Eu nunca pensei que daria um passo enorme vindo aqui postar uma história minha, muito menos que eu iria escrever esses agradecimentos. Lembro de quando postei o primeiro capítulo no Spirit dia 16/08/2019 e uau, a sensação que eu tive foi indescritível. Inúmeras vezes, eu desisti de postar o que eu escrevia. Até que um dia, eu tomei coragem e decidi que iria fazer isso sem me arrepender. O resultado foram 22 capítulos de muito amor e surto interno. Os cinco melhores meses da minha vida eu devo a elas e foi com o coração quentinho que eu entreguei o último capítulo porque não acaba aqui. Elas ainda tem muito o que viver e eu garanto que em breve, a jornada delas vai voltar pra cá.
Significa muito pra mim ter postado essa história aqui porque eu sou muito insegura quando se trata da minha escrita e mesmo quando alguém elogia, eu tô sempre em busca da perfeição. Algum dia eu chego lá. Mas é tão engraçado lembrar que eu comecei essa história porque queria conscientizar as pessoas sobre diversos assuntos, como relacionamento abusivo, homofobia e etc e quem sabe, ensinar a elas alguma coisa sobre tudo isso. Mas quem aprendeu fui eu, enquanto escrevia cada capítulo. Lições que eu vou levar para a vida inteira e sou muito grata por ter aprendido.
Enfim:
Eu queria agradecer primeiro a minha gêmea maravilhosa que me apoiou desde o início e que tá sempre acompanhando a fic, me dando idéias e me ajudando com o que eu preciso. A fic não seria o mesmo sem ela, beijos maninha, te amo! Aos livros que me inspiraram a continuar escrevendo, a Taylor que me inspirou através de sua discografia impecável e a cada feedback da maninha no final de cada capítulo. Eu me apeguei tanto as minhas filhas que sinceramente, tá doendo ter que me despedir delas por enquanto. Mas eu vou compartilhar algumas coisas sobre sobre esse pedacinho, tão importante, de mim.
Curiosidades sobre TIWYCF:
1. A idéia de começar a fic, por incrível que pareça, surgiu porque eu tive um verão cruel (entendedores entenderão) cujo final não foi all's well that ends well to end up with you. Então, eu quis dar a história o que ela merecia. Não vou entrar em muitos detalhes porque isso é muito pessoal. Mas não foi só isso que me fez começar This Is What You Came For, também teve o romance lésbico Não Conte o Nosso Segredo. Depois que eu terminei de ler esse livro, eu fiquei, louca, literalmente pra escrever algo e postar. Sentia que precisava fazer aquilo. Então eu fiz.
2. Ceci é a protagonista de Não Conte o Nosso Segredo e sinceramente, eu amo esse nome. Emma também é nome de uma protagonista de romance lésbico (vulgo a obra de arte Azul é a Cor Mais Quente) mas não foi por isso que eu escolhi esse nome. Foi aleatório mesmo. Ela é inspirada em uma amiga muito especial que eu vou chamar aqui de Elizabeth. E sim, é muito parecida com a Karlie Kloss das fics que eu leio.
3. Isis é inspirada na Chris de Para Todos Os Garotos Que Já Amei (tanto é que eu escolhi a própria Madeleine Arthur para " interpretar " ela) e em todas as minhas amigas, virtuais ou não. As cenas mais engraçadas da fic, na minha opinião, são as que ela está presente. A maior stan dela inclusive é minha gêmea!
4. O sobrenome da Lorena e da Isis são dos personagens literários Elsa e Thibault, de Eu Estou Aqui (outro livro também citado aqui na fic, amoh). Martinez, da Melanie e Gomez, da Selena porque se eu escolhesse Swift seria muito óbvio, né?
5. Quando eu comecei, não fazia idéia de que Emma e Ceci leriam juntas meus livros favoritos. Isso surgiu porque eu sou bookstan há quase dois anos e com certeza, leria os melhores livros para a minha namorada (se eu tivesse). Divulgar a perfeição é essencial.
