Erivanja se espreguiça e abre os olhos calmamente.
Pituca abre o som e coloca uma música agitada.—Vamos princesa o dever lhe chama.
—Eu nem devia fazer faxina , recebo pensão do meu marido um dia eu vou mudar isso.
—Pois pague meu salário completo madame. — Pituca varria o quarto dela ao som do pagode.
—Vai pra lá Pituca , teu patrão é o meu irmão se esqueceu. — Erivanja vai no seu banheiro e escova os dentes enquanto Neyane pula na cama e Pituca manda ela para com essa traquinagem.
Erivanja ri do banheiro , enquanto escova seus cabelos loiros.
Sai do banheiro sorridente.—Pituca vou merendar depois ajudo na faxina.
—Assim espero sua gaiata.
—Cadê meu irmão ?
—Foi tomar café lá na Meury aquele traidor rejeitou meu café acredita.
—Certo ele.
Erivanja corre e Pituca vai atrás dela, ela tinha raiva quando faziam pouco de seu café que na verdade era uma delícia dos deuses mas para não levantar seu ego eles faziam hora com ela.
Pituca tinha auto estima elevada se lhe desse um elogio a cada coisa que ela fazia ela poderia sair voando.Neyane e Binho estavam na sala combinando de invadir a casa do Pimpolho e fazer alguma desordem na sua linda casa, Pituca ouviu de longe só a palavra desordem.
—Meninos o que vocês estão aprontando ? — Pituca franze o cenho preocupada.
—Nada. — murmurou. Neyane nervosa.
Binho fez um gesto para eles irem logo, Neyane obedeceu o amigo.
Pituca se sentou no sofá pensativa .
" O que será que esses pestinhas estão aprontando "
Erivanja vê ela descansando e reclama.—Pituca que mordomia é essa ?
—Erivanja não é nada disso que tá pensando, eu só me sentei. — Pituca reclama sobressaltada.
Erivanja sorri.
—Relaxa garota. — Erivanja varre a sala. — Anote o número.
—Lá vem você com trolagem né. — Pituca ri e volta para a cozinha.
Erivanja suspira pensando em Daniel.
Enquanto isso Eduardo sai do seu carro em direção a Cafeteria de Meury.
O ambiente estava meio agitado por sinal, parece que todo mundo ficou com preguiça de fazer café da manhã em Iparana, os pais de família com seus ternos todo bem passado , estudantes que inventaram de pular a primeira aula da escola, mães que aproveitavam o wi-fi do lugar e fazer aquela postagem marota só para mostrar para a família como era seu belo dia feliz.
Ele vai falar com Meury que estava por demais atarefada.—Meury hoje tá lotado , me vê um expresso com pão doce.
—Vai ter que esperar amigo. — Meury já entrega outro pedido na mesa dois , até a operadora de caixa estava no atendimento devido a lotação.
—Vou fazer o meu então. — Eduardo diz alisando a barriga , sua fome já estava falando alto.
—Já conhece o caminho.
Eduardo já trabalhou como atendente na Cafeteria de Meury , há muitos anos atrás hoje era empresário de uma Pousada que agora por incrível que pareça estava fazendo sucesso , Clarice entregou vários folhetos da Pousada no seu trabalho.
Eduardo toma seu café ele acessa o blog do bairro Iparana aqui é tudo lindo.
Ele estava tranquilo sentado na cadeira , uma moça de longe lia o livro Dom Casmurro.
Mas minutos depois Pimpolho adentra na Cafeteria entregando os folhetos de seu resort.
Ali acabou a tranquilidade de Eduardo seu estômago deu um embrulho de nervoso.
Pimpolho lhe dá um folheto só para provocar o inimigo.—Seja bem vindo ao meu resort. — Pimpolho solta um sorriso irônico.
—Que palhaçada é essa ? — Eduardo joga o folheto no chão com desprezo.
—Rapaz fique frio , o sol nasceu para todos.
—Você me tira do sério cara. — Eduardo se levanta alvoroçado , sua raiva podia ver pelo seu semblante vermelho sua jugular estava a todo vapor.
Já Pimpolho não demonstrava nenhuma alteração parecia que ele calculava suas ações que tipo mais estranho ele era.
—Eduardo não fique nervoso , eu pedi permissão a Meury.
Meury vem para desanuviar o clima que estava pesado por demais.
—Relaxem rapazes nada de brigas na Cafeteria por favor hein. — Meury suspira de preocupada.
Eduardo sai da Cafeteria sem dizer uma palavra, ele não queria mais briga preferiu se retirar do recinto.
Já Erivanja estava passando pano no corredor do andar de cima , quando seu celular toca era Daniel.
—Alô amor , como vai seu dia ? — pergunta Daniel .
—Tô na faxina amor , amei o jantar ontem vamos ter mais dele né. — Erivanja sorri e se recosta na parede.
—Claro amor , me deseje sorte vou ter um processo hoje tenho que ganhar essa causa.
—Já ganhou amor.
De repente a mãe do Daniel toma o celular dele.
—Meu filho é um menino de ouro.
—Eu sei. — Erivanja estranhou , uma mãe tomar o celular do filho mas tudo bem Daniel era romântico valia a pena ter uma mãe doida.
—Minha mãe tomou o celular Erivanja me desculpe por isso. — Daniel riu.
—Imagina , as mães são assim mesmo sempre cuidam dos filhos.
—Tenho que desligar Erivanja depois te ligo novamente.
—Olha que eu vou cobrar hein.
Erivanja desliga o celular, parecia um sonho um homem atencioso desse jeito era uma raridade de se ver , Pituca olhava de longe sua cara de romântica.
—Tá babando Erivanja. — Pituca ri.
Erivanja joga água nela que foge pela casa.
Ela desce as escadas e vê Eduardo andando de um lado para o outro nervoso.—Eduardo o que foi dessa vez ? — Erivanja revira os olhos.
Sabia que seu irmão era nervoso por natureza.
Ela já aconselhou ele a fazer meditação , ioga mas Eduardo dizia que não tinha tempo para essas coisas de gente chique.—O Pimpolho tá me tirando do sério , aquele patife. — Eduardo se senta no sofá e mexe os pés de modo rápido.
—Se acalme irmão , esse é o jogo dele te estressar ainda não percebeu isso. — Erivanja se aproxima do irmão e pega no seu ombro.
—Pois ele é bom nisso.
—Eduardo vai tomar banho de piscina ,vai relaxar sua cabeça.
Eduardo sorri , resolve obedecer sua irmã.
Erivanja se esbalda no sofá e suspira ela já ia dá um cochilo quando a campainha da casa toca.
Ela vai atender e se depara com a Mãe de Daniel , dona Marta em carne e osso.
O jeito agora era receber a fera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pousada
Humor(Concluído) Eduardo um jovem de 25 anos ganhou do avô uma pousada, ele não tinha muita experiência no negócio, mas com a ajuda de sua irmã Erivanja segue tocando o barco só que eles não contavam com o plano de Pimpolho de querer fazer um hotel na...