Anne Shirley-Cuthbert
O dia chegou. Levantei da cama de vez, e arrumo ela enquanto canto like that do Now United. Vou pro banheiro, tomo um banho gelado e lavo meu cabelo. Quando eu saio do banho, sento em frente à penteadeira. Passo creme, e enfim penteio o meu cabelo. Passo um rímel, lip tint nos lábios e estou quase pronta. Visto um short jeans, e uma blusa de alcinha com flores como estampa. E é claro, a minha mini bota que não pode faltar. Arrumo minha mala e saio do quarto pra encontrar as meninas. Espero que a Diana esteja lá embaixo.
Enquanto descia, ouvi a voz dela. Tentei não correr nas escadas, até porque eu estava com uma mala. Ela me viu, e veio correndo até mim, antes mesmo de eu terminar de descer.
-Anne! Quer ajuda? -ela diz animada, e assinto com a cabeça, super feliz por ela estar agindo normalmente. Nós descemos com a minha mala, e eu avisto as meninas sentadas tomando café.
-Bom dia Anne! -Ruby diz com um sorrisão enorme. A mais ansiosa pra viagem, eu receio.
-Bom dia Ruby! -respondo a ela enquanto me junto a ela e a Diana. Jane ainda não havia descido.
Conversamos sobre o quão estávamos animadas para ir, dos lugares novos, e até dos meninos que iríamos conhecer. Diana não se pronunciou muito sobre meninos, e o silêncio dela me lembrou de que precisávamos conversar. Mas não com a Ruby, não com ela ali. Só no ônibus de viagem mesmo. Enquanto pensava nisso, Jane desce as escadas correndo, e eu me pergunto como ela não tropeçou e caiu com o tanto de bagagem que ela estava carregando.
-Tudo bem aí, Jane? -Diana pergunta e rimos do jeito que a Jane desceu.
-Tudo ótimo, minhas queridas. -ela diz enquanto coloca suas bagagens ao lado da minha mala. 2 malas, 1 mochila e uma nécessarie. Pra que tanto?
-Pra quê tanta coisa? -eu pergunto e ela cruza os braços.
-Meu amor, eu sempre estou preparada. Coloquei tudo que eu preciso e o que eu não preciso, mas posso precisar alguma hora. -ela finalmente se senta, se serve com uma xícara de café e pega alguns biscoitos maisena de chocolate.
-É só um mês, Jane. -eu digo e ela revira os olhos.
-Já disse que sou alguém preparada, Anne. Vocês que lutem pra me aguentar. -ela diz e por fim, encerramos o assunto sobre as bagagens dela.
-Já são 9:30. Vamos pro Queens? -Ruby pergunta e eu nego com a cabeça.
-Não acho necessário irmos agora. -ela me olha com a cara de deboche que só ela sabe fazer, e em seguida diz:
-Não gosto de chegar atrasada nos lugares que nem você e a Diana, Anne. Desconfio até que ela se tornou uma pessoa atrasada por influência sua.
-Ei! É totalmente sem querer! Me desculpa se eu tenho um sono pesado. -nós rimos e eu concordo em irmos.
-Tá bom, Ruby. Vamos pro Queens esperar o ônibus. -eu digo e elas dão um "uhu" animado.
-Finalmente a bonita concordou. -Jane diz enquanto levantamos da mesa.
Eu decido tirar a mesa, e as meninas se juntam a mim. Logo em seguida, pegamos nossas coisas, chamamos 2 ubers porque estávamos levando muita coisa. Quando chegaram, eu estava planejando ir com a Diana para conversar, mas a Ruby puxou ela pro outro uber e eu fui com a Jane.
-Você quer ficar a sós com a Diana né? -Jane pergunta, assim que entramos no carro.
-Na verdade sim. Quando ela sumiu, deixamos uns assuntos pendentes. Nós discutimos. -ela me olha espantada e põe a mão sobre a boca.
-Como assim? Por que vocês brigaram? Vocês nunca brigaram, a última vez que pararam de se falar foi por causa dos pais da Diana. SIMPLESMENTE, COMO ASSIM ANNE? -dou risada, mesmo com ela falando sério. Ela me encara, irritada. Acabo dando um leve resumo sobre a história para a Jane e ela fica super chocada.
-O Jerry, sério isso? -ela diz e eu balanço a cabeça concordando. Quando chegamos na Queens, fomos sentar no pátio, enquanto esperávamos o ônibus chegar.
-Vocês ou sou só eu que estou surtando que vamos para a capital? -Diana pergunta e as meninas dão sorrisinhos e dizem "sim". Imaginem essa palavra com vários pontos de exclamação.
-Todas nós, Diana. Já estou cansada de Charlottetown, apesar de ser uma cidade incrível. -eu respondo e todas balançam a cabeça em concordância.
-Charlottetown que sinta minha falta, Toronto, aí vou eu. -Ruby diz, e rimos.
Conversamos tanto que nem vimos o ônibus chegar. De repente, a coordenadora pega um microfone e anuncia para os alunos que o ônibus chegou. Todos nós corremos o mais rápido que podíamos, apenas para ficar com os melhores lugares. Eu, Diana, Ruby e Jane fomos as primeiras. Sentamos lá no fundo, enquanto colocávamos nossas coisas no porta-malas do ônibus. Sentei perto da janela, e chamei Diana para vir comigo.
-Oi, finalmente! -ela diz e eu a abraço rápido.
-Finalmente mesmo. Preciso te pedir desculpas pelo modo que eu falei as coisas pra você. -ela me olha, compreensiva.
-Tudo bem, Anne. São águas passadas. Eu preciso superar o Jerry, ele não merece passar por isso. -ela diz e eu fico triste, mas logo tenho uma idéia perfeita.
-Você gosta mesmo dele, não é Diana? -ela estranha minha pergunta, mas responde normalmente.
-É claro. Sou completamente apaixonada.
-E se eu ajudar vocês a ficarem juntos? -seu rosto muda de expressão de triste para esperançoso.
-O que você quer dizer? -dou um pequeno sorriso, feliz por meu plano estar funcionando.
-Que eu vou juntar vocês de novo. Não se preocupe. -ela tenta pedir para eu explicar melhor, mas não posso. Não agora. Eu a abraço e acabo dormindo ali mesmo.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu te amo
Fanfiction•EM REVISÃO Onde Anne e Gilbert se conhecem numa gincana. 1º em #amybethmcnulty no dia 10/02