POV Lauren
Acordo e sigo para a empresa, a pior coisa de todas ao chegar lá é ter que encarar o Sr.Mendes, é ter que olhar para a cara estúpida dele e não dizer tudo que tenho vontade, é ter que segurar toda fúria que existe dentro de mim e me mostrar indiferente. Quando chego na empresa, vou direto para sua sala, bato na porta e ouço ele dizendo para que eu entre.
- Bom dia Sr.Mendes. – Digo secamente.
- Bom dia srta.Jauregui, soube que ontem você teve um mal estar repentino após o almoço, está melhor?
- Sim, a comida não me fez bem, me desculpe Sr.Mendes, não queria que isso tivesse ocorrido durante o expediente, se quiser pode descontar de meu salário.
- Eu até poderia fazer isso realmente, seria uma idéia. – Ele diz de forma ríspida. – Porém o que vão pensar de mim, vocês adoram fofocar por aí, reclamando, imagina eu fazer isso após você ter passado mal.
- Compreendo.
- Ah, que bom que você compreende, mas não repita mais isso, se não eu realmente irei descontar de seu salário, ou demiti-la se for o caso. – Enquanto ele vai falando isso de forma ríspida e deixando claro que ele quem manda em tudo, a minha raiva cresce dentro de mim.
- Obrigada. – Digo secamente e solto um “babaca” em forma de resmungo para que ele não ouça.
- O que disse?
- Obrigada Sr.Mendes.
- Cuidado com a língua srta.Jauregui, ou eu a demito agora mesmo, eu não sou idiota, posso não ter entendido, mas sei que não é coisa boa.
- Licença. – Digo me retirando, óbvio que eu jamais pediria desculpas para esse cretino.
Vou para minha mesa, comprimento meus colegas e Normani vem falar comigo.
- E então, como foi lá? – Ela pergunta olhando para a sala dele.
- Ah, ele disse que não faria nada, mas sei que serei cobrada por isso uma hora ou outra, além disso ficou fazendo ameaças sobre me demitir.
- Babaca. – Ela diz fazendo cara de nojo.
- É, foi o que eu quase disse na frente dele. – Ela me olha surpresa.
- Como assim?
- Ah Mani, só saiu. – Ela me olha e rir.
- Quem pode, pode né, você não tem medo de perder o emprego, já eu preciso cuidar muito bem do meu.
- Ele me enoja, não suporto.
- Mas então, o que rolou de verdade pra você não ter voltado?
- Precisava resolver umas coisas com uma pessoa, esse era o único momento que dava para ela.
- Essa pessoa está misteriosa demais, estou começando a desconfiar.
- Ah, logo você falando isso, não me contou até hoje sobre sua pessoa misteriosa.
- Ah, vamos trabalhar.
- Essa é a frase de quem quer mudar de assunto. – Digo rindo.
- Vá se catar Lauren.
Passo o restante do dia todo pensando que eu não queria ter dito aquelas palavras para Camila, mas saíram de repente, devido a raiva que senti, tudo que eu queria era que Camila se separasse e ficasse comigo, afinal, o que a estaria impedindo se não for o dinheiro? Ela não é feliz em seu casamento, ela sabe que ele a traí e começou a ter algo comigo. Sei que minhas palavras foram duras e talvez eu a deva um pedido de desculpas, porém irei esperar o clima esfriar. Começo a pensar como seria se ela não fizesse parte da minha vida, o quanto tudo seria uma droga, o quanto tudo voltaria a ser ruim como sempre e eu não quero nem ficar imaginando isso.
Decidi que não quero passar o dia todo pensando nisso e muito menos a noite, então mando uma mensagem para Vero para sairmos juntas, que ela logo responde positivamente, então volto a trabalhar e foco nisso com intensidade para que nada me distraia, tipo Camila em meus pensamentos. Quando acaba o expediente, vou direto para o local que marquei de encontrar Vero, Aviso a ela que cheguei e peço uma bebida leve que bebi demoradamente, não quero ficar bêbada. Alguns minutos depois Vero chega toda animadinha.
- Ah, Lauren, aí está você, achei que estaria bem ocupada hoje.
- Como pode ver, estou totalmente livre e talvez continue assim por muito tempo. – Digo de forma triste.
