Existem algumas pessoas que não entendem muito do que passamos, e nem quem somos, essas pessoas acham que somos de um jeito que não somos de verdade, e nada no mundo tira isso da mente delas. Elas se veem no direito de nos colocar pressão, de nos julgar, de dizer o que queremos ou não queremos pras nossas vidas, sendo sincera eu não consigo conviver com essas pessoas, coisas que seriam resolvidas simplesmente, viram uma briga sem fim, com argumentos sem sentido, e estresse interminável.
São pessoas que não te entendem e acham que sempre estão dentro da razão, mesmo que sempre dizem e fazem coisas totalmente sem noção ao nosso ver, e totalmente certas na visão delas. Se você tenta corrigir, assim na boa... só dá mais briga, se tenta dizer não pra qualquer coisa que ela diga, você acaba sendo a idiota da história, se você pensa que algo óbvio vai acontecer, e tenta avisar ela diz que é coisa da sua cabeça, se você usa o lado racional lógico, ainda é loucura. Ela chama todos ao redor dela com apelidos maldosos, e não repara nos próprios defeitos, ela simplesmente se acha o ser humano mais perfeito da face da terra e ai de quem disser o contrário.
Essas pessoas são tóxicas, são uma doença pra quem as tem, elas simplesmente tem a mente fechada e não entendem isso, elas não tem o mínimo de capacidade pra ser empáticas, são aquele espinho que te mata mais a cada dia, elas são a razão pra qual as pessoas procuram terapias de traumas profundos. Quanto mais tempo você convive com elas, pior a sua vida fica, e se elas fazem parte da sua família é pior ainda. É extremamente triste ter que conviver com pessoas assim.
Você tenta ajudar e nada vai pra frente, tudo que tentamos não serve, tudo que fazemos elas fazem melhor, todas as nossas ideias são inúteis, enquanto ela nunca concretizou nenhuma dela. Essas pessoas são frustradas, elas não chegaram aonde sonharam, e agora querem nos atrapalhar a chegar. Por isso eu peço, vamos pensar antes de fazer ou falar, vamos tratar as pessoas bem, mesmo que não pareça necessário e que pareça idiotice, porque no final tudo que tentamos, todo o nosso esforço, tudo que fomos atrás vai voltar pra nós.
Querendo ou não, todas as nossas ações tem consequências, tudo o que plantamos vamos colher. Então vamos plantar coisas boas pra nós e para as pessoas ao nosso redor. Não vamos nos igualar aos tóxicos, vamos ser originais e fortes, vamos ser empáticos, sinceros, verdadeiros, e gentis, é disso que o nosso mundo precisa, ainda mais agora que temos que viver um dia de cada vez.
Amorecos, eu ainda não conheço uma cura melhor pra isso a não ser se afastar de pessoas assim, não se torture, não pense que é egoísmo, isso é cuidar de si mesmo e não é errado... se ame mais, você não merece isso, nunca precisou de sofrer tanto por isso, se livra de todo o lixo que jogaram em você, não pense que a culpa é sua, você não é como dizem que é. Bjos e se cuidem!!