quando ela estiver maior, vocês duas podem formar uma dupla sertaneja com um nome engraçado. — Ceci gargalhou e Hannah a acompanhou, se achegando em seu colo.
— Hahaha, muito engraçado. Até lá, vou estar velhinha gagá, sabia?
— Melhor ainda, você cuida de tudo junto com a Isis. — Hannah bocejou e Ceci beijou sua testa, antes de aninhá-la em seus braços da maneira mais confortável possível.
— E onde você entra nessa história, srta. americana?
— Vou ser aquela que vai estar na primeira fila em todos os shows.
— E vai segurar uma plaquinha dizendo que ama a gente, toda decorada com glitter e as letras em destaque?
— Pode apostar. — e piscou. Ceci começou a cantarolar o comecinho de Cornelia Street e os olhinhos de Hannah pareciam cada vez mais pesados, até que se fecharam totalmente quando ela chegou na ponte da música. Observei a cena em silêncio o tempo todo e quando Ceci percebeu que Hannah apagou, ela se derreteu mais uma vez, a abraçando mais forte e dando um último beijo em sua testa. Discretamente, tirei uma foto daquele momento: o peito de Hannah subindo e descendo em um ritmo perfeito, os lábios de Ceci na testa da pequena. Fiz questão de colocá-la como papel de parede do meu celular, embora soubesse que nenhuma câmera seria capaz de captar a importância daquilo pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
this is what you came for ¹
RomancePrimeira temporada (segunda: cruel summer). Um relâmpago cai toda vez que Ceci Martinez se move e Emma Gomez está completamente ciente disso. As duas possuem uma conexão que ultrapassa qualquer limite desde o dia em que se conheceram. Mas será que e...