Cp 17

55 6 19
                                    

Vem a noite Erivanja estava pensativa no quarto ela se via casando com Daniel seu amor perfeito para vida toda talvez ela fosse um pouco romântica mas um amor arrebatador tem dessas ideias de que tudo vai ser duradouro ou até aquele famoso feliz para sempre existem casais assim que tem uma sintonia de cumplicidade inexplicável, ela abre a janela e contempla a linda lua que brilhava junto com as estrelas.

Ela tinha sido feliz no primeiro casamento mas tudo foi por fim quando ela flagrou seu marido com a empregada , fato esse que ganhava uma boa pensão dele ou se não o escândalo estava feito , Neyane sentia falta do pai ,mas ele vivia para o trabalho e não ligava muito para a filha mas sempre lhe dava presentes caros só que isso não supria a falta afetiva.

Erivanja pentea os cabelos loiros quando Neyane adentra o quarto pulando.

—Mãe vamos pra sorveteria , nunca fomos mais.

—Verdade Neyane. — Erivanja abraça a filha.

—Pegue o cartão de crédito mãe , hoje vamos comer sorvete até dizer chega.

—É isso aí filha. — Erivanja sorriu pega a bolsa e elas vão direto para o carro de Eduardo.

Ao chegarem na sorveteria pedem logo o sorvete de chocolate favorito das duas e com aquela calda bem deliciosa.

—Mãe o pai ligou disse que vai me levar pra passar as férias com ele.

—Que bom filha.

—Até que fim ele se lembrou de mim. — disse Neyane enquanto comia o sorvete.

—Seu pai é muito ocupado filha , mas saiba que ele te ama muito.

—Eu sei mãe , e a senhora vai se casar com o Daniel né ? — questionou Neyane.

—Não sei filho vamos esperar pra ver. — Ela sorriu.

—Mãe deixa de fazer jogo duro.

—Menina pare , você é muito criança pra entender dessas coisas.

—Já tenho oito anos entendo muita coisa.

Erivanja riu da filha , o tempo passou rápido mesmo.
Agora ela se lembrou de como tudo começou aquela linda história de amor num farol quem diria que o destino fosse lhe lança essa peça.
Um amor num farol parecia coisa de filme ou novela mas no dia foi bem tenso aquele ladrão malvado querendo roubar seu celular o pior queria levar sua bolsa Channel de cinco mil reais.
Era mais caro do que o celular aí o prejuízo seria grande mas aí veio Daniel que lhe salvou.

Sua filha toca nela.

—Acorda mãe , parece que tá no mundo da lua. — Neyane riu.

—Estava pensativa filha.

—Adultos pensam demais que povo pensador.

—Verdade filha. — Erivanja sorriu.

        ***

Enquanto isso Pituca e Paulo estavam na fila para comprar o ingresso do cinema , a sessão ia de ser oito horas da noite só que tinha um fato Clarice resolve ir junto e ela escolheu o Iguatemi tanto shopping mais perto ela tinha que escolher logo o mais longe.

—Clarice devíamos ter ido para o North shopping da Bezerra de Menezes que lugar longe esse. — reclamou Pituca enquanto abraçava Paulo.

—Pituca não reclame , eu trouxe vocês no meu carro.

—Só por isso topei amiga.

Paulo riu , ele gostava da sinceridade de Pituca.

—Amiga eu não queria ir pro shopping da Bezerra , sabe que eu e o Eduardo toda vida ia pro cinema de lá , aí eu ia ficar me lembrando dele mulher se liga.

—Tá perdoada Clarice.

Pituca e Paulo se beijam. Clarice comprava os ingressos , ela sabia que estava sendo um elefante branco para o casal mas não queria passar mais uma noite em casa pensando em Eduardo.
" Se ele esquecesse Cibele de uma vez por todas seria tão bom " , pensou Clarice.

Eles foram assisti o filme que por sinal era uma comédia romântica daquelas de pega o lenço e prepara para se emocionar até chegar nos créditos finais.
Ao terminar a sessão Clarice fica meio triste , Paulo tinha ido ao banheiro e elas esperaram ele próximo ao MC Donald's.
O relógio já marcava nove e quarenta da noite.

—Clarice você está bem ? — pergunta Pituca preocupada.

—Tô amiga , só uns pensamentos bestas mas vai passar.

—Clarice tu vai volta com o Eduardo eu sinto isso , ele não gosta mais da Cibele só é uma coisa mal resolvida entre eles.

—Qual é esse segredo que ele tem dela.

—Sei lá , talvez nem seja uma coisa muito importante.

—Tomara que ele volte pra mim Pituca, sinto falta dele. — Clarice cruza os braços e suspira.

Paulo chega e diz.

—Perdi alguma coisa ? — Ele riu.

—Nada amor pede lá nosso pedido.

—Tá certo.

Pituca abraça a amiga , Clarice fica mais confiante depois dessa conversa parece que saiu um peso de suas costas , finalmente a esperança estava ressurgindo novamente.

Enquanto isso do outro lado da Cibele se despedia do seu tio Pimpolho na Cafeteria da Meury.

—Tio eu vou voltar pra Europa. — Cibele tomava o café Expresso.

—Mais já minha sobrinha , logo agora que ia começar as obras do meu Hotel.

—Tio de onde arranjou dinheiro pra essa empreitada. — Cibele sorriu irônica.

Cibele que sua família tinha desses rompantes de querer fazer negócios obscuro daqueles de infringir a lei.

—Menina eu sou honesto viu , eu ganhei dinheiro do seguro do apartamento.

—Se o senhor diz vou acreditar , então até mais vou só me despedir do Eduardo ele não me ama mais , não faz mais sentido eu ficar.

—Também tu aprontou no passado.

—Tio não gosto de falar disso , respeite minha decisão.

Cibele sai da Cafeteria e vai para a pousada coloca as malas no táxi, mas antes vai na recepção Eduardo estava lendo o jornal sentado na cadeira.

—Eduardo já vou como sabe disso. — Cibele riu.

Ele olha de relance para ela , depois fita o jornal novamente.

—Eduardo olha pra minha cara pelo menos essa vez.

—Cibele não temos mais nada pra conversar , achei que tinha deixado claro eu amo a Clarice. — Eduardo lhe lança um olhar fulminante.

—Eu sei só vim te pedir perdão pelo o que eu fiz no passado. — Cibele estava triste.

—Tu me traiu com o meu melhor amigo ,  como vou esquecer disso hein , mas eu já te perdoei fique tranquila.

—Tá certo , procure a Clarice vocês tem tudo pra dar certo.

—Obrigado.

Cibele sai da recepção , o taxista lhe esperava do lado de fora , ela já ia entrar no carro quando Eduardo sai da recepção apressado e abraça ela.

—Cibele seja feliz.

—Obrigado Eduardo.

Cibele pega o táxi e parti para Europa.

Eduardo vai apressado no porão da casa pega o quadro de Cibele e queima ele , agora ele tinha fechado um novo ciclo estava pronto para amar Clarice sem reservas.
Se lembrou de quando conheceu Cibele no colegial época em que tudo era festa e namorico mas agora tudo tinha mudado sorriu feliz resolveu tomar uma banho de piscina , Erivanja vê a cena do seu quarto pela janela percebeu que seu irmão estava feliz pelo menos para ele as coisas estavam voltando no fluxo normal.

A PousadaOnde histórias criam vida. Descubra agora