Capítulo 5

4.6K 207 42
                                    

* Para esse capítulo sugiro a musica One - Ed Sheeran do link abaixo, ouçam quando for indicado.*
Espero que gostem.

https://youtu.be/Ix9NXVIbm2A

POV Lauren

Acordo com o meu celular tocando, não sei onde ele está, não sei nem como cheguei em casa na noite anterior, até mesmo porque eu estava com o meu carro, com certeza não voltei dirigindo, Vero jamais deixaria, minha cabeça está latejando de dor, sento na cama rapidamente para procurar meu celular e acabo ficando tonta, o que faz minha cabeça doer ainda mais, de repente meu celular começa a tocar, sigo o som da ligação e encontro meu celular dentro da minha bolsa que está jogada no chão de qualquer jeito, pego a bolsa e enfio a mão procurando o celular, encontro e atendo a ligação.
- Alô?
- Lauren, CADÊ VOCÊ? - Normani diz gritando ao telefone.
- Eiii, pode falar mais baixo? Minha cabeça está explodindo.
- Ah, eu não duvido que esteja, encheu a cara mais uma vez né? Lauren, você tem responsabilidades, sei que tem seus problemas, mas não pode deixar isso afetar sua vida como está afetando, você está completamente atrasada, esperei para ligar achando que iria se atrasar um pouquinho devido ao trânsito, mas já faz mais de uma hora e a sra. Mendes percebeu sua ausência, perguntou onde você está, se havia ocorrido algo ou se você está doente, não soube nem o que responder.
- Ok mamãe, já estou indo, beijos. - desligo e olho para o relógio, estou atrasada 1 hora e meia, quando Normani falou, pensei até que ela estava exagerando, mas agora sei o quanto estou atrasada e o quanto posso estar ferrada, pego minhas coisas rapidamente e saio me vestindo no caminho até a porta, arrumo meu cabelo de qualquer forma olhando no retrovisor do carro e sigo para a empresa.
Quando chego, vou direto falar com Camila, bato na porta e ouço ela dizer para entrar.
- Bom dia Lauren. - ela diz me olhando com curiosidade, talvez seja o meu estado deplorável, parecendo que fui atropelada, com a roupa toda amarrotada e o cabelo pior que o de costume.
- Bom dia Camila, queria pedir desculpas pelo imenso atraso, eu perdi completamente a hora, prometo que isso não irá se repetir.
- Imagino que não, espero que a culpa não seja minha.
- O que? Como assim? - Digo sem entender, não sei como a culpa poderia ter sido dela, ela não fez nada.
- Sabe, tudo o que eu disse para você ontem, logo após tudo que aconteceu entre nós no elevador. - Ela dizer isso trouxe boas recordações, eu gostei do ocorrido e senti uma grande decepção quando a energia voltou e toda aquela magia daquele momento se dissipou tão rapidamente.
- Lauren? - Ela chama, fazendo com que eu desperte dos meus devaneios.
- Ah não, não é culpa sua, como poderia ser? - Digo isso e percebo um alívio verdadeiro em seus olhos, então emendo - Tem haver com outras coisas pessoais, não se preocupe, eu compreendo o seu lado e está tudo bem. - quando digo isso, sinceramente sinto um grande desejo de contar tudo que sei sobre seu marido e os casos que ele tem com outras mulheres, mas será que ela acreditaria mesmo em mim? Afinal, eles estão juntos a três anos, e ela me conhece a poucos dias, e o que isso me custaria? Então decido que mesmo se fosse para contar, esse não seria o melhor momento.
- Tem certeza? Precisa de um tempo? - Tudo o que eu mais tenho quando saio da empresa é tempo para pensar, tempo para pensar na droga da minha vida, acho que se eu tirasse mais tempo para pensar eu iria enlouquecer ou algo parecido.
- Não, obrigada pela gentileza, mas no meu caso trabalhar é melhor, me deixa ocupada, então, se me dá licença. - digo tentando evitar conversa, tentando evitar ficar olhando para aquela mulher que me deixa louca, ver ela falando só faz eu olhar para os teus lábios e lembrar do nosso beijo, só faz eu desejar poder toca- lá novamente, desejar ter outro momento como aquele novamente.
