Desde crianças somos ensinados a ter coragem... desde os medos como de escuro, até os medos como se tornar uma pessoa ruim... ou machucar alguém que amamos... com o tempo os medos podem nos prender a padrões que nos sufocam... a essa altura viramos reféns de nós mesmos, a pior coisa pra nós é sair da zona de conforto que na maioria das vezes seria a nossas chaves pra nos ver livres. Muitas pessoas vivem com medo de coisas que só vão acontecer se elas deixarem que aconteça, e assim elas se prendem e se isolam das outras.
Essas pessoas sofrem muito com pressões de todos os lados possíveis, elas não conseguem perceber que não estão machucando ninguém além delas mesmas... isso é muito triste... e é realmente só quem já passou sabe o quanto dói. Eu já fui assim, e sei que não foi a melhor fase da minha vida, eu me torturava por coisas que eu pensei que eram reais mas estavam só na minha cabeça, como culpa excessiva... eu me sentia como a pior pessoa do mundo, e a que mais merecia uma morte demorada e cruel.
Eu me prendia... e isso demorou muito tempo pra mudar, deixei marcas em mim mesma que talvez nunca passem... eu me arrependo muito dessa parte da minha vida. E posso dizer que só depois que as mudanças bruscas vieram eu consegui sair da zona de ''conforto'' que tanto me matava aos poucos e me ver melhor. Depois de chorar tanto eu finalmente pude dar um sorriso sincero, eu nunca deixei ninguém ver o que estava realmente acontecendo dentro de mim, porque eu não queria que se preocupassem comigo... ou se machucassem com isso. Mas depois de um tempo eu não tinha mais força o bastante pra conter tudo dentro de mim.
Isso pode ter me ajudado de alguma forma, mesmo que eu não quisesse, eu preferia de verdade que ficasse só em mim... mas não foi bem como eu queria. E isso foi muito bom pra mim, pra minha melhora. Eu aprendi que nada pode me prender se eu não deixar, e eu nunca mais vou deixar que mais alguma coisa me prenda, nem me deixe mal, nem me diminua. Eu decidi ser mais forte do que os meus medos, e assim fui muito mais longe do que jamais pensei em ir, e muito mais do que achei que podia, agora eu digo o que eu posso ou não e não ligo pro que achem disso.
Só você pode dizer e decidir o que vai ser, ou o que a sua vida vai virar. Você é a única pessoa que tem esse direito...e nunca deixe ninguém dizer o contrário... só faça as coisas que você quer de verdade, não se limite onde parou se sabe que tem forças pra ir mais longe, nunca fique na zona de conforto porque ela só te tortura mais... Se precisar de ajuda, procure uma pessoa realmente confiável, e que te ame de verdade, de preferência alguém da família... que te entenda.
Bem meus amores... espero que isso ajude, e que gostem!!!
Bjs!!!