Eu não sou muito boa pra falar disso, porque quando estou em um dos meus dias maus, sofro com muitas crises de desespero... sinto que os meus problemas são mais fortes do que eu, enquanto eu choro e as minhas mãos começam a tremer, na minha cabeça não para de passar todas as minhas dificuldades, barreiras, problemas, traumas, pressões, erros, cobranças e tudo ao mesmo tempo. Aquilo toma conta de mim, e em poucos minutos não enxergo mais nada com a quantidade de lágrimas em meus olhos... É a pior sensação do mundo, parece que nunca vai acabar, não sai nenhuma palavra da minha boca...nem que eu tente.
Isso piora depois de um tempo... depois que eu já chorei o suficiente pra começar a tremer... começo a ,e sentir sufocada e não consigo respirar... é como se fosse a última parte da crise... depois que eu consigo respirar de novo, tudo volta ao normal. Depois que passa eu fico o resto do dia mal, não me sinto bem pra mais nada, não escrevo, não desenho, não canto, nem falo mais nada. Acontece principalmente em dias nos quais eu tenho muita pressão em cima de mim. Em dias que a pressão se torna mais forte que eu.
Então quando não me sinto bem... eu sumo do resto do mundo. Não falo com mais ninguém, me fecho, e fico assim até me sentir melhor... não sei ao certo se tem alguma razão pra me fechar... só sei que me faz parar de chorar, eu não gosto muito de chorar porque as crises começam quando eu choro. Sei que eu não tenho que enfrentar tudo sozinha, mas ás vezes ajuda... eu me sinto melhor se não envolver mais ninguém nos meus problemas... assim eu não preocupo mais ninguém... não sei se estou certa. Mas sei que faz eu me sentir melhor.
Sei que nenhum ser humano aguenta segurar isso dentro de si, mas acho que seria melhor assim... eu posso melhorar algum dia, e assim vai ficar mais fácil. Isso pode não ser fácil... mas pela lógica se eu me sinto melhor eu melhoro. Espero que enquanto isso eu não machuque ninguém, nem me afaste de alguém importante pra mim. Mas quando estamos em um momento crítico em nossas vidas, a pior parte é dizer e admitir que precisamos de ajuda... mesmo sendo difícil, só admitir já ajuda muito... como se tirássemos um peso de nós.
Sair de uma fase ruim não é fácil, e só quem já passou por uma sabe o quanto traumatiza uma vida... e quando começa a parecer que vai acontecer tudo de novo algumas pessoas preferem a morte do que lutar a mesma luta. Não as julgo até porque quando sofremos algo muito traumático, isso nos marca de certa forma que nunca vamos nos livrar dessas memórias, como um trauma de infância que nunca vamos superar... como a morte de uma pessoa que amávamos, ou a despedida de alguém importante.
Desde sempre nos apegamos a coisas e pessoas que não vão ficar aqui pra sempre, e isso nos leva do bom ao pior. Mas tudo bem, isso é normal da vida, e com isso só podemos aprender... podemos nos apegar e amar enquanto estão aqui. Somos seres humanos, isso não significa que somos fracos, isso significa que vamos ter dias bons e dias difíceis, só precisamos manter a mente calma, pros dias difíceis... a calma impede o desespero de agir. E isso só pode acontecer se permitirmos... Tudo em nossas vidas depende das nossas escolhas, você escolhe se continua lutando pra amanhã ser uma pessoa melhor... ou se vai esperar que o mundo mude por você.
Meus amores, espero que isso ajude de alguma forma... espero que gostem...
Bjs!!!!!!!!