✨ Juju narrando ✨
Quando eu cheguei em casa meu celular tocou, nem me dei o trabalho de ver quem era; então apenas apertei o botão recusando a chamada. Não estava afim de falar com ninguém, só queria subir e me trancar no meu quarto.
É tão ruim machucar as pessoas...
Eu me importo muito com o Jp, e eu queria muito que eu sentisse o mesmo que ele, mas não consigo. Eu o considero um grande amigo, mas apenas isso.
Quando passava da 19:00 Rose foi ao meu quarto me chamar para o jantar. Falei a ela que não estava com fome e que preferia ficar sem jantar. Ela estranhou já que eu nunca rejeito comida, mas não falou nada. O que me deixou aliviada.
Assim que eu terminei de conversar com o Gu pelo Whatsapp meu celular tocou mais uma vez. Olhei para ver quem estava me ligando e me assustei ao ver o nome da Ana Ju na tela.
Juju: Ana? Aconteceu alguma coisa? - me assustei quando ouvi ela chorando.
Ana: Juju, meus avós...eles morreram! - falou chorando mais.
Juju: calma, eu estou indo aí - falei me levantando.
Antes dela falar alguma coisa a chamada caiu. Tentei ligar pro Pepe mas ele recusava a chamada. Idiota. Tentei ligar pro Gustavo mas ele não atendia. Minha única opção era o Jp.
JP: alô?
Juju: Jp? Por favor vem aqui em casa, e trás o Gustavo. É urgente.
JP: aconteceu alguma coisa? - fiquei feliz em vê-lo preocupado.
Juju: os avós da Ana Ju morreram, e as únicas pessoas que ela tinha eram eles. Venham aqui pra casa logo para irmos juntos até a casa dela.
JP: estamos indo.
Ele desligou a chamada. Fui ao meu closet e peguei uma roupa simples. Assim que me vesti Rose aparece na minha porta falando que o Jp e o Gustavo estavam lá em baixo.
Desço e abraço os dois. Fomos juntos a casa da Ana. Chegando lá vimos que só a luz da sala estava acesa. Quando abro a porta meu coração se parte ao ver a minha amiga no chão, chorando, abraçada aos avós.
Juju: Ana! - corro para abraçá-la.
Ana Ju: Juju - ela me abraça - por que agora? Por que? - ela chora no meu ombro.
Juju: calma minha princesinha. Vai ficar tudo bem.
Ela sai do meu abraço e encara os garotos que estavam em pé na porta. Pensei que ela iria os expulsar, mas ao invés disso ela foi até eles e os abraçou. Eles também se assustaram mas logo a abraçaram também. Eles se separam e ela me olha.
Ana Ju: cadê o Pedro?
Juju: eu tentei ligar pra ele mas ele não me atendia.
Ana Ju: nós terminamos - ela abaixa a cabeça - ele nunca irá me perdoar. - e ela começa a chorar novamente.
Juju: claro que não - a abraço - o meu primo te ama.
Ana Ju: mas eu quebrei o coração dele, e é horrível rejeitar uma pessoa que você tem tanto carinho - os pelos do meu corpo se arrepiam. Eu olho para o Jp e o mesmo devolve o olhar - sabe - nos separamos - no começo eu achei que ele era um idiota, e aí quando ficamos pela primeira vez eu achei legal, mas não sentia nada por ele. E aí, quando ele falou que estava gostando de verdade de mim, e me falou que queria ficar comigo eu o rejeitei. Quando eu passava no corredor da escola ele nem olhava na minha cara - ela limpa uma lágrima que desceu - foi um dos piores dias da minha vida. Eu ficava desanimada só de ir pra escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
12 horas
FanfictionEm um dia chuvoso na grande São Paulo, Júlia Franco precisa ficar até mais tarde na escola para terminar um trabalho de geografia, enquanto, Gustavo Paz decide ficar até mais tarde apenas para preparar a sua próxima pegadinha com a diretora. Sozinh...