Capítulo 1 ↛ Steep by steep ↚

651 36 15
                                    

𝓚𝓲𝓶 𝓓𝓪𝓱𝔂𝓾𝓷

Busan

Bom dia. - cumprimentei o motorista do Uber.

O meu dia começou, não sei mais quando vai acabar afinal agora que eu
consegui um emprego, não existe uma hora específica para voltar pro meu apartamento. Graças à uma ótima alma caridosa vou mudar a minha rotina entediante, já não me suporto mais fazendo as mesmas de sempre.

Assim que o Uber estacionou o carro em frente à mansão, eu o paguei e desci com minha mochila nas costas e passei a analisar a grande residência, dava pra perceber que as pessoas eram de classe alta, era isolada e ao meio de um jardim bem cuidado. Não sabia nem como fazia pra adentrar nela, tão grande e bonita, podia dizer que era a casa dos meus sonhos quando eu era criança, acreditava que iria crescer em uma cada desse tipo.

Respirei fundo, guardei meu celular no bolso de trás da calça jeans e apertei o interfone e quase disparou, fazendo os cachorros da casa ao lado latirem comigo. Só eu mesmo pra deixar isso acontecer, uma mulher baixa, com roupa de ajudante serviçal abriu a porta para mim.

Sem muita comunicação, ela avisou a proprietária da casa que estava vindo me receber, essa que me atendeu deve ser a empregada doméstica, eles têm uma ótima condição de vida só pela sala de tv ser ao lado da sala de estar e ambas serem gigantes, aguardei em pé analisando a estrutura da mansão.

Distraí ao ver um casal caminhando até a minha direção, deveriam ser os pais da criança, a qual eu não vi até agora. Cumprimentei educamente com um aperto de mão, a asiática do meu tamanho de cabelos pretos s manifestou.

— Obrigada por vir Dahyun, nós adoramos o seu currículo. - a mulher sorriu, e o marido assentiu sem graça.

— Eu que agradeço muito. Sr. e Sra. Park. - fizemos uma reverência.

O casal estava de saída para uma viagem de uma semana, eles não entraram em detalhes sobre, para onde iriam e etc. A mulher, Park Leigh chamou pela filha que atendia
por Hana, a garotinha apareceu correndo abraçada com um ursinho de pelúcia rosa.

Era a coisa mais meiga que eu já vi nesse mundo, Hana tinha cinco anos de idade, os cabelos curtos acima do ombro, lisos e escuros como o da mãe.
Olhinhos esverdeados porém bem escuros, deveria ser dos avós, uma graça essa pequena.

— Nós temos que ir Leigh. - o marido anunciou olhando pro relógio.

— Oh! É mesmo. Confio em você Kim Dahyun. - sorriu carismática e saiu com as malas acompanhada.

A miniatura pegou na minha mão, me conduzindo até o seu quarto, acho, subimos vários degraus de escadas até chegarmos em um corredor espaçoso,
havia muitas portas brancas iguais e a Hana parou em frente à uma delas.

Abri a porta dando a vista de um quarto, super neutro parece que está desocupado mas a decoração é divina.
Seria um quarto de hóspedes? Olhei pra Hana que assentiu dando vários  pulinhos, a Sra. Park deve ter esquecido de me avisar.

Hana me mostrou o seu quarto, o qual eu fiquei fascinada, a coleção de bonecas, acessórios dentre outros brinquedos me deu uma nostalgia boa. Ela havia muitas opções de todos os tipos de brinquedos, a conta bancária dos seus pais permitem.

A garotinha me levou pra conhecer a  casa toda, quem diria uma miniatura dessa, deu pra notar que a menina é comunicativa puxou o lado materno pelo o que eu vi. Logo após, eu fui  conversar com a serviçal que me atendeu gentilmente, era mais velha que eu, a cara era de uns 41 anos.

— A Hana adorou você! - diz fitando a menina no sofá da sala, assistindo tv.

— Você acha? Ela é tão comunicativa e meiga. - respondi sentando no balcão.

— Tenho certeza. Hana é como a mãe e o Jimin igual ao pai! - riu fraco.

Jimin? Por quê eu tenho a sensação de que já ouvi este nome em algum lugar
por aí? Eu não prolonguei muito o assunto, quando recebi um sms do meu namorado. Kim Junkyu. Não iria embora tão cedo afinal vou passar uma semana aqui. Estamos juntos há dois anos, nos conhecemos no ensino médio no entanto mantivemos contato.

Nós passamos a tarde inteira brincando, eu me sentia uma criança com a Hana porque ela não era aquela menininha enjoada e egoísta, muito pelo contrário e eu estava adorando ver o quão carismática é.

21h38min

— Boa noite Tofu. - fechou olhos assim que eu a cobri.

Apaguei a luz e me direcionei até o meu mais novo, quarto para pegar as roupas e ir tomar banho. Eu até me sinto a vontade fazendo isso, acho que se os pais da Hana estivessem aqui eu obviamente não conseguiria, porém como estamos apenas eu, Hana e Jyun estou mais tranquila.

Não existe um pingo de simplicidade nos cômodos, meu banheiro deveria ser como o próprio dos Park, com uma banheira, um box espaçoso o espelho enorme quadrado a iluminação tão boa quanto decoração fina do lugar. Pra mim era novo.

Como não tô adepta ainda à casa, e, acho que nunca vou estar, optei por não usar pijama, pelo menos por enquanto. Um short leggin preto e uma blusa curta da mesma cor, me sinto o mais confortável o possível.

Fui em frente ao espelho do quarto, secar meus cabelos até deixa-los no ponto certo, úmidos. Por um segundo  vi um reflexo no espelho, um garoto de moletom cinza com a mochila em um dos ombros, pensei que poderia ser minha imaginação, mas não era.
Levei a mão no peito pra não soltar um grito e acordar Hana e Jyun.

— Pelo amor, quem é você? Quase me matou! - disse o encarando confusa.

— Eu é quem te pergunto, quem é você e o que está fazendo aqui?

✾∴A Babá Da Hana∴✾Onde histórias criam vida. Descubra agora