Diana

1.4K 131 93
                                    

Gilbert Blythe

Eu estava deitado mexendo no meu celular quando o Cole, do nada, invade meu quarto.

-Levanta da cama Gilbert! Já tomou banho hoje? São mais de 18h! -ele diz, enquanto me puxa da minha cama e começa a arrumá-la.

-Tomei banho quando eu acordei e vou tomar outro quando eu for dormir. Dois banhos são suficientes, ok? -digo, depois me jogo na cama do Moody, que por acaso é meu colega de quarto.

-Para de desarrumar a cama do Moody, e vamos descer. Hoje é o último dia de paz que a gente vai ter, esqueceu? O pessoal das outras universidades chegam amanhã.

-Mas eu tô com tanta preguiça. -ele me olha desconfiado e já entende o que eu quero dizer.

-Winifred de novo, né? -Cole me encara e eu assinto. -O que ela fez desta vez? -não respondo nada e ele revira os olhos. -É sério isso? Achei que você fosse o cara mais famosinho daqui. Que eu saiba, esses tipos de pessoas não deveriam ter sentimentos. Só em fanfics, e isso claramente não é uma história fictícia. Tudo isso é real, Gilbert. E a Winifred é uma insuportável. -mordo o lábio e enfim, respondo.

-Você acha que eu não sei? É tão difícil tirar ela da minha cabeça. Depois daquela merda que aconteceu, eu só queria esquecer.

-Todos nós queríamos esquecer. -ele se senta do meu lado e continua. -Mas isso já tem 6 meses, Gilbert.

-Eu sei. -ele me encara e prolonga a conversa.

-Sabe quem gosta de você de verdade? A Josie Pye. -reviro os olhos como ele.

-Josie é bonita, legal, inteligente... Mas ela não faz o meu tipo. -Cole me olha com um semblante de confusão e diz:

-Achei que você gostasse de loiras. -rio de seu comentário e percebo que gosto mesmo.

-Mas e se eu quiser alguém diferente? Morena? Ou ruiva? -nós rimos juntos, acabo cedendo e saio do meu quarto com Cole.

Encontramos o Moody e a Tillie conversando em um lugar que não fosse a mesa do pátio, e estranhamos muito, mas acabamos nos juntando a eles.

Anne Shirley-Cuthbert

Diana havia sumido. Estava super preocupada. Eu fui muito dura? Será que foi por isso que ela sumiu? Procurei ela por toda a pensão e não vi nenhum rastro. Mas aí pensei: E a Ruby e a Jane? Será que Diana não foi pro quarto delas? Seguindo essa idéia, entrei no quarto sem ao menos bater e vejo Ruby fazendo babyliss no cabelo, e Jane mexendo no celular. Típico.

-Anne? Que susto, eu quase me queimei. -ela diz se referindo ao modelador de cachos que estava ligado.

-Desculpe invadir o quarto de vocês, mas a Diana passou por aqui? -Jane sai do celular e presta atenção na conversa.

-Ela não passou por aqui, não ainda. Mas se eu ou a Jane a vermos, a gente avisa.

-Obrigada Ruby. E boa noite, viu Jane? -Jane ri do meu comentário e logo responde.

-Boa noite, Anne. -quando eu estava saindo, ela me chama. -Anne? -me viro e assinto com a cabeça pra ela continuar. -Recebi notícias do Billy. Comentei com a Ruby, estou tão ansiosa pra vê-lo.

-Sério? Também estou ansiosa pra isso.

-Hmm, nosso otp. -Ruby diz, e ela e a Jane dão várias risadinhas. Idiotas.

-De onde que vocês tiraram que eu gosto do Billy? Eu tenho até uma novidade pra contar, mas preciso achar a Diana primeiro. -eu digo decidida e elas fazem caras de decepção.

-Conta aí, Anne, por favor. -Jane "implora" e dou um leve "tchauzinho" com as mãos para continuar procurando a Diana.

Olhei em todos os lugares, até fui à loja de roupas favorita dela, mas a Diana não estava lá. Talvez ela só queira um tempo sozinha e estou incomodando. Ou muito abalada pelo que eu disse. Culpa é o pior sentimento que alguém pode sentir. Acabei ligando pros pais dela. Eles atenderam e disseram que ela não foi pra lá, e desisti. Diana está oficialmente desaparecida.

...

Eu te amo Onde histórias criam vida. Descubra agora