Capítulo 4 - Fechar

6.7K 439 114
                                    



Mais tarde naquela noite, Miranda olhou para o teto do seu quarto de hotel. Sua mente ficou abalada com as palavras que Andrea havia dito. Deus, ela não esperava isso. Foi Stephen quem estava perdendo alguma coisa por não amá-la adequadamente? Tenho certeza que as pessoas têm sorte de não gostarem de mim.

Ela fechou os olhos e respirou fundo. Andrea parecia sincera, como se a ferocidade em seus olhos escuros e a paixão que enchia sua voz fossem pistas. Além disso, Andrea parecia zangada, embora Miranda não tivesse certeza do porquê.
Ela realmente se importa comigo? Por que ela se importaria comigo?

Geralmente, quando a "Rainha do Gelo" tinha um problema, as pessoas ficavam a uma distância ainda maior e ela não podia culpá-las. Miranda não estava sempre lá para os outros, e se alguém se aproximasse dela, eles provavelmente acabariam sendo machucados de uma maneira ou de outra. Era assim que funcionava. Machucava as pessoas e as magoava até que saíam.

Não é à toa que você é uma velha solitária e idiota.

Mas Andrea era diferente, é claro. Ela sempre esteve lá. Na semana anterior, Andrea entrou em seu escritório depois de ouvir seus cacos de vidro e se ofereceu para ajudar Miranda. A mulher mais velha tinha certeza de que, se tivesse sido outra pessoa, eles não teriam pensado em nada disso e teriam corrido para a porta. Os outros certamente não teriam ido ao hotel com ela e não a teriam abraçado  enquanto ela chorava muito.

Deus, é demais. As palavras de Andrea repetiram em sua mente repetidas vezes. ...

Ele não poderia te amar por quem você é ...

A perda é dele ...

Não é seu dever mudar alguns aspectos de si mesmo ...

Andrea era claramente ingênua demais para seu próprio bem. Ela não sabia como Miranda era? Não foi surpresa que ninguém pudesse ficar com ela. Tinha que ser desgastante e cansativo para suportar. Ela sabia que não era uma mulher fácil, mas amava profundamente e se importava profundamente, e fazia o possível para tornar felizes aqueles que amava.

Ok, ela realmente não gostava de Stephen. Na verdade não. Mas ela amava Greg e amava as meninas, e se as coisas não estivessem sob controle, ela logo se veria amando Andrea.

Amar Andrea...

O pensamento não assustou Miranda tanto quanto deveria, e ela não entrou em pânico do jeito que deveria. Miranda pensou que ser capaz de amar Andrea seria uma felicidade absoluta. Era a primeira vez que ela se sentia assim por uma mulher. A jovem era a única pessoa na vida de Miranda que parecia se importar com ela. Mas por que ela deveria se importar? Talvez ela só use você. Oh meu Deus, talvez ela use isso e vá para a imprensa, ou talvez ela queira ir em frente, ou... Pare com isso!
Andrea não era assim. Andrea não faria isso. Além disso, ninguém poderia fingir tanta compaixão. Miranda queria desesperadamente acreditar que Andrea era honesta, mas a dúvida ainda permanecia nos cantos de sua mente.

A vida transformou você em uma criatura tão solitária que nem consegue aceitar a bondade sem esperar o pior?

Miranda suspirou e rolou para o lado. Quando finalmente o sono chegou, ela se afastou da consciência, pensando em sua Andrea.

***

Na manhã seguinte, Andy acordou muito cedo. Ela não queria sentir falta de Miranda antes de sair, então levantou-se às 6 da manhã e pulou no chuveiro. Às 6h30, ela pediu o café da manhã no serviço de quarto. Ovos mexidos, torradas, frutas, suco de laranja e café quente como o centro do sol.
Quando ela se aquietou, a porta de Miranda se abriu.
Andy olhou para cima e imediatamente perdeu o fôlego.

Abra Seu Coração - MirandyOnde histórias criam vida. Descubra agora