Queens and Toronto

4K 186 13
                                    

Anne Shirley-Cuthbert

Acordo sabendo que hoje será um dia muito mais cansativo que ontem. É difícil lidar com a faculdade, saída com amigos, estudo, e hora de dormir. Não tenho tempo pra maioria dessas coisas, e vivo deixando as saídas com os meus amigos de lado. Me levanto, tomo um banho e me arrumo pra descer. Quando saí do banheiro, percebi que Diana ainda estava dormindo. E o despertador já havia tocado 3 vezes! Preciso acordar essa garota.

-Diana... -eu digo enquanto balanço o braço direito da mesma. -Diana, já está na hora de levantar. Hoje tem Quenns, esqueceu? Hoje é o dia do grande anúncio, lembra? -acabo perdendo a paciência e apelo pro grito mesmo. -DIANA! -ela acaba levantando da cama abruptamente. Ainda bem.

-OI! QUE HORAS SÃO? -a encaro normalmente enquanto vejo sua cara de desespero.

-São 7:00 da manhã. Só troca de roupa, se não você vai se atrasar toda. Ainda tem que tomar café... -ela me olha como se eu fosse louca e responde que não iria pra escola sem pelo menos tomar um banho. Dou de ombros porque vivo avisando que ela dorme demais e a mesma não me escuta. Saí do quarto, desci as escadas que davam para a sala e encontro as meninas sentadas na mesa tomando café.

-Bom dia, flores do dia! -eu digo enquanto me dirijo a mesa e me sento entre a Ruby e a Jane.

-Bom dia Anne! -elas dizem em uníssono e a Jane pergunta:

-Onde está a Diana?

-Você já deveria estar acostumada com os atrasos dela. -eu digo rindo e as meninas me acompanham.

-Eu vi a Diana indo para o lado de fora depois do toque de recolher. -Ruby comenta enquanto pega uma torrada e continua. -O que será que ela estava fazendo?

Fiquei curiosa sobre tal comentário, mas tentei cortar o assunto para defender a privacidade da minha amiga.

-Seja lá o que for, não é da nossa conta. -eu digo e elas fazem caras de decepção.

-A gente não quer invadir a privacidade dela Anne, como eu sei que você pensou. -Jane diz, e eu me surpreendo por ela ter adivinhado. -Mas só estamos preocupadas. Se a Lily, ou a senhora BlackWood pega uma de nós andando por aí depois do toque de recolher... você sabe o que acontece.

-Sim, eu tenho consciência disso. Mas mesmo que seja algo sério, se a Diana não quer contar, é porque é algo pessoal.

-Mas por que você não pergunta? -Ruby pergunta e eu faço cara de negação mais uma vez.

-Porque não é da minha conta e ponto final. -elas desistem e Ruby tenta mudar de assunto.

-Vocês estão sabendo?

-De quê? -eu e Jane perguntamos ao mesmo tempo.

-Vai acontecer uma gincana que vai juntar 50% das faculdades do Canadá. -a encaramos surpresas e gritamos juntas. -E o mais importante: vai acontecer na Universidade de Toronto! -ela diz e damos gritinhos mais empolgados que o primeiro. Não dá pra acreditar!

-Vamos conhecer gente nova! -Jane diz empolgada enquanto gritamos mais.

-Como que você não nos contou? -eu pergunto e ela faz uma cara de menina travessa.

-Descobri ontem, quando ouvi uns professores conversando sobre isso e decidi que iria contar pra vocês hoje, no café.

De repente, Diana desce as escadas arrumada enquanto corre para a mesa.

-Oi, estou aqui! -ela diz, quase sem ar enquanto se senta e se serve com um bolinho.

-Até que foi rápida. -Jane comenta e eu discordo.

-Ela deveria ter chegado a alguns minutos atrás para estar atualizada das novidades. -eu falo e em seguida tomo um gole de café. Ela me olha, curiosa.

-Novidades?

-VAMOS PARA A UNIVERSIDADE DE TORONTO! -Ruby anuncia e Diana quase se engasga.

-O QUE? SÉRIO? VOCÊS -ela faz uma pausa pra engolir- ESTÃO BRINCANDO NÉ?

-Por que iríamos brincar com algo tão sério? -eu faço uma pergunta retórica e Diana começa a surtar, rimos muito com isso. Olhei o celular e percebi o quão atrasada estávamos.

-Precisamos correr, CORRER!

Todas nós nos levantamos rápido, pegamos os livros e nos dirigimos a porta da frente. Demos tchau para a Lily, peguei meu carro, e todas entraram rápido. Passamos boa parte do caminho cantando as músicas da Selena Gomez, e amamos quando tocou "Hands to myself".

-CAN'T KEEP MY HANDS TO MYSELF! -Ruby e Diana cantam e eu e a Jane continuamos.

-I WANT IT ALL NO NOTHING ELSE!

-CAN'T KEEP MY HANDS TO MYSELF!

-GIVE ME YOUR ALL AND NOTHING ELSE, OH I, I WANT IT ALL! -assim que chegamos, Diana faz umas 100 perguntas querendo saber mais sobre o que estávamos conversando hoje, acabamos esquecendo de contar os detalhes.

-Como assim Universidade de Toronto? A gente vai ser transferida? Mas aqui é legal também, apesar de eu querer muito conhecer a universidade. -Diana tagarela enquanto andávamos.

-Todas as suas dúvidas serão esclarecidas hoje, eu prometo. -nos abraçamos e continuamos nosso rumo.

...

Eu te amo Onde histórias criam vida. Descubra agora