Cap.4

2.5K 36 0
                                    

Me despeço do pequeno grupo de pessoas que estavam na pista com Lucy e volto ao sofá onde estavam todos. 

- Já vai Eliza? - pergunta Alyssa enquanto pego minha bolsa.

- Sim, eu estou muito cansada. Preciso descansar.

- Que pena. - Alyssa diz

- E você..- me surpreendo com a curiosidade do Jhon. - Vai ficar a onde? No Luís?

- Não. Eu peguei um hotel, mas hoje vou dormir na casa da Lucy.  - digo olhando nos olhos  dele e ele afirma com a cabeça. Por um momento sinto o sangue por baixo da minha pele ferver com o contato visual que fiz com Jhonatan. Começo a me despedir por Nic e fui até chegar em Alyssa.

- Foi um prazer imenso conhecer você Eliza. Jhonatan sempre falou muito bem de você.- agora sim eu posso dizer que estou realmente surpresa.- Tão bem que me fez vomitar  algumas vezes. - ela diz e sorri.

- Não sei o que você quis dizer com isso, mas o prazer foi meu Alyssa. Acredito que vamos nos dar muito bem. Bom, assim eu espero.- sorrio e aperto sua mão. - Tchau Jhon. - ele olha nos meus olhos e eu estremeço.

- Tchau Eliza. Seja bem vinda. De novo. - ele diz sem jeito e mal olha na minha cara.

-  Vamos Lucy?

- Vamos sim. - ela diz e abraça todos. - Obrigada por tudo pessoal. Vocês arrasaram na festa hoje.

Saímos do bar dos meninos e fomos para casa de Lucy. A casa de Lucy ficava a mais ou menos vinte e cinco minutos do bar.

- E ai como foi de viagem?

- Foi tranquilo.- digo olhando o movimento pela janela do carro.

- Eliza me desculpa pelo Jhonatan. Eu não queria que..

- Lucy ta tudo bem. Não se preocupe. - sorrio. - De verdade, está tudo bem.

Chegamos na casa de Lucy. Que por sinal, continuava a mesma coisa. A única coisa diferente era o gramado que estava baixo. Lucy sempre deixava ele alto.

- Aprendeu a aparar a grama?

- Não. Meu vizinho é jardineiro e ele corta pra mim.

- E desde quando você se importa com isso?

- É que ele é muito gostoso. Você precisa conhecer ele. - entramos na casa dela. - Corto a grama duas vezes na semana. Adivinha quanto ele me cobra?

- Prefiro não saber Lucy. - rimos e entramos na casa dela.

Tomo um banho e visto umas roupas que Lucy me deu pra vestir. Isso me fazia lembrar os velhos tempos.

Vou para o quarto e me deito na cama de barriga pra cima, com as mãos atrás da cabeça e fico encarando uma mancha que tinha no teto.

- Ta pensando no que? - diz Lucy saindo do banheiro com uma toalha enrolada em seu corpo.

- Não sei. São tantos pensamentos que nem sei te dizer.

- Como por exemplo? - ela se senta na cama e seca o cabelo com a toalha.

- Eu fiquei dois anos fora e muitas coisas aconteceram que eu jamais pensei que aconteceriam.

- É Eliza, desde que você foi embora muita coisa mudou por aqui.- fico em silencio. - Não sei se você vai querer falar sobre isso, mas como foi pra você ver Jhon outra vez?

- Eu estava tão ansiosa para ver todos de novo, que nem me dei conta  que veria Jhon. Fiquei imaginando como vocês iriam me receber de novo, como estariam, como seria a reação de vocês ao me ver chegar aqui de surpresa, mas não tinha pensado nele. Um tanto quanto estranho, levando em consideração tudo o que vivemos.- faço uma pausa.- Mas eu me moldei tanto para esquecer Jhon e tudo o que eu sentia por ele, que realmente parecia que ele não existia. Foi bem difícil pra mim seguir  em frente, com todos aqueles sentimentos, mas a ausência vinda da parte dele me ajudou a me moldar, mas também é estranho ver ele de novo.

