O sol se rompeu em Icaraí , Erivanja resolve caminhar pela Avenida Principal que tinha uma praia linda e encantadora perto.
Ela alonga os braços e suspira de felicidade a sua vida estava boa por demais iria se casar com o grande amor da sua vida , o pai da Neyane resolveu aparecer em busca da filha , seu irmão fez as pazes com Clarice e se livrou do fantasma da Cibele de uma vez por todas.
Ela se senta no banco de cimento , compra uma água de cocô , de repente ela vê um vendedor de bronzeador solar ela se lembrou dele de algum lugar era Alessandro seu amigo de longa data.—Alessandro você por aqui que chique. — Erivanja toma mais água de côco.
—Tu tá em forma hein , o que faz da vida ?
—Vou me casar , está convidado pro meu casamento vai ser num barco o evento.
Alessandro riu.
—Tu vai se casar num barco , que brisa foi essa ?
—Tem nada de brisa meu filho , sempre foi meu sonho eu quero ter o mar como testemunha da minha felicidade.
—Tá certo , se eu tiver tempo apareço ando trabalhando muito pega a visão.
—Oi Alessandro que negócio de pega visão tô nem cega. — Ela riu , estava caçoando do amigo.
—Engraçadinha.
—Tchau amigo, ainda tenho que ir no salão de beleza lá na Aldeota acredita.
—Nossa Erivanja tu falou isso só pra se achar né. — Ele riu.
—Besta.
Erivanja pega o Uber , ainda estava nos planos dela aprender a dirigir de carro.
Ela adentra no salão de beleza , Marta já estava saindo mas antes fala com ela.—Erivanja me desculpe por tudo , eu te interpretei mal. — Marta estava calma e pacífica.
—Tudo bem dona Marta , saiba que amo o seu filho pode acreditar nisso seremos muito felizes.
—Eu acredito minha filha.
—Que bom né. — Erivanja sorriu.
—Ah ! Me chame só de Marta afinal seremos da mesma família a partir de agora.
—Combinado então.
Marta vai embora , e o cabeleireiro diz.
—Erivanja minha diva , o que temos pra hoje.
Ela sorri alto , amava aquele salão se sentia como uma cliente única ali.
—Bill eu quero que faça luzes no meu cabelo , vou me casar amanhã.
—Que estilosa você , aposto que vai ser com Daniel aquele cavalheiro lindo.
—Esse mesmo, então capriche hein.
—Pode deixar , vou realçar sua beleza que já tem de sobra.
O salão todo ficou em burburinho com a notícia do casamento de Erivanja.
Enquanto isso Pituca resolve ir na Cafeteria da Meury visitar seu namorado Paulo, mas ao chegar viu que ele estava ocupado com uma cliente.
Ela resolve conversar com Meury.—Amiga quem é aquela moça. — Pituca fixou os olhos na moça que notou mas não entendeu porque estava sendo observada desse jeito , Paulo lança um olhar de relance para a namorada que entendeu o recado resolve focar em Meury que ajeitava as moedas do caixa.
—Pituca não fique com ciúmes.
—Como não. — Pituca bufa.
—Ele te ama amiga, que insegurança sem sentido.
—Eu sei que ele me ama , mas não confio nessas garotas do bairro , e essa nunca vi pela região tu conhece ela Meury ?
—Mulher é a filha da Mirela a costureira , estava por São Paulo tentou arranja um emprego por lá mas com a crise do Bolsonaro até por lá tá difícil.
—Tu fica de olho nela.
Paulo ouviu essa frase.
—Pituca não acredito que tu tá com ciúme da cliente pelo amor de Deus né. — Paulo cruza os braços.
Meury sentiu que ia ter briga.
—Por favor conversem lá fora barraco aqui não.
Os dois foram para fora da cafeteria, a zoada na rua estava a todo vapor.
—Paulo sabe que eu te amo , essas garotas são atiradas. — Pituca diz alterada.
—Mas tu tem que confiar em mim.
—Eu confio mas....
—Pituca não gosto que desconfie de mim se for pra ser assim é melhor da um tempo.
—Tu quer ter tempo pra ficar com essa Paloma ?
Paulo mexe nos cabelos impaciente.
—Pituca você pensa que sou bandoleiro pra ficar com duas mulheres assim ao mesmo tempo me diz.
—Num sei de nada.
Paulo volta para a Cafeteria , Pituca fica triste resolve passear na praia de Icaraí
ela tinha que voltar para a pousada mas depois dessa briga resolveu arear a cabeça , colocar as ideias no lugar.
Ela se senta na praia e ouve o lindo barulho do mar como era reconfortante aquela imensidão de água a correr por todo o litoral.Já Erivanja e Clarice foram no barco que estava atracado próximo ao farol do Mucuripe , o casamento ia ser no farol mas ela preferiu ser num barco com poucos convidados apenas os mais chegados e família dos noivos.
—Erivanja esse barco é lindo.
—Eu sei Clarice.
Elas passeavam , enquanto o pessoal contratado organizava toda a decoração no barco com flores amarelas.
—Erivanja hoje me mudo pra casa de vocês vou morar com o Eduardo.
—Já era sem tempo Clarice , falta só tu se casar com meu irmão ficaria muito feliz com isso.
—Calma amiga , a Pituca me mandou mensagem brigou com Paulo por ciúme.
—Num sei por que ela desconfia do Paulo , dá pra notar que ele é um homem de respeito.
—Ai amiga a Pituca sempre foi esquentada. — Clarice ri enquanto cheira uma flor.
—Sei disso.
Chega a noite, Erivanja recebe Daniel para jantar em sua casa, Eduardo e Clarice já tinham jantado estavam quase dormindo.
—Daniel o jantar está divino , a Pituca caprichou.
—Erivanja tu sabe cozinhar ? — Daniel ri.
—Um pouco , mas teremos empregada meu amor porque sou dessas.
—Tu é engraçada por isso te amo tanto.
Eles se beijam. Daniel lhe dá uma chave de apartamento de onde eles iam morar bem no coração da Aldeota na Avenida Santos Dumont , próximo ao salão de beleza preferido de Erivanja ela ficou contente com essa novidade.
Pituca recebe uma ligação quando já ia dormir foi convidada para participar de uma peça no Teatro José de Alencar ela ficou num choque de alegria , resolveu tomar banho de piscina , Eduardo e Clarice viram a cena da sacada da janela eles ficaram felizes por Pituca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pousada
Humor(Concluído) Eduardo um jovem de 25 anos ganhou do avô uma pousada, ele não tinha muita experiência no negócio, mas com a ajuda de sua irmã Erivanja segue tocando o barco só que eles não contavam com o plano de Pimpolho de querer fazer um hotel na...