Eduardo entrou na fazenda , sua mãe continuou a fazer o almoço , tinha dispensado a empregada para reduzir gastos.
Ele foi em seu antigo quarto tudo estava como antigamente foi nesse momento que veio um flashback ele olhou para a janela e ali se lembrou da primeira vez que viu Cibele.
Eles poderiam ter sido felizes se não tivesse acontecido aquela cena trágica, ele sai do quarto e vai caçar mangas no pé da árvore um menino já estava lá em cima.—Quem é você uai ? — O menino exclamou saboreando a manga rosada.
Eduardo riu.
—Sou o dono da fazenda , e tu quem é ?
—Me chamo Bituca , sua mãe deixa eu caçar manga aqui em troca ajudo ela nas tarefas domésticas.
—Ainda fala bonito , de onde saiu esse vocabulário rebuscado.
—Eu estudo seu espertinho , como se chama ?
—Eduardo sou dono da pousada da família.
—Sim veio pra dizer que é dono das coisas ou caça manga suba na árvore uai. — Bituca mexe na árvore rindo.
—Tu é gozador Bituca gostei de tu.
Eduardo sobe na árvore.
***
Clarice acabou indo para casa , Erivanja comia o seu bolo , quando se recordou da discussão que teve com sua sogra ela temia que isso pudesse abalar seu namoro com Daniel.
Pituca lhe chama.—Erivanja tá no mundo da lua vai começar a novela Mulheres Apaixonadas.
—Ai é mesmo Pituca , liga a tv.
Pituca liga a tv.
—Eu preferia a novela Rei do Gado , lá tinha cavalos.
—Por que Pituca , vai virar vaqueira uai ? — Erivanja riu alto.
—Nada disso madame. — Pituca franze o cenho.
—Pituca não se estresse o Brasil é nosso.
Neyane sai correndo para o seu quarto , Erivanja preocupada vai falar com ela.
—O que houve Neyane ? — Erivanja acaricia os cabelos da filha que estava estirada na cama.
—O Binho disse que meu pai é o Gasparzinho por que ele nunca aparece não gostei dele tá falado isso.
—Filha foi só uma brincadeira , tu sabe que o Binho não ia querer te magoar.
—Não gostei.
Pituca chega correndo.
—Erivanja corre a Heloísa tá fazendo barraco na novela.
—Ai meu Deus , eu tenho que ver Neyane tu tá bem.
—Pode ir mãe , tô de boa. — Neyane come chocolate que estava em cima do criado mudo.
As duas desceram para a sala correndo ver a cena da briga.
DIAS DEPOIS. Pituca vai na cafeteria tomar um café em seu dia de folga.
Ela lia o livro Romeu e Julieta enquanto saboreava o café expresso com biscoitos amanteigados , um jovem se senta em sua mesa , ela estranhou pois tinha várias mesas vazias pois era sete horas da manhã , o ambiente só lotava a partir das oito horas.
Pituca dá um sorriso tímido , o jovem devolve outro enquanto mexia no smartphone , ele lança outro olhar ela impaciente pergunta.—O que foi ? — Pituca era um pouco amuada em certas ocasiões.
—Nada me lembrei de você na peça do bairro , foi esplêndida.
—Obrigado , mas eu não consegui chorar na peça. — Pituca acaricia seu pescoço.
—Bobagem com o tempo você se aperfeiçoa. — Ele pede um capuccino a garçonete que traz rapidamente.
—Você é gentil em falar isso , como se chama ?
—Paulo sou novo na cidade de Iparana quer dizer bairro aqui tem tudo penso que é cidade.
—Nós somos afortunados pela linda praia do Icaraí amo esse lugar. — exclamou Pituca com brilho nos olhos ninguém sabe se era por falar na cidade ou por conhecer um rapaz simpático e agradável.
Ela se despede dele , vai para a pousada e vê Erivanja fazendo o café da manhã , Clarice estava com uma cara abatida.
Pituca bate palmas.—Meninas acho que eu conheci o amor da minha vida. — Pituca abraça as duas amigas empolgada.
—Pituca se arranjando no amor e meu namoro com Eduardo em crise. — lamenta Clarice tomando o café que estava meio fraco , Erivanja não era fã de fazer comida.
—O café tá bom Clarice ? — Erivanja tomou um gole.
—Delicioso cunhada.
—Mentira mulher , quando tu me chama de cunhada aí tem coisa. — Erivanja riu , Pituca toma o café e não consegue toma outro gole.
—Erivanja ficou fraco mulher , assim não dá pra casar.
—E agora tem que cozinhar pra casar em que século vocês vivem ? — Erivanja revirou os olhos.
De repente Eduardo adentra na cozinha.
—Voltei galera.
Todos vão lhe abraçar , fazia vários dias que ele estava ausente. A casa ficava até silenciosa sem sua presença.
Erivanja resolve sair de fininho , ela estava querendo ajeitar os cabelos no salão de beleza Flash localizado em seu bairro antigo Aldeota onde todos se conheciam mais pelo poder aquisitivo do que pelo nome.
Ela colocou uma música clássica no carro , colocou seus óculos ferrovia chique de doer pegou a estrada.
O sol estava a todo vapor , chegou no salão e Marta estava de costas falando que Erivanja não servia para o seu filho, todos ficaram com cara de espanto pois sabia que ia dar barraco.
Erivanja toca no ombro de Marta.—Marta tu tá falando pelas minhas costas , que elegante de sua parte.
Marta ficou pálida , queria se enterrar no chão.
—Erivanja tu tá aí , não tem salão na periferia ? — Marta disse com ironia.
—Agora tu passou dos limites.
—Falei mentira foi ?
—Alguém me segura. — Erivanja disse alterada.
A dona do salão tentou acalmar os ânimos.
—Meninas hoje tem promoção da escova não briguem.
—Ela que falou de mim pelas costas. — Erivanja aponta o dedo na cara de Marta.
—Tire esse dedo da minha cara sua barraqueira.
—Eu vou te pegar agora.
Marta sai correndo dali para a outra parte do salão , a dona do salão liga rápido para Daniel vim apartar a briga.
Deu bucho galera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pousada
Humor(Concluído) Eduardo um jovem de 25 anos ganhou do avô uma pousada, ele não tinha muita experiência no negócio, mas com a ajuda de sua irmã Erivanja segue tocando o barco só que eles não contavam com o plano de Pimpolho de querer fazer um hotel na...