6. Tirando A Seleção e A Corte de Névoas e Fúria, os livros citados são os meus favoritos da vida inteira e eu recomendo demais porque são perfeitos.
7. O capítulo que eu mais gostei de escrever? 21.
Menos gostei? 17.
Mais me diverti? 21.
Top de favs? 7,9,10,11,13,16,18,19,21,22.8. As cenas que mais me marcaram: Ceci terminando com o Ian e admitindo que ama a Emma enquanto ela dorme, a dedicatória da Emma no livro Reputation e a conversa da Ceci com o pai dela no capítulo 21.
9. O laço entre Emma e Ceci não é apenas uma referência ao de Feysand em Névoas e Fúria. Ele realmente existe na vida real exatamente da forma como eu coloquei lá e é uma das minhas coisas favoritas sobre as duas.
10. Sete é o meu número da sorte e é nesse capítulo que acontece o primeiro beijo delas justamente por isso. Dezesseis é um número muito presente na minha vida e está relacionado a Elizabeth, então tem inúmeras referências a ele: a fic começou a ser postada nesse dia. Os minutos de quando elas acordam de madrugada é quase sempre 16, elas começaram a namorar nesse dia. E o último capítulo foi postado nesse dia.
11. A Elizabeth lê a fic e eu sou a autora favorita dela (sim porque eu sou maravilhosa). Ela leu em primeira mão o beijo do capítulo 7 e até se emocionou (eu definitivamente amo esse fato). Nós duas passamos o natal inteiro conversando sobre a fic, ela fazendo perguntas e eu respondendo. A gente não se conhece pessoalmente mas temos uma amizade incrível. Grande parte dos diálogos da fic são reais, coisas que eu disse a Elizabeth e/ou que ela me disse durante o nosso verão cruel. Mas acho que os meus favoritos estão no capítulo 7.
12. Uma coisa que ela e a Ceci têm em comum, além da cor e da artista favorita, é o altruísmo.
13. O diálogo da Emma com o Ian no 17 não estava nos meus planos quando comecei o capítulo. Inicialmente, ela iria ficar calada, apenas ouvindo as merdas que ele dizia, mas eu me diverti horrores com o que ela disse. Coisa que eu definitivamente faria se não tivesse medo de morrer ;) O fato da Emma ser adotada também não estava nem mesmo quando comecei a fic. Isso é o que acontece quando você deixa a escrita fluir, plot twist!
14. As músicas da playlist das duas originalmente pertenciam a Elizabeth e na minha opinião, as faixas que mais se parecem com elas são: Easy, Never Be The Same, Just a Kiss, Cuéntales, Shadow e Carry You.
15. Reputation também é o nome de uma das minhas fics Kaylor favorita. E como também é da Elizabeth, eu quis que esse fosse o presente de aniv da Ceci porque eu sem dúvidas faria o mesmo. Inclusive, no 18, há uma referência a essa fic em um diálogo das duas.
16. O motivo pelo qual Emma e Ceci não ficam juntas no final é por causa da segunda temporada. Alguns detalhes da continuação:
Alguns anos depois, Emma é atriz e a Ceci, modelo e a carreira de ambas estão em ascensão. Em uma premiação na qual Emma está indicada a Melhor Atriz que as duas se reencontram, já que a responsável pela entrega do prêmio é a própria Ceci. Mas não é exatamente esse reencontro que vai unir as duas e sim a perda de um ente querido. Nessa temporada, elas vão ter que lidar com a fama, a mídia e o fato de que, mesmo anos depois, elas ainda se amam.
E a Isis vai ganhar sua própria história que eu vou começar a postar em breve ❤️
Eu tô muito feliz com o resultado de tudo isso e espero que vocês tenham gostado 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
this is what you came for ¹
RomancePrimeira temporada (segunda: cruel summer). Um relâmpago cai toda vez que Ceci Martinez se move e Emma Gomez está completamente ciente disso. As duas possuem uma conexão que ultrapassa qualquer limite desde o dia em que se conheceram. Mas será que e...