- Claro, pode ir. - Assim que ela diz isso, saio rapidamente da sala e começo a trabalhar.
No horário de almoço, vou com Normani ao restaurante de sempre, enquanto estamos conversando Camila entra, olha para nós rapidamente e escolhe uma mesa, o garçom vai até ela e anota seu pedido, assim que ele sai, Camila tira um livro de sua bolsa e começa a ler.
- Lauren, disfarça pelo menos, pare de comê-la com os olhos.
- Eu não estou fazendo isso. - digo contrariada.
- Como pode dizer isso se nem está vendo sua cara, eu sim estou vendo e você está comendo ela com os olhos.
- Você é muito implicante.
- É meio solitário né? Quer convidá-la para se sentar com a gente?
- De jeito nenhum. - respondo rapidamente.
- Qual é o problema? Acha que ela iria nos demitir por ouvir nossas conversas perversas? Ah, que isso. - Ela diz rindo.
- Engraçadinha. - Assim que digo isso, o garçom  vem até nossa mesa servindo o nosso almoço e quando finaliza, entrego a ele um papel, peço para que entregue a Camila assim que ele entregar-lhe seu almoço e deixo uma gorjeta junto ao papel. Ele guarda a gorjeta e deixa o papel junto ao bloquinho, se afastando.
- Agora é só aguardar. - continuamos a jogar conversa fora, até que vejo pela visão periférica o garçom levar o almoço de Camila e lhe entregar o bilhete, ela lê, sorri, então se levanta e vem até nossa mesa.
- Olá meninas. - Diz ruborizada, sem jeito e se senta convosco.
- Olá, sra.Mendes. - Diz Normani.
- Camila, por favor.
- Oi Camila. - Quando digo, Normani me olha com um ar de interrogação e curiosidade pelo meu tom de intimidade usado para falar com Camila. - Olha, vou logo avisando, não ligue para as coisas que Mani diz, ela é louca. - Digo rindo e olhando a cara contrariada de Normani.
- Louca é o seu rabo. - Ela diz isso e logo que Camila rir ela continua. - Desculpe, é o costume. - Diz e mesmo assim continua rindo.
- Tudo bem, eu não ligo, podem ser vocês mesmas, qualquer coisa eu demito vocês. - Camila diz em tom de brincadeira e todas rimos e almoçamos.
- Estou conhecendo uma pessoa, como você já sabe né Lauren, mas fico pensando, se partirmos para um relacionamento sério, se isso poderia dar certo.
- Você nem me diz o nome da pessoa, não sei nada sobre ela, então não posso opinar. - Digo.
- E você Camila, é casada, como consegue aguentar? - Normani pergunta e Camila olha para ela e depois para mim e parece não saber o que dizer, o que sinceramente foi estranho, afinal, é uma pergunta simples, ou pelo menos parece ser.
- Ah, é só ir um dia de cada vez. - Ela diz soando nada convincente, e percebo que há algo errado nessa história toda e começo a me perguntar o que pode ser.
Terminamos de almoçar, pagamos a conta e voltamos para a empresa, continuamos trabalhando o restante do dia, tudo está tranquilo até que recebo um e-mail de Camila que diz:
"Oi Laur, o que fará nesse fim de semana? Tem algum compromisso?
- Atenciosamente Camila."
Então respondo seu e-mail:
"Não costumo ter muito o que fazer, estou livre, mas achei que não queria mais, como posso dizer, ficar sozinha comigo?
Ps: Adorei o apelido, primeira vez que recebo um apelido carinhoso.
- Atenciosamente Lauren."
Alguns minutos se passam e sua resposta chega:
"É uma saída apenas como amigas, não se preocupe, aguarde que enviarei o local e o horário.
Ps: foi um erro de digitação, mas eu também gostei do apelido.
- Atenciosamente Camila."
Fico com uma pontada de tristeza pelo apelido ter sido apenas um erro de digitação, mas fico feliz por ela me chamar agora por um apelido carinhoso.
Chegou o fim do expediente, me despedi de Mani e fui até a sala do sr.Mendes e me despedi de Camila.

A mulher do meu chefeOnde histórias criam vida. Descubra agora