- Você se sentiu mal? 

- Acho que mal não é a palavra certa. Achei estranho.- rimos

- Você acha que ainda pode haver sentimentos? Acha que pode conviver com ele e Alyssa?

- Eu não sinto nada por ele. Literalmente o sentimento é de indiferença.  - ela sorri-  Ele me ignorou, rejeitou minhas ligações e fez descaso de tudo. - ela assenti.- E quando digo que é estranho rever ele é em nome de tudo o que aconteceu entre nós.- digo e respiro fundo.-  Mas é passado e ta tudo bem. Temos o mesmo ciclo de amizade e não vou deixar isso interferir na relação que tenho com vocês. E também vou tratar ele de forma amigável. E Alyssa também.

- Como se sentiu quando soube dele e Alyssa? - olho pra janela

- Fiquei surpresa, confesso. Eu sai daqui apaixonada por Jhonatan, acreditada de que eu só seria mais uma nas mãos dele, que ele não se envolvia com ninguém, mesmo eu sentindo que comigo poderia ser diferente. E quando eu volto, ele esta namorando uma garota linda e que me parece ser uma boa pessoa. Algo totalmente fora da proporção de namorada que um dia imaginei que Jhon teria.- ela assente.

- Eu sei  que não  foi nada fácil  Eliza.- ela me da um sorriso acolhedor.- Mas não  se engane por Alyssa. Nem  sempre ela  é um doce. Ela consegue ser insuportável as vezes.  - assenti.- Desculpa eu deveria ter te contado a respeito dela. Eu só não queria que você ficasse mal lá por ele. Você  estava focada na sua carreira, feliz, realizada. Não  podia estragar isso.

- Eu sei que você não fez por mal. Fez pensando no meu bem.

- Você não sente raiva pelas coisas que ele fez? 

- Isso é um interrogatório? Caramba quantas perguntas. 

- Só quero por o papo em dia. - rimos - Sério que se sente indiferente em relação a ele?

- Por muito tempo eu  me sentia enganada. Por mais que eu gostasse dele e estivesse sentindo muita raiva, eu acredito que  cultivar essa raiva dentro de mim, não iria me ajudar em nada, então fiz como ele. Fingi que nada havia acontecido. - ela segura minha mão. -  Agora chega. Eu só estou  falando de mim. Quero que me fale de você.

- Bom, as coisas que me aconteceram você já sabe. Me tornei diretora da ala de imagens do jornal, tenho minha própria sala, estou saindo com meu vizinho e acho que eu estou apaixonada por ele e...

- Espera um pouco.

- O que foi?

- Você disse "acho que estou apaixonada por ele?"

- Não, eu não disse nada disso.

- Disse sim. - me levanto e fico sentada de frente pra ela.

- Você  ta doida Eliza. Eu não falei isso. -  ela se levanta e vai até o armário.-  Você viu minha escova?- ela diz tentando disfarçar.

- Lucy você ta apaixonada por uma pessoa!- ela vira pra mim e sorri. Abro os braços para ela e ela vem e me abraça, um pouco envergonhada.

- A gente ta saindo faz uns dois meses.

- E você não me contou nada?

- Eu achei que seria só mais uma noite, uma transa, mas acabou que foi de meses. - rimos

- Como se conheceram? 

- Ele tinha  acabado de chegar aqui no bairro e queria uma informação, sobre algum armazém ou mercado e foi ai que nos conhecemos. Ele sempre vinha pedir ''informações''. - rimos  e eu fico olhando pra ela sem acreditar. - Por que ta me olhando assim?

- Você tem noção de que nunca, em nenhum momento da sua vida, sentiu isso por alguém? Desde que nos conhecemos, você  nunca sentiu nada além de tesão por alguém Lucy.- rimos

- E você tem noção que já são quatro da manhã? Vamos dormir. - ela diz se deitando e puxando os lençóis. - Amanhã conversamos mais. Boa noite Eliza!

~Irresistible Vol.2 -  De volta ao LarOnde histórias criam vida. Descubra agora