Cp 5

69 8 30
                                    


Eduardo se aproxima da propriedade de Pimpolho , os convidados do aniversário de Neyane cochichavam sobre o ocorrido afinal um barraco em plena festa era mais emocionante do que bater os parabéns para a aniversariante.
Ele vai fala com Pimpolho que estava com uma taça de champanhe na mão todo faceiro enquanto o trator arava a terra.

—Pimpolho quem te deu o direito de fazer zoada uma hora dessa já são nove horas da noite meu amigo. — Eduardo desvia o olhar para a pousada.

—Pra primeiro de conversa não somos amigos , segundo essa propriedade é minha sabia.

—Já liguei pra policial Vanessa Lorrane ela disse que isso é crime está alterando a calmaria do bairro.

—Pelo visto você tem muita influência pelo bairro quem você vai chamar mais a Luana vereadora seu patife.

Eduardo ficou vermelho de raiva , estava sendo afrontado por um rival.

—Sai daqui agora Pimpolho ou não respondo por mim.

Pimpolho ficou assustado e sobressaltado entrou no seu carro e deu ordem para seu empregado ir para casa também.

Eduardo volta para festa nervoso , Clarice lhe serve um copo d'água.
Daniel e Erivanja trocavam olhares e sorriam.

—Seu irmão podia ter processado Pimpolho por alterar a ordem do bairro.— Daniel diz enquanto bebia seu refrigerante.

—Nossa Daniel tu é desenrolado nesse negócio de direito. — Erivanja percebia que ele era advogado pelo vocabulário difícil que seu possível namorado expressava.

—Sou advogado , Daniel Reis a seu dispor.

—Que interessante. — Erivanja queria que ele mudasse de assunto.

—Erivanja o que você faz ?

Por essa ela não esperava teria que inventar algo para parecer interessante aos seus olhos, ela não precisava mais sua insegurança disse que sim.

—Eu pinto quadros sou artista iniciante.

Pituca ouviu quando ela disse isso riu por dentro mas soltou uma pérola.
Ela serviu salgado para os dois.

—Erivanja depois me pinta patroa.

—Claro Pituca. — Erivanja olhou para ela com uma mensagem dizendo pare de graça sua atriz que não sabe chorar.

Depois de muita enrolação finalmente estavam cantando os parabéns, Neyane era pura alegria mas toda essa animação só durou até a página dois , Mel empurrou Binho que foi parar com a cara no bolo , Neyane foi para o quarto chorar.
A mãe de Mel saiu arrastando a filha para casa e com o castigo de ela ficar sem wi-fi por um mês.
Erivanja vai no quarto da filha , ela estava deitada na cama cabisbaixa.

—Neyane não fique triste seu pai apesar de ausente mandou parabéns pelo Facebook. — Erivanja acaricia os cabelos da filha que estava desolada.

—Meu pai nunca aparece , só sabe manda presentes e dinheiro isso ainda não traz felicidade.

Neyane era uma criança muito esperta sabia que seu pai lhe abandonou depois da separação de sua mãe.
Existem casais que quando se separam parece que acabam se esquecendo dos filhos.
Eduardo entra no quarto e anima sua sobrinha , Erivanja sai para falar com Daniel que estava sentado no sofá da sala a maioria das pessoas já tinham ido embora.

—Daniel espero que esteja gostando da festa.

—Adorei Erivanja , foi fora do padrão de um aniversário infantil mas foi legal.

Daniel sorri , Erivanja devolve outro.
Ele vai embora , ela suspira de felicidade , Pituca toca nela.

—Acorda mulher. — Pituca morre de rir de sua cara de apaixonada.

—Larga do meu pé Pituca. — Erivanja toma um refrigerante que Pituca estava na mão.

—Era meu Erivanja.

—Não mais Pituca , quase que tu me entregava pro Daniel hein , eu tentando impressionar o rapaz.

—Bobagem você já é bonita e inteligente não precisa impressionar ele seja você mesma.

