Memórias

236 22 3
                                    

Caminho próximo à água deixando que as pequenas e quase inexistentes ondas quebrem em minhas botas. O vento está mais forte e frio agora que não sinto nenhuma fagulha em meu corpo para me esquentar. Penso que deve estar ainda mais frio para humanos do que para mim. Estou quase chegando à porta da frente da Torre e decido subir de elevador, não tenho forças para erguer meu corpo do chão. Tudo parecia ótimo, não consigo pensar em uma razão tão importante para que Robin saísse daquele jeito se não que algo acontecera com Batman. Sei que já se faz um ano desde que Robin abandonou o título de "Garoto Prodígio" e saiu de Gotham City. E sei também que Batman não aceitara isso de primeira e talvez agora esteja reconsiderando pedir que Robin volte para sua equipe. Mas se ele retornar, o que será da nossa equipe? Todos eles são como uma família para mim e não suportaria abandonar tudo isso. Aperto o botão do elevador para subir e a porta se abre. O cubículo é frio e toca um som instrumental ao fundo das caixas de músicas no teto.  

Sinto meu rosto queimar. Não sei se o que sinto é raiva ou medo de perder nosso líder. A porta se abre e revela a nossa sala de jogos, como Ciborgue costuma chamá-la, porém agora ela estava vazia e com as luzes apagadas. Por cima da mesa de centro, uma bandeja com o que sobrou de meus biscoitos, fico feliz que tenham gostado e sorrio. Saio a procura de todos pelo corredor dos quartos e me deparo com a porta de Mutano aberta e vou impulsivamente até ela pois ainda não consegui conversar com meu querido amigo. 

-Olá, amigo Mutano como se sente hoje? - paro abruptamente e vejo que Ravena também está ali e que Mutano está segurando sua mão. Meu olhar vai para suas mãos juntas e depois para ambos que me encaram sérios. Somente depois percebem que estão de mãos dadas e se separam. Dou um sorrisinho e penso em falar algo mas Ravena me puxa dali.

Vamos para o corredor mas vejo que ela não para até chegarmos em seu quarto. Eu nunca havia entrado nele e me sentia ansiosa para finalmente vê-lo. Quando a porta se abre, vejo o penumbre e o breu que magicamente se formam ali.

-Seu quarto é.... incrível, amiga Ravena. - digo.

-Estelar, você não estava com o Robin? - ela diz ignorando meu elogio.

-Ele.... teve outro compromisso. - suspiro lembrando - Mas está tudo bem! - acrescento rapidamente.

-Estranho, não acho que Robin a largaria no meio de um encontro. Ele seria um tanto quanto canalha ao fazer isso.  - Ravena se senta em sua cama e levita alguns livros que, um após o outro, vão se alinhando na estante cor de cobre do outro lado do quarto. - Me conte como foi.

-Não foi um encontro... talvez uma saída de amigos. - digo me sentando ao seu lado mas sem encará-la, porém percebo que Ravena está nervosa e querendo mudar de assunto. -O que aconteceu? Mutano lhe fez alguma coisa?

Ela me olha confusa e coloca as mãos na testa tentando aliviar uma tensão. - Eu não sei o que houve com o Mutano. Ele me tratou diferente hoje depois que o ajudei. Sei que ele está confuso com o caso da Terra, mas não o entendo. - levanta-se da cama e começa a caminhar pelo quarto escuro. - Como ele pode falar comigo assim? - pergunta mais para si mesma do que para mim - Como ele pode agir desse jeito? Eu tenho que contar...

-Contar o que? - também me levanto e vou em sua direção. Vejo pelas suas costas que minha amiga Ravena treme. - O que está acontecendo, Ravena? - toco em seu ombro. - Por favor, me explique o que está havendo... - Ravena aperta meu pulso e se vira para mim. - Você perdoaria alguém que é a causa do seu sofrimento?

Olho para ela assustada e não sei o que dizer. Sua feição está contorcida, seus olhos, fixos nos meus, ficam negros como a noite e lágrimas escorrem dos mesmos. Temo pelo o que ela pode me contar.

-Rave...- sou interrompida por sua explicação.

-Me corrói por dentro o que eu fiz, Estelar. Não suporto olhar para Mutano sofrendo por Terra assim sendo tudo minha culpa. - chora - Tentei guardar isso somente para mim, tentando encontrar um jeito de consertar as coisas... 

We Are Coming - Uma História de Jovens TitãsOnde histórias criam vida. Descubra agora