- Ai meu Deus, o que aconteceu?
- Nós brigamos ontem, quis entender tudo e ela ficou mentindo e dizendo que não podia se separar, e eu perguntei se era tudo por dinheiro. – Digo pensando no quanto estou arrependida por tudo que disse.
- Talvez seja por dinheiro mesmo Lauren, mas também pode ter muita coisa ainda nessa história, você precisa primeiramente descobrir o que está rolando antes de sair dizendo besteiras para alguém por quem você está apaixonada. Mas e então? O que você vai fazer?
- Vou pedir desculpas para ela, mas pensei em dar um tempo.
- Tempo pra que Lauren? Pra você perder ela de vez? Um dia já foi o suficiente pra ela se acalmar, você tem que correr atrás dela e pedir desculpas.
- Isso se ela quiser falar comigo né.
- Você acha que isso seria possível? Achei que ela também estava apaixonada por você.
- Ela disse que está.
- Então por que tanto medo?
- Não sei, só não quero perdê-la.
- Se o sentimento é recíproco e você se desculpar verdadeiramente, isso não vai acontecer, mas enfim, cansei desse assunto depre.
- Então vamos falar do por que você chegou bem animadinha hoje. – Digo para implicar com ela, mas também para tentar arrancar informações sobre a garota misteriosa.
- Já disse que não está no momento, então nem adianta Jauregui, agora vamos nos divertir pois merecemos - Ela diz isso me puxando para o meio das pessoas e vamos dançar.
Passamos a noite bebendo pouco e dançando muito, sem tocar em assuntos que não queríamos, apenas assuntos bobos, mas mesmo assim, Isso não fazia Camila sair da minha mente, e ela ficou lá, martelando em minha cabeça como algo que preciso resolver logo antes que seja tarde, sai do bar pensando nisso, cheguei em casa pensando nisso e dormi pensando em Camila.
Sonhei com ela, o que vinha acontecendo com frequência, porém o sonho dessa vez era diferente, fui atrás de Camila pedir desculpas e ela dizia que não gostava mais de mim, que queria que eu sumisse da sua vida para sempre, que está feliz com o marido dela e eu não sou nada perto dele.
Acordo imensamente desanimada pelo sonho, faço minhas tarefas matinais e vou para o trabalho, quando chego minha mesa está completamente lotada de papelada, inclusive apenas a minha, Normani se aproxima.
- É, ele parece que quer arrancar seu coro em, deixou isso na sua mesa e disse que não era pra ninguém tocar, muito menos te ajudar e deixou um recado para você, é tudo para hoje.
- Que filho da puta. – Digo cheia de raiva.
- Concordo.
- Minha vontade é de ir lá e socar a cara dele por tudo e por ser um babaca completo.
- Não só a sua, bom, vou deixar você trabalhando, hoje o seu dia vai ser longo.
- Obrigada Mani, sei que se pudesse me ajudaria.
Início o meu trabalho, toda essa papelada não foi de tudo ruim, fez apenas com que eu não pensasse em outras coisas e simplesmente fizesse o tempo passar mais rápido, tão rápido que quando parei para ver a hora faltavam apenas alguns minutos para o fim do expediente, encerrou meu trabalho e simplesmente fui embora, não entreguei nada ao Sr.Mendes, se ele quiser ele mesmo busque e não quero olhar para a cara dele, se não posso acabar socando. Chego no estacionamento, entro no carro e sigo para casa, quando chego tomo um longo banho e começo a pensar em como me desculpar com Camila, quando saio do banho já decidi o que fazer, porém antes coloco a comida no microondas e então pego meu celular para digitar a mensagem.
“ Oi Camz, sei que nosso último encontro deu errado no fim, mas queria vê-la novamente, estou muito arrependida pelo que disse, você é uma garota incrível e estou muito apaixonada por você, não quero te perder, então por favor, aceite me encontrar.”
A comida fica pronta, vou comer enquanto espero Camila responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A mulher do meu chefe
Fiksi PenggemarLauren Jauregui é uma mulher de 24 anos que trabalha na empresa do poderoso Shawn Mendes, um grande empresário de sucesso, seus dias são uma tortura, só ameniza pois tem Vero e Normani ao seu lado, ela prefere enfiar a cara no trabalho para evitar...