Ás vezes é uma coisa difícil de se ter... como quando alguma coisa ruim acontece, ou quando alguém que amamos não está bem. É uma das coisas pelas quais lutamos, e que precisamos pra lutar... existem algumas coisas simples que podem acabar em segundos com a força de alguém. A força não é só algo físico, ela também pode ser psicológica e emocional... ela pode nos dizer quem somos, e também pode mudar quem somos... depende muito das nossas escolhas. Algumas pessoas se acham fortes, mas quando realmente precisam ser não são... isso pode ser culpa delas, e ao mesmo tempo pode ser culpa de outra pessoa.
As escolhas que fazemos, as pessoas com quem falamos e andamos, o que sentimos, o que sofremos e passamos... tudo isso pode dizer como é a nossa força e se temos força ou não.... basta prestar atenção em simples atitudes que temos no nosso cotidiano... como por exemplo... quando alguém que você confiava te machucou a muito tempo, e você ainda fica se torturando a cada vez que se lembra, isso é um fator que pode acabar com a sua força, emocional, psicológica e dependendo da gravidade a física também.
Eu sei porque já passei por isso, eu tive que parar pra pensar no porque eu ainda me torturava e me prendia por isso, mas percebi que a culpa não era e nunca foi minha... eu não tinha que me lembrar daquilo a cada vez que via um filme ou uma série, ou simplesmente ouvia uma música... eu tinha só que seguir em frente e deixar o passado no passado... Eu tinha que viver o HOJE... nem o futuro nem o passado mas o presente... eu tinha me perdido da minha própria vida no presente, estava vivendo tanto de passado que tudo me lembrava coisas e pessoas que já tinham ido embora da minha vida.
Eu aprendi o quão desnecessário é ficar me mutilando pelo que aconteceu, isso só me fazia mais fraca, e depressiva... eu nunca quis ficar do jeito que estava, mas quando vi que estava a minha resposta foi levantar a cabeça e seguir em frente. Era só o que eu podia fazer, esquecer tudo que me deixava triste e mal... e pensar mais em como a minha vida está agora. E consequentemente, pude ser mais grata e mais forte a cada dia... só eu podia fazer isso por mim mesma.
Eu sempre me vi, como uma princesinha, isso porque era o que toda a minha família colocava em cima de mim... eu tinha que ser delicada e educada... ainda sou isso, mas diferente de antes eu aprendi a ligar o botão do foda-se pra algumas coisas e pessoas, antes eu era fresca e sensível demais, agora posso dizer que sou uma princesinha que aprendeu que nunca, ninguém pode brincar com a minha cabeça ou com o meu coração... e da próxima vez que tentarem, vai ser a minha vez de brincar.
Meus amores espero que gostem e que ajude...
Bjs!!!!!