Capítulo 8 - Calmante

6.2K 454 129
                                    






A semana passou com poucas mudanças para Andy. Ela ainda não queria falar com ninguém, nem com seus amigos nem com seus pais. Quando estava no trabalho, só falava com as pessoas quando necessário e agora, mais do que nunca, evitava Miranda a todo custo.

Seus dias de trabalho com a mulher foram contados e a sensação de terror aumentou ao longo das horas. Era terça-feira. Amanhã de manhã o divórcio seria finalizado e Andy deixaria Miranda celebrar ou fazer tudo o que Miranda Priestly faz após o divórcio. Andy esperaria até quinta-feira para entregar sua carta de demissão. Ela ia ao escritório de Miranda, anunciava que estava se demitindo e evitava o contato visual com a mulher. Então ela pegaria suas coisas e saía antes de fazer uma coisa estúpida como se atirar aos pés da mulher e pedir perdão.

Se ela olhasse para Miranda, desmoronaria e Andy queria manter o pequeno orgulho que lhe restava. Ela não podia deixar Miranda vê-la cair de pé.
Então, Andy passou os últimos dias se preparando para o momento em que ela deixaria a vida de Miranda para sempre.

Apenas o pensamento de não ver Miranda todos os dias fez Andy querer vomitar.

Oh, meu Deus, como eu vou fazer?

Pelo menos as meninas haviam retornado.

Elas retornaram à casa de Miranda na segunda-feira e, finalmente, a mulher parecia em paz com o mundo. Ela parecia mais calma e não correu louca contra ninguém o dia todo. No geral, a semana tinha sido maravilhosa para Miranda. Suas filhas estavam de volta, ela se livrou de Stephen e tudo estava finalmente no lugar. Ela logo encontraria o Sr. Perfeito e ficaria perfeitamente feliz. Sem mim.

Andy se enrolou mais no travesseiro. Eram 2 horas da manhã e Andy sentiu que ia dormir pouco naquela noite.

***

Não muito longe do apartamento de Andy, havia outra mulher que estava experimentando o mesmo tipo de insônia. Miranda estava acordada para olhar para o seu teto intocado, sem saber o que fazer.

Suas filhas estavam de volta. Finalmente. Ela passou a segunda-feira toda com elas, abraçando-as e beijando-as até que elas gritam com ela "para parar com isso". Ela realmente não podia acreditar que elas estavam de volta. Tudo foi muito repentino.

Elas ligaram para ela no domingo para dizer que voltariam no dia seguinte e que o pai as levaria ao meio-dia para que as três pudessem almoçar juntas. Miranda chorou de alegria. Elas não disseram o que as fez mudar de idéia, mas Miranda não se importava no momento. Suas filhas foram devolvidas a ela e isso era tudo o que importava.

A separação delas as unira. Miranda havia aprendido a não considerar as filhas como garantidas, e agora ela chegava em casa para jantar, depois elas se aconchegavam no sofá e conversavam ou assistiam a um filme.

Miranda não poderia estar mais satisfeita com essa mudança em sua vida.
Sem mencionar o divórcio. Rápido e indolor. Amanhã era o dia em que ela finalmente estaria completamente livre dele.

Miranda estava agradecida por Andrea ter assumido tal fardo conversando com seus advogados por ela e facilitando seus dias. Andrea conseguiu até reduzir o horário para poder chegar ao escritório mais tarde e sair mais cedo à noite.

Andrea.

Miranda ainda não sabia por que a mulher passara a noite de quinta-feira em uma cama de hospital e seus pensamentos a fizeram sentir náuseas de ansiedade. Ela estava doente? Ela teve algum tipo de doença? Ela sofreu um acidente? De qualquer forma, Miranda queria falar com a jovem.
Ela provavelmente teria feito isso se a mulher não estivesse tão distante. Ela nem mais olhou Miranda nos olhos. Ela mal falou, mal erguendo os lindos olhos castanhos do chão. Ela não estava mais sorrindo. Ela parecia pálida e cansada e parecia uma pessoa completamente diferente da jovem brilhante que passara a vida com um sorriso radiante e uma luz nos olhos. Isso explicaria sua necessidade de ir ao hospital. Talvez ela tenha más notícias. Talvez ela esteja muito doente, talvez esteja sofrendo, talvez esteja morrendo. Oh meu Deus.

Abra Seu Coração - MirandyOnde histórias criam vida. Descubra agora