Cp 10

53 6 18
                                    

Mais um dia raiou em Iparana , Clarice aproveita a folga do trabalho para passar o dia com Eduardo chegou cedo demais na casa ele ainda dormia só Pituca que já tinha feito o café e colocado o café da manhã na mesa para quando o povo se acordasse.
Pituca quando viu Clarice fingiu não lhe ver e foi apressada para a cozinha.

Clarice sabia que estava em falta com sua amiga , foi ao encontro dela.
Pituca lavava as coisas da janta , enquanto cantava uma música em inglês.

—Pituca precisamos conversar. — Clarice cruzou os braços.

Pituca fez de desentendida.

—Alguém falou comigo ? Acho que não. — Pituca voltou a cantar.

—Pituca eu estou arrependida do que eu fiz ontem me perdoe.

Pituca termina da lavar as louças , abre a geladeira.

—Acho que vou fazer frango. — diz Pituca.

—Pituca está agindo como criança sabia. —Clarice ficou perto dela.

—Clarice criança foi tu ontem devia rever seus conceitos.

—Eu errei sei disso mas todo mundo erra né.

—Sei disso Clarice, eu te perdôo está livre para voar , mas pra ficarmos amigas como antes vai levar um tempo sabe disso.

—Sei Pituca eu tenho paciência , posso te abraçar ?

Pituca dá um belo sorriso.

—Só vem sua louca.

As duas se abraçaram , parecia um momento mágico finalmente a amizade estava ressurgindo novamente.
Erivanja entre na cozinha batendo palmas comemorando a reconciliação delas.
Todos vão tomar café.
Eduardo estava bem disposto. Erivanja já tinha mandado uma mensagem para seu amor Daniel.

—Erivanja cuide da Pousada , vou visitar a mãe lá no Itapajé. — Eduardo toma um gole de café.

—Sim irmão vá na paz.

—Eduardo eu vim passar o dia aqui e tu vai sair que merda é essa ? — Clarice se estressou.

—Clarice vou visitar minha mãe qual o problema ?

—O problema é que você me deixou em segundo plano não gosto disso. — Clarice se levanta da cadeira.

Erivanja vai para o seu quarto sem que eles percebessem não queria ouvir uma briga em plena oito horas da manhã.

—Clarice tu tem que saber que eu tenho uma vida também, não seja egoísta.

Eduardo vai atrás dela que vai para a sala alterada.

—Eduardo tu não tá na mesma vibe que eu. — Clarice aponta a mão para ele em forma de acusação.

—Clarice não exagera vai.

—Eu não tô exagerando eu quero uma prova do teu amor , rebola esse quadro da Cibele fora. — Clarice aponta para o quadro.

Eduardo olhou para ela com descrença.

—Isso tá fora de cogitação.

—Pois vai logo pra esse tal de Itapajé , me deixa sozinha.

—Eu vou mesmo.

Eduardo pega a chave do quarto junto com a mala. Ele só ia passar um dia mas depois dessa discussão resolveu ficar mais dias com sua mãe , ele vai para o carro e segue viagem sem olhar para trás.

Clarice se senta no sofá fica pensativa tentando entender como sua relação ficou desgastante desse jeito. Será que ela teria feito algo ?
Erivanja desce as escadas e vai ao encontro da amiga.

A PousadaOnde histórias criam vida. Descubra agora