Não é muito fácil ter esperança quando tudo está caindo, e é fácil demais para as pessoas ao redor, estar fora da situação e dizer que temos que respirar fundo e ter esperança que vai ficar tudo bem. Mas quando é a vez delas também perdem tudo que poderia ajudar a levantar e reerguer tudo. As pessoas precisam ter mais empatia e se colocarem no lugar das outras, e tentar ajudar ao invés de ficar dizendo que vai ficar tudo bem, tentando nos deixar melhores mais nos deixando cada vez mais ansiosos e desesperados.
Eu agradeceria se alguém quisesse entrar dentro do mesmo problema que eu e dizer eu estou aqui pra te ajudar a passar por isso, mas infelizmente não é sempre e nem com todos que isso acontece, e quando acontece pode desconfiar que a pessoa só quer saber dos seus problemas pra fofocar deles, ou te criticar por ser fraco(a). As pessoas perderam totalmente o senso de humanidade, esqueceram como ser bom para as pessoas ao redor. Precisamos pensar no lugar do outros antes de tudo, abraçar mais, olhar dentro dos olhos e perguntar se a pessoa precisa da nossa ajuda. Querer ajudar de verdade, não só pelo ego.
Precisamos deixar de lado os nossos princípios, deixar o orgulho pra trás, descer do salto e ajudar... o mundo está na pior fase possível, as pessoas e nós mesmos estamos no automático, qual foi a última vez que teve uma conversa de verdade com alguém sem estar conectado em algum app?, até eu preciso pensar muito antes de responder isso, precisamos nos importar mais com os outros além de nós. Parar de reclamar das nossas vidas de barriga cheia, e dar mais atenção ao próximo, e temos que ser assim sempre, não só em épocas festivas... o mundo está doente e não é só no final do ano.
Eu quero ajudar mais alguém além de mim mesma... eu quero sentir a alegria de fazer alguém feliz de verdade, eu quero tirar a tristeza de alguém e mostrar que me importo de verdade, e não por mim, mas pela pessoa que quero ajudar. Eu cansei de focar só na minha vida, eu quero sair da minha zona de conforto deixar a timidez de lado e falar com alguém que precise de ajuda...se queremos um mundo melhor não deveríamos ajudar ele a melhorar? Nada se faz sozinho nessa vida (aprendi com a louça).
Podemos ser a esperança de alguém, podemos ser muito mais do que pensam que somos, podemos ir além do que outros já foram, somos o que queremos ser, então basta querer e ajudar. Afinal quando as pessoas que amamos não estão bem, somos os primeiros a querer ajudar... por que não podemos ser assim com outras pessoas? algumas precisam só de um abraço para se sentirem melhores, e mais felizes com suas vidas. Pessoas que já se cansaram de ouvir que não valem nada, que não servem pra nada, ou que nunca vão chegar aonde sonharam... pessoas que tiveram os seus sonhos mortos.
Tudo começa com o contato visual, ceder uns 5 minutos não vai te matar... em apenas cinco minutos você pode mudar o dia de alguém... pode impedir um suicídio, pode restaurar a esperança de alguém e ressuscitar os sonhos de alguém... seja sincero em cada ação, olhar, e palavra.
Meus amores eu sei muito bem que não vai ser fácil... mas é necessário, eu quero tentar pelo menos, assim quando der certo vou poder pensar que se tivesse desistido antes de tentar não seria mais do que uma sonhadora... Eu quero realizar esse sonho, colocar no papel é muito fácil. Espero ter ajudado e ter dado forças pra pessoas com esse mesmo sonho.
Bjs!!!