❋❋❋
Aqueles dias eu só ouvia comentários sobre essa comemoração. Eu gostava de vê-los felizes principalmente agora que eu sabia mais sobre a história deles. Estava começando a entendê-los eu estava disposta a conquistar a confiança deles. Comecei a ficar mais solícita a eles causando surpresa em uns e a estranheza em outros. Quando eu conseguia, observava Nightwolf andando pela aldeia, conversando com alguns meninos e ajudando as mulheres no que elas precisavam. Se nossos olhares se trocavam, ele sorria tímido e baixava a cabeça, e eu ria interiormente achando ele mais lindo ainda. Decidi que ajudaria Puma a fazer o prato principal.
Enquanto eu a auxiliava, ela me pediu desculpas.
- Pelo quê?
- Desde que chegou aqui, não tivemos uma relação muito agradável. E isso é por minha causa.
Ela não mentia e eu respondi:
- Não se preocupe. Se eu estivesse em sua pele, acho que agiria da mesma forma.
- Nightwolf conversou comigo e ele me convenceu de que você está querendo mudar. E que não é igual ao seu primo.
- A causa pela qual parei aqui não foi muito boa – falei em tom de lamento.
Puma pousou a mão em meu ombro e disse:
- Se Nightwolf te perdoou, eu perdoo também.
Senti um peso a menos em minhas costas. Faltava muita gente, mas eu prometi a mim mesma que seria amiga do tempo.
O que me preocupava naquela hora, é que Raposa não havia me mostrado a roupa que eu vestiria na festa. Foi, então, que ela mandou me chamar em sua tenda e eu fui.
– Que bom que chegou menina! – Raposa falou com uma sacola nas mãos.
–O que é isso?
– Falei que estava providenciando sua roupa para a festa. Ei-la. – disse ela apontando para a sacola em cima da mesa.
Eu abri e tirei um lindo vestido de tecido leve com o comprimento até os pés, com mangas e alguns bordados pequenos no decote. Fiquei encantada e logo experimentei.
– Coube certinho – falei com um sorriso de felicidade.
– Sabia que daria certo em você.
De ímpeto, lancei-lhe um abraço apertado. Ela olhou para mim e disse:
– E bem soltinho para que você consiga dançar bem.
– Dançar? Mas eu não sei...
– Vai aprender – falou Raposa num gesto como se estivesse dançando com alguém – nossa dança contagia.
Raposa começou a dançar com mais afinco e pegou a minha mão. Acabei inventando alguns passos enquanto eu ria.
– Na hora você se tornará a melhor dançarina da aldeia.
Dei uma gargalhada e falei, desamassando o vestido:
– Vou tirá-lo para não sujar.
Em seguida, tirei o vestido, coloquei a roupa que eu estava, dobrei o vestido e guardei-o na sacola. Raposa deu um beijo em minha testa e disse:
– Agora volte a ajudar Puma.
Estava anoitecendo e os preparativos para festa estavam quase prontos. As comidas estavam prontas e os enfeites também. Muitos dos aldeões já estavam preparados, e eu ainda estava com a roupa suja e suada por não parar o dia todo. Fui ao o rio me banhar, não tão empolgada como eu deveria estar. Acho que juntou o cansaço com a falta de possibilidade de ver Nightwolf o dia todo me deixou sem empolgação para a festa. Mas eu tinha que estar alegre pelo grande feito que Nightwolf fez pela tribo, e isso me deixava com o coração mais apaixonado por ele. Como será que ele estava vestido? Minha curiosidade me aguçava a cada minuto que se passava,
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranhos Pássaros
FanfictionDepois de anos morando com a tia, Stella passa a morar com seu primo, manifestando assim seu desejo de entrar num a espécie de facção criminosa. Ela é então desafiada a roubar alguma relíquia da tribo nativa dos Matoka. Mesmo com seus dotes de lad...