Dias depois. Meury esperava ansiosa a chegada de uma antiga amiga finalmente Cibele Montez estava de volta da Europa passar uma temporada em Fortaleza o relógio já marcava dez horas faltava pouco para ela dar o ar da sua graça , o aeroporto estava bem agitado por sinal mães com os filhos que insistiam em querer mais doces , empresários com suas malas compactas e roupas diferenciadas , Meury toma uma café que saiu bem caro por sinal tudo no Aeroporto parecia ouro devido ao seu preço exorbitante ao terminar o gole , ela avistou Cibele com seus lindos cabelos ruivos e seus olhos cor de mel , ela era notada de longe devido a sua beleza ser uma coisa fora dos padrões talvez seja esse o motivo que Eduardo amou tanto ela.
Cibele se aproximou da amiga sorrindo e lhe abraçou.
—Meury já tava com saudades. — Cibele tira os óculos preto.
—Cibele faz tempo que tu num vinha no Brasil , sentiu saudade do Eduardo ? — Meury perguntou com olhar desafiador.
—Menos Meury , o Eduardo é passado , prefiro que continue assim , mas como ele tá ?
—Bonito como sempre , virou empresário minha filha mora com a irmã e sua sobrinha. — Meury pega a mala da amiga elas vão andando e conversando até chegar no táxi .
Ao adentrarem no táxi , Cibele suspira estava fatigada da viagem.
—Cibele tu vai ficar em qual pousada ? — Meury abre o vidro do carro queria sentir a brisa do vento em seu rosto.
—Vou ficar na pousada do meu ex amor amiga , porque sou dessas. — Cibele retoca a maquiagem.
—Cibele sei não , isso vai dá bucho mulher pensa bem , tu praticamente abandonou ele naquele tempo devido a motivos que ninguém sabe até hoje.
—Mas ele sabe Meury , o que eu fiz não foi muito digno de fazer mas era preciso naquela época o resto tu já sabe eu saí pelo mundo afora.
Cibele dá um meio sorriso , Meury abraça a amiga , não gostava de tocar nesses assuntos difíceis pois sabia que era como abrir uma velha ferida que estava em segundo plano.
Elas chegaram na Pousada Bem Estar , Eduardo estava do lado de fora da recepção com seus óculos de marca comprado em liquidação , Erivanja lia um livro perto da piscina todos se assustam quando vê Cibele saindo do carro junto com Meury.
Cibele acena para Eduardo , ele vai para a recepção não sabia porque tinha feito isso acabou agindo por impulso.
Meury ficou com o semblante preocupado.—Cibele vamos pra minha casa , tu viu o Eduardo ele entrou na recepção.
—Relaxa Meury , vou falar com a fera antes se ele me rejeita vou para sua casa. — Cibele pega no cabelo confiante entra na recepção sozinha , Eduardo estava com os braços cruzados sem demonstrar interesse algum em sua presença.
—Eduardo está tão sério , relaxe. — Cibele sorri.
—Cibele não seja sonsa , devido ao nosso término ainda rola um clima de animosidade entre nós dois afinal tu desapareceu sem nem deixar pelo menos uma carta de despedida. — Eduardo se senta na cadeira que fica detrás do balcão de atendimento.
Cibele lançou um olhar penetrante.
—Eu já superei isso , eu quero me hospedar em sua pousada teria algum problema. — Cibele sorriu.
—Não Cibele problema nenhum , sou profissional em primeiro lugar. — Eduardo dá um meio sorriso.
Foi assim que Cibele notou que ainda podia reviver esse antigo amor , talvez o destino fosse generoso com ela.
Mas Eduardo ainda ficava nervoso diante de sua presença ela tinha algo mágico no olhar que despertava antigos sentimentos que ele preferia que não ressuscitasse mais em hipótese nenhuma mas como controlar o coração.
Eduardo faz a ficha dela e lhe leva até o quarto.Erivanja já ia entrar para casa , quando Daniel aparece.
Ela fica feliz em ver o seu amado.—Erivanja vim pedir desculpas por minha mãe ter feito aquela cena no salão , ela sempre foi muito cuidadosa em relação as minhas namoradas. — Daniel sorri.
Erivanja pega em seu ombro direito.
—Eu diria que ela me protege como uma leoa que cuida de seus Filhotes. — Ela ri.
—Minha mãe sempre foi passional demais , já falei pra ela fazer terapia mas ela não me dá ouvidos diz que só quer o meu bem por isso age desse jeito.
Daniel senta na cadeira da piscina , Erivanja senta perto dele.—Amor eu já perdoei ela , sabe que eu te amo nunca iria deixar isso nos separar. — Erivanja pega no cabelo dele fazendo cafuné.
—Erivanja te amo a cada dia por ser tão compreensiva.
Eles se beijam.
***
Pituca vai no supermercado Baricentro conversar com Clarice ela queria contar as novidades.—Pituca que surpresa. — Clarice limpava o balcão da frente de loja enquanto sua outra amiga contava moedas de um cliente.
—Mulher tu não soube da novidade , a Cibele voltou pro Brasil e está na pousada mais bonita do que nunca , parece que o ar da Europa lhe caiu bem.
—Aquela vaca voltou , pois eu vou pegar ela Pituca , me aguarde. — Clarice fechou a cara.
—Calma Clarice , que afobação tu e o Eduardo num terminou o namoro. — Pituca riu com sarcasmo.
—Deixa de fazer enxame eu amo ele mulher se liga Pituca. — Clarice falou baixinho.
—Agora tu ama ele. — Pituca olha para ela com certa desconfiança.
—Acredite em mim e pare de me olhar com ar de superioridade isso não combina contigo Pituca.
—Tá bom , vou voltar se o Eduardo de por minha falta vai encher o meu saco.
***
Cibele resolve tomar banho de piscina , Erivanja e Daniel vão para casa tomar um café com bolacha.
Eduardo sai da recepção e sorri para ela.—Tá gostando da piscina ? — Ele pergunta animado.
—Eu prefiro piscina azul , essa tá verde querido. — Cibele nada pra outra extremidade depois volta.
—Cibele pois vou resolver o seu problema. — Eduardo aponta o dedo para a piscina.
Ela sorri , parece que seu ex estava caindo aos seus encantos.
—Eduardo não precisa se incomoda.
—Vou joga tinta azul nela , o que acha ? — Ele riu.
—Grosso assim vai viver na pobreza.
—Cibele não venha querer me rebaixar sua interesseira. — Eduardo cruza os braços.
Cibele sai da piscina rápido com fúria nós olhos.
—Eduardo não venha querer brigar comigo eu sou hóspede.
—Ainda continua prepotente como antes meu Deus você não muda nunca. — Eduardo toca no braço dela.
—Me larga agora. — Cibele falou enérgica .
Eduardo lhe solta e se senta no banco de madeira perto da recepção para se acalmar , de repente Pimpolho entra na Pousada Bem Estar.
—Sai daqui seu mutante. — Eduardo gritou tão alto que até da casa dava para ouvir o grito.
—Sobrinha eu vim te ver.
Cibele abraça Pimpolho. Eduardo ficou surpreso com essa revelação.
Afinal sua ex tinha que ter como tio logo seu principal rival mais um golpe inevitável do destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pousada
Humor(Concluído) Eduardo um jovem de 25 anos ganhou do avô uma pousada, ele não tinha muita experiência no negócio, mas com a ajuda de sua irmã Erivanja segue tocando o barco só que eles não contavam com o plano de Pimpolho de querer fazer um hotel na...