Capítulo 3 - Volta

5.5K 470 120
                                    




Na segunda-feira de manhã, Miranda entrou em seu escritório, com o rosto fechado e uma careta nos lábios. Ela havia passado um fim de semana no inferno e não iria esconder isso. O boato já havia se espalhado: o dragão estava cuspindo fogo e as pessoas estavam saindo do seu caminho.

Antes de chegar à porta do escritório, ela jogou o casaco pesado e a bolsa sobre a mesa de Andrea, nem sequer vacilando enquanto caminhava. Ela não olhou para a segunda assistente, forçando-se a ignorar sua presença. Pelo menos por enquanto.

Andy suspirou quando Miranda entrou em seu escritório e saiu de vista. Sua chefe decidiu esquecer completamente a noite no hotel.
Ela não apenas voltou ao seu eu frio e inacessível, mas Miranda também a ignorou completamente.

Quando Andy acordou no sábado de manhã cedo, ela se recuperou rapidamente e se vestiu com as roupas do dia anterior. Depois de dar um tapinha nos cabelos para parecer um pouco apresentável, Andy saiu do quarto em busca de Miranda. Infelizmente, ela descobriu que a mulher já havia saído.
Andy bateu à porta e, depois de não receber resposta, ligou para a recepção para perguntar se a tinham visto. Para consternação de Andy, a resposta a essa pergunta foi sim: Miranda Priestly foi à recepção cerca de duas horas antes de pagar pela suíte e saiu do prédio rapidamente. Sem uma palavra para Andy.

Depois disso, Andy não ouviu absolutamente nada de sua chefe. Ela não recebeu ligações no fim de semana, o que era algo muito raro para Miranda. Andy passara todo esse tempo com um nó doloroso no estômago, e sua mente era constantemente perturbada pelos pensamentos da mulher de cabelos prateados.

Andy ouviu quando Miranda pegou o telefone e começou a grunhir com alguma pobre alma do outro lado da linha. Andy deu um passo atrás. Miranda estava de péssimo humor - mais do que o normal - e Andy não sabia como lidar com a situação. 08 horas antes, Miranda estava chorando em seu ombro, abraçando-a e deixando-a entrar em sua vida. Andy tinha perdido. Ela sentiu profundamente a perda da mulher quando o personagem de "editor-chefe" subiu em toda a sua aterrorizante glória, tornando a vida um inferno para todos ao seu redor.
Andy não tinha ideia do que aconteceu com Miranda depois que ela chegou em casa no sábado.

Ela confrontou Stephen? Ela pediu o divórcio? Ela já o expulsou de sua casa? Andy esperava que ela tivesse feito todas essas coisas. Ela duvidava que Miranda fosse do tipo que se contenha, e Andy sentiu uma profunda satisfação ao pensar que Stephen finalmente estava conseguindo o que merecia.

Mas Andy não tinha como saber com certeza. Ela não podia ir até Miranda e perguntar. Ei, Miranda, você brigou com ele ou você só fodeu aquele idiota do lado de fora sem dizer uma palavra?

Andy fungou.

Sim, e então ela me jogaria pela janela por minha insolência.

Miranda nem falou com ela, nem uma palavra. Todos os pedidos para ela passaram por Emily, que tinha um sorriso satisfeito toda vez que acontecia, pensando que Miranda estava dando a Andy um tratamento silencioso por algo que ela havia feito de errado. Mas Andy não fez nada de errado. Ao contrário. Ela tentou apoiar Miranda, tentou confortá-la o máximo que pôde e, depois daquele sincero "obrigada", as paredes de Miranda voltaram ao lugar, deixando Andy completamente inútil e vazia. É como se ela tivesse visto algo bonito, radiante e cheio de luz, apenas para ser dominada pela escuridão completa. Andy tinha várias teorias sobre o porquê disso ter acontecido.

Primeira teoria: Miranda só usara Andy, sem realmente se importar com ela, que tinha sido apenas um corpo quente que oferecia conforto.

Andy não gostou muito da ideia, porque queria desesperadamente que Miranda confiasse nela, Andy Sachs, em um nível muito pessoal.
Sim, como Miranda realmente confia em alguém.

Abra Seu Coração - MirandyOnde histórias criam vida. Descubra agora