—Sim baixou um Augusto Cury em vossa excelência. — Erivanja riu muito.

Pituca foi para a cozinha aborrecida , já Erivanja se retirou para o quarto. Ela chorou por ter mentindo sobre ser pintora, mas depois comeu um doce e ficou feliz novamente.

Erivanja adormece , no dia seguinte ela abre o WhatsApp e Daniel tinha lhe convidado para um jantar a noite no bairro Aldeota um dos bairros mas finos e chiques de Fortaleza.
Ela aceita na hora e desce para a sala de jantar todos estavam tomando o café da manhã até Clarice que estava de folga do supermercado.

—Gente vou jantar hoje com o Daniel pensa como estou nervosa. — Nervosa era pouco ela estava com ataque cardíaco isso sim.

—Que bom irmã fico feliz que deu certo com o advogado barra porte de galã. — Eduardo tomava o café com seu cuscuz misturado com ovo.

—Parabéns Erivanja. — disse Clarice abraçando a cunhada.

—Obrigada Clarice.

Neyane não gostou muito desse jantar romântico.

—Eu não quero um novo pai.

Após falar isso sai correndo para a floresta , Binho vê ela de longe e corre para lhe alcançar.

       ***
Eduardo diz a Erivanja que Neyane vai entender um dia que sua mãe precisa seguir em frente.
Meury chega na pousada , e conforta Erivanja.
Ela acaba se animando e vai escolher a roupa para o jantar.
Erivanja sentiu que agora ia ser feliz novamente depois de um divórcio precisava até merecia dar um passo em sua vida.

Vem a noite Daniel e Erivanja adentraram no restaurante Sal e Brasa ficava na Avenida Santos Dumont coração da Aldeota.
Todos eram chiques no recinto parecia um novo mundo para Erivanja.
Tinha regra de talher , modo de falar e muito mais.

—Daniel será que eu vou saber ser chique nesse restaurante. — Erivanja riu.

Daniel gostava da sinceridade singela que Erivanja tinha , ela falava o que dava na telha mesmo sem saber se podia ser ou não deselegante.

—Imagina Erivanja você é a chiqueza em pessoa. — Daniel acaricia sua mão direita.

—Daniel sempre cavaleiro.

Ela suspirou de contentamento, nunca tinha se sentido de uma maneira especial seu ex marido só pensava em trabalho.

—Erivanja ainda está aí. — Daniel lhe chama atenção de seu pequeno devaneio.

—Foi mal estava pensando alto.

—Percebi. — Daniel sorriu.

O sorriso de Daniel  combinava com seus olhos azuis que era bem brilhosos e enigmáticos ao mesmo tempo quase uma expressão de fascinação da felicidade talvez Erivanja esteja sentindo algo a mais pelo advogado.

Eles jantaram depois a orquestra do restaurante tocou uma música romântica , Daniel e Erivanja foram para o salão dançar ao som de Heaven de autoria do cantor Bryan Adams.
Daniel conduzia a dança com maestria e simplicidade.
Erivanja amava o jeito simples dele parece que eles dois estavam numa espécie de sincronia mágica do amor daqueles que só se tem uma vez ou duas vezes na vida ou mais dependendo da conexão do casal em questão.
Depois de muita valsa e olhares apaixonados sai o primeiro beijo do casal.
Mas uma pessoa olhava de longe a cena e não aprovava esse beijo com alegria dona Marta a mãe de Daniel ela era uma zelosa e ciumenta.
Pelo visto Erivanja iria ter uma rival no caminho.

Erivanja chega em casa e dorme e tem um sonho romântico em que estava se casando com Daniel num navio , ela estava alegre quando ouve uma voz e um apito , era Pituca.

—Acorda madame hoje é dia de faxina.

Erivanja tinha raiva de faxina afinal quem gosta dessa parte doméstica talvez tenha alguém que goste mas não era o caso dela.







A PousadaOnde histórias criam vida. Descubra agora