Paintball

1.2K 104 39
                                    

Anne Shirley-Cuthbert

Estávamos sentados eu, Gilbert, Diana, Cole, Ruby e Moody conversando sobre coisas aleatórias, quando Cole se levanta da cadeira e sobe em cima da mesa. Imediatamente todos o olham, e começam a fazer burburinhos. Ele iria anunciar a atividade de hoje. Estava ansiosa demais.

– Ok, chega de cochichos. – ele fala em tom de voz formal, o que faz todos ficarem em silêncio. – Hoje a atividade vai ocorrer na quadra que como vocês sabem, é bem grande. E vai se estender por todo o jardim também! – eu não consigo conter minha emoção e começo a balançar as mãos. Gilbert segura uma delas, e eu o olho, sorrindo. – A atividade de hoje será o Paintball!

Imediatamente eu, Diana e Ruby nos olhamos. Quando éramos menores, jogávamos paintball quase que o tempo todo. Éramos as melhores do campo. O pessoal começa a gritar, felizes obviamente.

– Silêncio, por favor! Pra quem não sabe como funciona, é o seguinte: Cada universidade que está presente aqui representará uma equipe. As roupas de cada time já estão prontas! – vi muita gente cheia de expectativa pra ser escolhida, e pessoas atentas para o que o Cole iria dizer em seguida. – Vocês terão que procurar uma bandeira que está escondida em um dos dois lugares que eu citei, ou seja, quadra e jardim. Cada equipe será composta por 11 jogadores. Cada um terá sua arma com várias bolinhas de tinta, e quem acertar alguém do time inimigo, a pessoa automaticamente será eliminada do jogo. – eu estava prestando atenção no que o Cole dizia como se eu não soubesse como funciona o meu jogo preferido da vida. Mal sabiam esses universitários.

De repente, Josie chega correndo atravessando a multidão, junto com Jane. Elas se sentam na mesa, e Cole olha para a Josie com uma expressão meio raivosa. Ela parece pedir desculpas com o olhar.

– Enfim, quem conseguir pegar a bandeira primeiro, ganha! Qualquer dúvida, falem comigo. E, claro! Vocês serão guiados pra uma área do campo, onde começarão o jogo, pra não chegarem no jardim já atirando em tudo. O horário é 15 horas em ponto. Passar bem, é isto. – ele sai de cima da mesa, e eu e as meninas estamos mais animadas que nunca.

– Paintball? É simplesmente tudo! – Ruby fala entusiasmada, tirando as palavras da minha boca.

– Eu, a Anne e a Ruby sempre jogamos isso, cara. É muita nostalgia. – Diana comenta também.

Todos estávamos rindo, mas Cole olhava com cara feia para Josie.

– Onde você tava? Tive que anunciar tudo sozinho. – Cole diz irritado, e Josie tenta se explicar.

– Me desculpa! Eu vacilei muito contigo, e a próxima vez eu até posso ajudar nos preparativos do paintball e do grande evento. – ela parecia realmente arrependida, mas Cole não perdoa. Espera, grande evento?

– Você nunca está presente em absolutamente nada, Josie. Eu vou acabar falando com os professores de que você não merece nota nenhuma.  – todos observávamos a discussãozinha deles, mas os amados não se importavam com a plateia.

– Cole, por favor! Eu preciso das notas. Você sabe que não tem melhor dupla do que nós dois liderando aqui, não é? Me perdoa mesmo. – ele relaxa um pouco a expressão. O loiro parecia não gostar de Josie, mas ele não podia negar com os dois tinham uma personalidade forte invejável.

– Acalmem os ânimos aí. – Gilbert diz, e eles o olham. – Eu posso ajudar vocês a montar o campo e os obstáculos. – Josie e Cole se entreolham, e dão de ombros.

– Beleza então. Alguém mais se candidata aqui? – Josie pergunta e Moody levanta a mão, junto com Diana.

– Posso ajudar também. – Moody fala pela primeira vez depois da anunciação da atividade. – Tô morrendo de tédio aqui.

Eu te amo Onde histórias criam vida. Descubra agora