Capítulo 5 - Confissões

5.2K 418 56
                                    



Nada foi mais o mesmo depois deste fim de semana.

No domingo, Miranda e Andy se separaram, mas ficou claro que Miranda não estava mais com vontade de falar, de modo que naquela manhã nada foi dito entre elas. Andy passou o domingo limpando o apartamento até ficar impecável, depois correndo para tentar limpar a mente.
Seus pensamentos não deixaram Miranda por um minuto desde que ela chegou em casa. O jeito que Miranda chorou em seu ombro, a facilidade com que adormeceu em seus braços, o jeito que Miranda segurou sua mão, o jeito que ela fingiu querer saber mais sobre Andy, como ela estava tão chateada depois de aprender sobre os ataques de pânico de Andy. Mas acima de tudo, Andy estava preocupada com Miranda e como ela conseguiu aguentar.

Não havia dúvida de que a mulher se dedicou ao seu trabalho, como costumava fazer quando estava chateada ou com problemas. Voltar para uma casa vazia deve ter sido difícil para ela.
Andy suspirou. De manhã, ela teve que ir trabalhar, e Andy não sabia o que esperar de Miranda. Ela olhou para o despertador: 2 da manhã ...

Ótimo.
Ela dormiu quatro horas.

Andy gemeu e se aconchegou mais profundamente em sua colcha.
Sua mente sonolenta nunca deixou Miranda, e seus sonhos foram dominados pela figura da mulher o resto da noite

***

As suspeitas de Andy estavam corretas.

Quando Miranda chegou em casa no domingo, sentiu um vazio assombrar a casa. O silêncio era quase insuportável. A única coisa viva que restou foi Patricia, que ficou presa na perna no momento em que Miranda entrou pela porta. Graças a Deus a namorada de Greg era alérgica a cães, caso contrário, as meninas teriam levado a querida cachorra com elas, e Miranda estaria completamente sozinha.

Ela foi até os quartos das meninas para ver quanto haviam levado com elas. Ela não ficou surpresa ao encontrar uma grande parte dos itens que faltavam.

Mais da metade de seu quarto não estava mais lá, faltavam roupas em seus guarda-roupas e elas haviam levado a maioria de seus livros e eletrodomésticos.
Sentindo-se vazia e sozinha, e começando a realmente se odiar, Miranda passou o dia trabalhando como louca. Ela só parou para comer e, quando terminou tudo o que tinha que fazer, estava  bem depois da 1 da manhã. Seus olhos doíam e seu corpo parecia fraco, então Miranda se arrastou para a cama e adormeceu instantaneamente quando sua cabeça tocou o travesseiro.

Ela nunca havia sentido tanta dor antes.

***

A semana passou muito devagar para Andy e Miranda. Andy viu Miranda voltar ao modo dragão, aterrorizando não apenas o departamento de Elias-Clarke's Runway, mas também todos que trabalhavam no prédio. Enquanto isso, Miranda ficava cada vez mais desesperada a cada dia que passava sem uma palavra de suas filhas, recebendo apenas mensagens ocasionais de Greg dizendo que estavam bem.

As duas mulheres estavam infelizes, mas Andy percebeu que as coisas haviam mudado entre elas.
Por um lado, Miranda não a tratava mais como qualquer outra assistente. Ela não falava mais com ela como um cachorro, nem a mandava fazer compras desnecessárias, nem lhe dava mais coisas impossíveis de fazer. Andy suspeitava que fosse porque Miranda sabia de suas convulsões, mas Andy se sentia agradecida por isso, porque ela estava com sono e à beira do colapso. Miranda parecia se acalmar quando Andy estava com ela, mas ninguém pareceu notar.

Andy, por outro lado, trabalhou ainda mais para facilitar a vida de Miranda. Ela foi buscar café sem ser solicitada e, quando lhe deu a bebida quente, Miranda deu-lhe um olhar agradecido. Andy também reorganizou a agenda de Miranda para que ela tivesse mais tempo entre as reuniões, o que a faria ficar mais tempo no escritório e mantê-la longe de sua casa vazia. Além disso, Andy nunca realmente deixou Miranda. Ela ainda estava por perto, o mais próximo possível de Miranda, a alguns metros dela. O que Andy estava fazendo era escrever tudo o que Miranda fez ou disse em um caderno especial. Pode parecer loucura, mas Andy tinha suas razões.

Abra Seu Coração - MirandyOnde histórias criam vida. Descubra agora