Pov Enid:
Às vezes a vida nos surpreende. Estamos bem, ao lado de quem amamos, sorrindo e aproveitando. Por um segundo o pensamento de que viver é incrível passa por nossas mentes.
E aí a gente cai na real.
- Será que algum dia estaremos livres dessa doença?- Carl pergunta, ao sair de nosso abraço.
Encaro seus olhos mareados, só então percebo como sua roupa estava suja de um sangue que não era seu. Passamos a madrugada acordados depois de quase sermos mortos por Negan na noite anterior, nós quase, outros foram. Agora era manhã.
- Digo estamos todos intoxicados e contaminados pelo ar, basta nossa morte para voltarmos a vida. Irônico, não é?
Concordei com a cabeça, meu coração não parava de bater freneticamente desde ontem de manhã. Desde que briguei com ele até agora, quando estou ajudando os outros a enterrar os corpos.
Após 5 anos sem nenhum acidente, o Universo resolveu acertar as contas e reverter as coisas. As mortes vieram de uma só vez na nossa comunidade, como se daqui pra frente tivéssemis mais 5 anos de paz e aí todos morreríamos.
Maggie surgiu atrás de mim assim que terminamos de enterrar o corpo, depositou uma flor delicada na terra. E Hershel colocou mais uma ao lado.
Ela me deu um beijo na bochecha e apertou o ombro de Carl. Indo embora antes de vermos que suas lágrimas caíram.
- Vendo esses buracos esperando serem preenchidos com corpos, me faz perceber o quanto fui idiota ontem...
- Carl, para. Nós conversamos sobre isso depois, pode ser?- solucei as palavras.
Recebi um beijo demorado na testa, e ele se foi.
Narrador:
- Pai, se lembra de quando a Jenny chegou?
Rick mantinha o olhar no horizonte, mais precisamente no cemitério de Alexandria.
- Podemos falar disso outra hora?- perguntou, depois de segundos de silêncio.
- Por favor, só me diga uma coisa. Desde que ela chegou aqui tudo tem ido de mal a pior, acha mesmo coincidência? Pai, ela deve ser infiltrada do grupo que nos sequestrou, não entendo como pôde deixar que ela ficasse aqui.
- Ela chegou faz 7 dias, Carl...Não podemos tirar conclusões precipitadas, ela me parece uma boa menina.- comentou, cansado demais até para argumentar.
- Mas por que permitiu que ela viesse morar em Alexandria? Mal fez perguntas à ela, na verdade, questionou a garota sobre coisas banais! Qual é o nome da sua mãe? Insistiu que ela dissesse o nome do pai! O que tem de importante nessas cois...
Rick deu um soco na mesa na qual suas mãos estavam apoiadas. Em nenhum momento durante a conversa ele tirou os olhos do que estava além da janela. Nos muros, o nome de Aaron foi adicionado.
- Ela não tem culpa de nada disso, Carl.- disse, indo até a janela e abaixando a persiana com um gesto ríspido.- Temos coisas maiores para nos preocupar agora.
- Se a Judith estivesse aqui, já estaria com uns 9 anos.- Rick parou onde estava quando ouviu o nome dela, este não era mencionado há anos.- Você estaria dando bem mais importância para quem coloca aqui dentro, estaria preocupado se iria machucar sua filha quando você não estivesse por perto.
O homem paralisado se virou antes que Carl dissesse mais alguma palavra.
- Ela é filha do Shane.- engoliu em seco, com o olhar fixo no chão.
***
- Que bom que já está bem.- comentou assim que chegou em casa e avistou a garota mancando até a cozinha, soltando grunhidos a cada esforço.
- Daryl! Acharam a Enid? Ela está bem?- Jenny tentou chegar mais rápido até ele.
Ele tentou sorrir e fez um gesto com o polegar para cima. Caminhou em direção ao quarto para pegar o arco e flecha e ir caçar, ou só atirar em qualquer coisa, precisava liberar a raiva e a dor.
- Humn, Daryl.- chamou, fazendo com que ele parasse no início da escada e se virasse para ela.- De madrugada quando acordei Jhonnie não estava mais na enfermaria, ele mandou Siddiq me falar que eu não iria mais vê-lo e...
Daryl se segurou para conter as lágrimas e ela logo sentiu as suas chegando, o que estava acontecendo?
- Daryl?
- Ele está na enfermaria, é só que...As coisas não estão muito boas lá fora, é melhor ficar aqui.
- Jhonnie na enfermaria? Achei que Enid estivesse bem, o que está acontecendo?- perguntou, olhando através da janela.
- Só fique aqui. Eu vou dar uma saída.- disse por fim, seus passos foram ficando menos audíveis.
Alguns minutos depois ele voltou com sua arma branca e Jenny já não estava mais na sala.
***
- Enid!- Jenny chamou sua atenção ainda distante.
Elas se abraçaram assim que ficaram próximas, era um alívio imenso que Enid estava viva. Mesmo se conhecendo há 7 dias, já pareciam ter uma grande conexão.
- Está tudo bem?- perguntou, vendo os olhos vermelhos e cheios d'água dela.- Desculpe-me por ter enrolado tanto no posto de gasolina, eu nem imaginaria que isso ia acontecer.
- Eu não te culpo, Jenny. Só preciso descansar por algumas horas. Não fique preocupada, já passou.- sorriu de um modo fraco, indo em direção à casa que dividia com Carl. No momento dividia consigo mesma.
A garota foi então ao encontro de Jhonnie, a ansiedade já lhe tomava conta depois de ver o quanto todos estavam estranhos. Por que ele teria saído tão bruscamente sem se despedir ou se explicar? Se Enid estava de volta, por que estavam tão tristes?
Adentrando a enfermaria, viu um movimento de pessoas que andavam de uma maca a outra sem parar. Uns cuidando dos feridos, a maioria gritando de dor e muito sangue. Parecia um hospital em época de guerra.
- Não deveria estar aqui.- o doutor Siddiq veio recebê-la na porta, após ver que estava confusa com a quantidade de pessoas.
- Por que tanta gente ferida?- passou os olhos assustados pelo local, até que parou em alguém especial.- Jhonnie.
Ela caminhou desviando do fluxo de pessoas e parou em frente à sua maca. Ele dormia e sua cabeça estava enfaixada, desde à parte de trás até o cabelo na frente e descia no lado direito do rosto até o queixo. Havia resquícios de sangue nas gazes que lhe cobriam. Só o reconheceu de longe por suas sardas no lado descoberto do rosto.
- O que aconteceu com você?- sussurou, já chorando e apertando sua mão.
Sentiu um toque em seu ombro, ao se virar viu Daryl com uma expressão neutra.
- Vamos caçar comigo, vai nos fazer bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carnid- Em meio à destruição (2° Temporada)
Fiksi PenggemarO mundo mudou, as pessoas não são mais as mesmas, nada é o mesmo. Acompanhe a história de Carnid em meio à destruição, e como eles lutarão pela sobrevivência do amor nessa segunda etapa de muita ação. (A história contada na fanfic possue muitas modi...