Anne Shirley-Cuthbert
Amanhã seria o dia. O grande dia. Não estava tão animada quanto as minhas amigas, mas eu estava feliz só por conhecer lugares novos. Quem me conhece sabe que eu amo fotografar lugares interessantes para deixar de lembrança. Enquanto eu estava deitada olhando pro teto, eu pensava nas grandes aventuras que eu iria viver e acabei recebendo uma notificação do WhatsApp no celular: Charlie.
Desconhecido
Oii
Não sei se você lembra de
mim, mas a gnt conversou
ontem no pátio
Com toda aqla muvuca e talEu
Oie, lembro de vc sim
É o CharlieCharliee
Sim, e vc é a Anne com um
"E"Eu
Exato
Vc tem uma boa memóriaCharliee
Em relação a vc, simEu
Hm, fofoCharliee
Tá ansiosa p ir?Eu
Minhas amgs sim
Eu tô normal
E vc?Charliee
Não qria participar da
gincana não
Mas como é obrigatório...Eu
Kkkkkkkkkjj tu que lute
Mas vai ser uma experiência boa
Conhecer novas pessoas
Ver novos lugaresCharliee
Se você tá dizendo, eu
acredito
Mas não sou mt bom em
socializarEu
Eu te ajudo, se vc quiser
Primeiro tu tem q conhecer
minhas amgs
Elas são bem amigáveis, vc se
enturma fácilCharliee
Humkkk
Tu é uma guria legal
Vou confiar em vc okEu
Pode confiar ashuahsuhaRespondi a algumas outras mensagens, dei uma olhada no Twitter e saí do celular. Até que o Charlie sabe conversar. De repente, Diana entra no quarto.
-Oi Anne. Podemos conversar? -ela se senta ao meu lado e eu faço o favor de me sentar também.
-Claro Diana. -ela me olha com um olhar entristecido e eu a abraço. Foi instinto, e ela começou a chorar. Continuamos no abraço por uns 2 minutos e me virei para ela. -Não quer me contar o que aconteceu?
-Quero. Você pode não ter percebido, ou percebeu, mas eu tenho saído às noites para fazer umas ligações. -fiquei com um semblante preocupado e seus olhos se enchem de lágrimas novamente. -Bom, eu estava namorando. -a olho surpresa, mas não comento nada sobre isso. Normalmente eu ficaria bem animada, mas ela usou o verbo "estar" no passado e ela estava chorando. Deve ter sido algo muito ruim.
-Pode continuar, tenho todo o tempo do mundo. -pego em sua mão e acaricio, como um gesto de apoio e compreensão. Ela prossegue.
-Estávamos super bem no começo,
mas tivemos que terminar. -Diana dizia, enquanto mais lágrimas desciam.-Por que vocês terminaram?
-Ele é pobre. -tirei minha mão de cima da dela e fiquei perplexa. Ela terminou com ele porque ele era pobre? Como assim?
-Diana, isso é ridículo. -ela me encara surpresa. -Achei que você não fosse como os seus pais.
-Eu não sou como eles, por que você acha que eu estou chorando tanto? -olho para ela confusa. Por que ela terminou então?
-Eu terminei justamente por causa dos meus pais. Eles não deixariam eu ficar com alguém como o Jerry.
-O Jerry? Um dos meus amigos mais próximos? Você estava com ele e não me contou? Você já parou pra pensar nos sentimentos dele? -vomitei tudo e ela chora mais. -Por que se envolveu se sabia que iria decepcioná-lo? -pergunto me levantando da cama, quase gritando, super vermelha de raiva. Eu amava Jerry como um irmão. Me fazia companhia desde a minha chegada em Green Gables.
-Porque eu estava apaixonada! Você pode entender isso? Nunca me senti tão bem com ninguém como eu me sinto com o Jerry! Satisfeita? -ela grita chorando, enquanto penso no que dizer. Ela me encara por alguns segundos antes de eu tentar dizer algo.
-Eu nem sei o que dizer. Preciso pensar e preciso ligar pro Jerry. Saber como ele reagiu a tudo isso. -ela coloca as mãos na cabeça, enquanto chora baixinho. Peguei meu celular e estava prestes a sair do quarto, quando Diana me chama.
-Anne? -me viro para olhar para ela. Estava com um rosto vermelho de tanto chorar. -Pede desculpas pro Jerry, por mim.
-Você que precisa fazer isso, Diana. Já está na hora de ter coragem pra enfrentar os seus pais. Você é uma adulta. Já está na faculdade. Ainda não consigo acreditar que eles te controlam de longe. O Jerry e nem você merecem passar por isso. Mas eu, estou decepcionada. Apesar de ser algo pessoal seu, envolveu o Jerry. Ele sempre me disse que gostava de você e eu sempre cortava as esperanças dele. Tudo porque eu sabia que seus pais controlavam sua vida. Ele foi iludido em pensar que daria certo, e você também.
-Mas Anne... -ela tenta falar, mas eu interrompo.
-Não tem "mas", Diana. Enquanto você estiver sendo controlada, tudo que eu disse aqui é verdade.
Deixei ela chorando no quarto, e me sinto culpada por não ter feito nada. Mas primeiro tenho que resolver as coisas com o Jerry. Vou até o lado de fora da pensão, sento-me na escada e ligo pro Jerry. Ele atende, mas eu falo primeiro.
-Alô, Jerry? Precisamos conversar sobre uma coisa séria.
-Então a Diana te contou? -ele responde e eu estranho sua voz. Estava fraca.
-Sim, ela me contou. Como que você não me contou nada? Achei que você confiasse em mim.
-E eu quis contar. Mas eu e a Diana decidimos que era melhor manter em segredo por enquanto.
-Você ou a Diana? -ele suspira do outro lado e eu espero sua resposta esfarrapada.
-Eu e a Diana, Anne. Eu sabia dos riscos. Mas só de pensar que ela estava apaixonada por mim, eu esquecia do mundo todo.
-Jerry, vocês se iludiram juntos. Viram o que fizeram com vocês mesmos? Estão agora, sofrendo por algo que não deu certo.
-Anne, nós nos gostávamos e era isso que importava no momento. Se você puder entender, eu agradeço.
-Não, eu não consigo entender. Diana, estava errada por ter um relacionamento com você, mesmo sabendo que não daria certo. E você, errado porque sabia dos riscos. Ela precisa se resolver com os pais dela antes de você se entregar desse jeito.
-Não é porque você tem uma vida bem resolvida que os outros vão ter também, Anne. Diana não tem a sua vida, e eu definitivamente não tenho. Viva a sua vida perfeita e deixe a dos outros. -me ofendo com as suas palavras, eu só quis ajudar. Mas ele está certo né? Eles que se resolvam.
-Ok Jerry, eu já entendi. Só quis saber se você estava bem. Boa tarde. -desligo antes dele dizer algo.
Entro na pensão e vou até o quarto. Diana não estava mais lá. Ainda bem, estava com raiva e decepcionada com ela e com o Jerry. Aproveitei pra terminar de arrumar minhas malas. Arrumei o quarto e peguei um livro. Quando me dei conta, 18h 30 da noite. Diana ainda não havia voltado.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu te amo
Fanfiction•EM REVISÃO Onde Anne e Gilbert se conhecem numa gincana. 1º em #amybethmcnulty no dia 10/02