Capítulo 12 - Um Pouco De Paz

13.7K 1K 49
                                    

Você consegue muito mais com uma palavra amável e um revolver, do que somente com uma palavra amável sozinha.

Stefano De Luca 

Cinco Meses Depois...

Eu sou um homem vivido com mais coisas ruins do que boas em minha vida, mas as coisas ruins me fizeram ver coisas que muitos deixam passar. Meus sobrinhos Maurizio e Pepe são muito diferentes um do outro, isso é um ponto ao meu favor e para dizer a verdade eu simpatizo com Pepe. Talvez seja porque ele me lembra eu quando jovem, sempre jogado de lado e nunca podendo tomar as decisões que quer, sempre tendo que consultar o irmão. 

Meu trabalho de jogar o mais novo contra o mais velho já está tendo efeitos. 

-E você não trabalha? - pergunta Mattia o filho da puta arrogante. - Você é pago para trabalhar e não ficar andando pela casa. 

-Eu não respondo a você, sabe isso. 

-Ah você responde a mim sim. - ri friamente. - Eu estou acima de você, Pepe te vê como um pai mas eu não. - se aproxima. - Ele e outros podem não ver, mas eu vejo que você quer se aproveitar do meu melhor amigo. 

-Eu? Você é louco. - sorriu. - Eu gosto do Pepe, eu só quero cuidar dele. 

-Seu trabalho é cuidar dele sim, não se meter na vida pessoal dele. 

-O que tá acontecendo? - pergunta Pepe. - Outra vez brigando com Stefano, Mattia? Deixe o homem em paz, ele tem permissão para andar por ai. - avisa e sorri pra mim. - Pode nos deixar sozinhos. 

-Como quiser filho. 

Vejo Mattia revira os olhos e me olhar com raiva, gosto assim. 

Eu quero tudo pra mim, mas pensando bem estou querendo deixar Pepe comigo. Preciso colocar ele contra o irmão, só que agora por um motivo bem mais grave. Eu estou infernizando a vida do meu sobrinho mais velho, mais preciso de um pouco mais de drama. 

Ele não perde por esperar. 

Martina Greco 

Cinco meses, cinco meses que nossa paz está abalada, cinco meses que todos os dias eu treino defesa pessoal, faço aulas de tiro com Mattia que acabou se tornando um grande amigo. Ele é como um irmão mais velho pra mim e gosto disso, depois da surra que Maurizio deu no Ramon ele teve que prestar depoimento. Ramon não morreu, mas pelo que sei ficou um bom tempo sem sair na rua, perdeu dentes e teve que fazer uma plástica no nariz. É pouco para o que ele fez comigo ainda. 

-Não abaixa aguarda Martina. - briga meu professor. - Se você se distrair, já era. - avisa. 

Eu treino pela manhã, acordei hoje e passei a manhã todo treinando com ele aqui na casa do meu namorado, na verdade é minha casa também já que praticamente moro aqui nesses meses. 

-Ai chega.-  caiu no chão exausta. - Continuamos amanhã, estou cansada. - falo pra ele. 

-Preguiçosa. - ri sentando do meu lado. - Eu queria descansar como você, mas sabe que tenho um chefe bem bravo. 

Arturo é muito gente boa, ele trabalha para meu namorado a uns quatro anos e não como professor de defesa pessoal. Arturo tem uma história de vida pesada e bom quem trabalha para meu namorado não é padre, ele cuida dos trames ilegais da vida pessoal do Maurizio. Tudo de errado Arturo faz e quando digo tudo é tudo mesmo, nem parece que ele é um advogado formado. 

-Ele é bravo se deixar ele irritado. 

-Só de falar com você ele já fica irritado, nunca vi alguém sentir tanto ciumes. 

Maurizio - Juiz e Capo  - Duologia Irmãos De Luca - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora