✨ Gustavo narrando ✨
Notei que o Jp chegou quieto e triste em casa. Achei melhor não perguntar o que havia acontecido pois ele parecia não querer conversar com ninguém.
Durante todo o dia ele ficou lá, trancado no quarto, só a noite eu resolvi me informar sobre o que havia acontecido.
Whatsapp on
eu: oi, o Jp chegou triste hoje aqui em casa. Queria saber o que aconteceu com ele, você sabe?
Juju ❤️: eu acabei dando um fora nele 😔
eu: ele te pediu em namoro?
Juju ❤️: não, mas ele me deu uma proposta. Ele queria que nós ficássemos e eu acabei falando não. Eu estou tão triste...
eu: a culpa não é sua de não gostar dele
Juju ❤️: eu sei, mas é minha culpa quebrar o coração dele...
Whatsapp off
Me senti mal pelo Jp. A Júlia foi a primeira garota que ele gostou depois da Ananda, e de novo aconteceu a mesma coisa.
Eu não sei o que se passa na cabeça dele, mas sei que a tristeza toma conta dele.
Eu me preocupo muito com o Jp, então fui lá no quarto dele com a intenção de pelo menos conversar.
Gustavo: Jp? - abro um pouco a porta.
JP: o que você quer? - entrei e olhei pra ele. Seu cabelo estava todo bagunçado e sua voz denunciava que ele acabara de acordar.
Gustavo: eu quero conversar com você - me sento na cama do mesmo.
JP: eu não quero conversar agora Gustavo, volta depois.
Gustavo: aonde está o Jp que arrasa os corações?
JP: o coração dele foi quebrado por uma garota.
Gustavo: nossa que dramático - falo em um tom zombeteiro.
JP: sai do meu quarto Gustavo - acho que ele não gostou muito da piada.
Gustavo: Jp, você não comeu desde que chegou, eu estou preocupado com você, cara.
JP: eu odeio sentir isso - me assustei quando ele colocou a cabeça no meu ombro e começou a chorar. É mais sério doque eu pensei.
Eu não encontrava palavras para consolar o meu amigo, então fiquei quieto. Depois de quase uma hora naquela posição meu ombro e minhas costas já estavam doendo.
Gustavo: Jp? - chamei o mesmo que estava babando no meu ombro. Ele não falou nada, então chamei-o mais alto - Jp?
JP: Julia eu te amo - me assustei. A dois anos atrás ele não diz essas palavras. O caso é sério.
Gustavo: não é a Júlia não seu imbecil. - ele finalmente acorda. - não sabia que você amava ela, eu achei que você sentisse no mínimo atração.
JP: acredite - ele levanta a cabeça e me olha - nem eu acreditei no início.
Gustavo: quando você começou a gostar dela?
JP: quando eu fiz o trabalho de espanhol com ela.
Gustavo: o que fez você gostar dela?
JP: é vergonhoso, prefiro não falar.
Gustavo: fala logo. Eu não vou rir. - dei um pequeno empurram no ombro dele.
JP: o cheiro dela é incrível. - não me aguentei e comecei a rir. Quem se apaixona pelo cheiro de alguém?! - você falou que não ia rir - ele me olha bravo.
Gustavo: tanta coisa pra você gostar nela e você preferiu o cheiro - ri. - você é estranho Jp.
Ele não diz nada, apenas começa a rir junto comigo. Havia passado alguns minutos que estávamos ali quando o celular do Jp começa a tocar. Ele atende.
JP: alô?
VOCÊ ESTÁ LENDO
12 horas
FanfictionEm um dia chuvoso na grande São Paulo, Júlia Franco precisa ficar até mais tarde na escola para terminar um trabalho de geografia, enquanto, Gustavo Paz decide ficar até mais tarde apenas para preparar a sua próxima pegadinha com a diretora. Sozinh...