Cap.11

1.5K 23 0
                                    

- Lucy, acorda. Chegamos em casa.-  Balanço levemente e ela acorda.- Vem, vamos.

Saímos do carro. Dou a chave de casa para Jhonatan para ele abrir a porta, porque eu estava sustentando Lucy.

- Eu vou tomar um banho pra ir dormir. Tive uma noite cheia. 

- Precisa de ajuda? - Questiono

- Não. Está tudo bem. Obrigada gente.- Diz Lucy entrando no banheiro.

- Eu vou arrumar a cama pra ela. Feche a porta, eu já volto. - digo para Jhonatan.

Assim que terminei de arrumar a cama para Lucy. Ela sai do banho. Sem nem dizer uma palavra sequer, Lucy se deita, se aconchega, diz um baixo "Obrigada" e em seguida dorme. Apago a luz do quarto e fecho a porta. Volto para a sala e Jhonatan não estava lá.

- Quer café? - ele surge da cozinha com duas canecas de café.

- Sim, obrigada.- ele me entrega e eu a bebo. - Pensei que tivesse ido embora.

- Tomei a liberdade de fazer um café, dado as circunstâncias.- sorrio fraco.-  Como ela está?

- Um pouco abalada, mas vai passar.

- Posso imaginar. - ficamos em silêncio - E você como está?

- Me sentindo uma cega em meio a um tiroteio. - Admito.- Não sei o que dizer ou fazer em relação a isso. Eu nunca precisei dizer algo a ela em relação a uma situação dessa. Eu não sei o que fazer pra ajudar ela.

- É a Lucy. Ela vai ficar bem. 

- Você tem razão. - dou um gole no meu café.-   Acho que fui um pouco agressiva com sua namorada. - rimos -  Pode parecer bobagem para Alyssa, mas não é para Lucy. Você pode não entender o peso disso, mas é difícil quando gente é magoado por quem temos sentimentos. E ela nunca gostou de alguém antes, nunca sentiu nada parecido por alguém. Você tinha que ver como ela ficava feliz quando falava dele. Os olhos dela brilhavam, ela estava animada como nunca esteve, animada por conseguir acreditar em algo, em alguém e numa fração de segundos, tudo acaba. E eu acho que devido ao meu histórico em relacionamentos, sou a pior pessoa pra ajudar ela. - olho para Jhonatan e ele me abraça. Fico surpresa com o ato. 

- Você esta fazendo tanto por ela, mesmo achando que não sabe o que fazer.

- Você acha? - Ele me solta e segura minha mão.

- Você foi incrível quando falou aquelas coisas pra ela lá nos fundos do Nook's. Você viu como deixou ela mais aliviada? - assenti - Então. Ta vendo como você sabe ajuda-la? - assenti e ele por um segundo olha pra minha boca e solta minha mão. - Posso te fazer uma pergunta?

- Pode. - digo tomando meu café.

Por. Jhonatan

- Lucy mencionou Logan, por quem você se apaixonou e logo em seguida me mencionou. O que ela quis dizer, mencionando a mim?

- Bem...É que..- percebo seu nervosismo. - Acho que ela se referiu a magoa e de fato me magoei com você. - Eu sabia que não era essa a resposta certa.

- Certo.

- Obrigada por trazer a gente em casa.- ela muda de assunto e se esforça para sorrir.

- Não ia deixar que vocês viessem sozinhas.

- Obrigada por se preocupar com ela.- ela pega sua caneca e se levanta.

- Eu acho que a ta na hora de eu ir. - digo

- É, claro. - me levanto. - Eu te levo até a porta. - Eliza me leva até a porta.

- Me desculpa pela Alyssa. Ela é sem noção as vezes.

- É,  eu já percebi. - ela sorri.  

- Tudo bem.- rimos. - Se você precisar de alguma coisa, pode me ligar.

- Pode deixar. - ela sorri sutilmente.

- Boa noite Eliza. - Saio em direção ao meu carro. Entro e a vejo fechar a porta de vagar. Fico alguns minutos perdido em pensamentos;

Por um momento eu quis beija-la e estou surpreso por não ter feito. Isso não pode acontecer outra vez. Eu estou com Alyssa agora. Não posso querer ou permitir sentir algo por Eliza outra vez. Caramba, faz apenas dois dias que ela voltou? Ela não pode mexer tanto comigo ainda. Foram dois anos sem falar com ela, sem ver ela. Balanço a cabeça na tentativa de tirar esses pensamentos intrusos. Pego meu celular e ligo para Alyssa;

chamada on

- Alô!

- Alyssa, é o Jhon.

- Sim?

- Chegou bem em casa?

- Graças ao meu irmão, sim.

- Que bom.

- Como esta sua amiguinha?

- Vai ficar bem. Eliza esta cuidando dela

- E você vem pra cá hoje?

- Não, eu vou dar uma passada no bar pra ver como esta as coisas por lá.

- Ta bom. Preciso dormir. Essa noite foi extremamente cansativa. Tchauzinho!

chamada off


~Irresistible Vol.2 -  De volta ao LarOnde histórias criam vida. Descubra agora