Olhos castanhos?

1.5K 132 27
                                    

Gilbert Blythe

Por que está tanto sol aqui no quarto? Que calor. Abro os olhos, para pelo menos pra fechar as cortinas. Espera. Aqui não é meu quarto. Eu dormi no banco. Pego meu celular para verificar as horas. Droga, está quase na horário. O pessoal já está vindo. Me apresso em voltar pro quarto, afinal eu tenho que tomar um banho pra receber bem as pessoas. Eu, Cole, o Billy, a Josie, a Tillie e o Moody somos os guias para mostrar a universidade para todas aquelas pessoas. Vamos nos dividir e formar grupos, até porque, é muito complicado guiar tanta gente de uma vez só. Eu enfim entro no quarto, e vejo Moody se perfumando e abotoando a camisa.

-Blythe, onde você estava? Faltam só alguns minutos pro pessoal chegar. -ele me olha, enquanto abotoa o último botão da sua camisa branca.

-Eu dormi no banco do jardim, Moody. Acordei com um sol desgraçado. -eu digo e ele faz uma expressão confusa.

-Mas que diabos você estava fazendo lá? -será que eu contava?

-Bom, eu beij... -do nada, o Cole entra no quarto, já estava até acostumado.

-Ora, ora, o que vemos aqui. Moody você está perfeito! -ele diz e eu e o Moody rimos.

-Foi pra te impressionar, Cole. Estou do jeito que você gosta? -Moody dá um pequeno giro para Cole ver melhor sua roupa.

-Exatamente assim. Apesar de você estar muito hetéro, né.

-Olha o preconceito hein, Cole. -eu digo e damos risada.

-Por que você ainda não está arrumado, Gilbert? Vai pro banheiro logo, vai, vai, vai! -ele diz enquanto me empurra até o banheiro.

-Pera, eu esqueci da roupa. -eu falo e saio do banheiro de novo, mas ele me impede de ir até o guarda-roupa.

-Deixa que eu escolho. Você vai ficar muito  D I V O!

-Tô confiando em você, ok? -eu falo e em seguida entro no banheiro. Tiro minhas roupas sujas, e vou pro chuveiro. Faço o favor de colocar a água gelada. Lavo meu cabelo e me enxáguo. Demoro uns 15 minutos no banho e os meninos gritam:

-Gilbert, 10 minutos! -eles dizem em uníssono e parece até que combinaram.

-Tô saindo já, bando de apressados. -digo enquanto me enrolo numa toalha.

-Eu diria que você está atrasado, querido. A Josie, a Tillie e o Billy estão nos esperando lá embaixo e você aí trancado. -quando o Cole diz isso, eu destranco a porta e saio.

-Eai, cadê minha roupa? -eu pergunto e Moody aponta pra minha cama.

-Ali. Vamos te dar privacidade, não demore mais de 8 minutos. -depois de dito, ele sai do quarto com o Cole.

Visto a calça, a camisa branca com manga comprida, abotoo todos os botões, fecho o zíper da calça, calço meu sapato, passo meu desodorante e o perfume. Enxuguei um pouco meu cabelo, porque estava sem tempo de deixá-lo totalmente seco. Pego o papel que dizia os nomes de quem me acompanharia na pequena excursão e saio do quarto em direção ao pátio.

Anne Shirley-Cuthbert

Diana me acorda, avisando que tínhamos chegado. Me perguntei como que eu consegui dormir com tanta gritaria naquele ônibus. Ainda bem que eram dois ônibus de viagem. Nos levantamos e todos saem do ônibus, quase que se empurrando.

-Então, aqui é a Universidade de Toronto. -por fim eu digo, assim que consigo sair e aprecio o lugar. Pelo menos, a entrada era bonita. Espero que por dentro também seja.

-Sim Anne, chegamos. -Diana diz e as meninas se juntam a nós para esperar os nossos guias. Avisaram por mensagem que conheceríamos a universidade somente acompanhados. Enquanto esperava, vejo Charlie.

-Anne! -ele me chama, e eu me surpreendo por não tê-lo visto no ônibus.

-Oi Charlie! Como que eu não te vi? -vou até ele, o abraçando. Percebo as meninas olhando e rio, pensando no que elas vão dizer.

-Bom, eu te vi. Eu queria falar contigo, mas você estava sempre acompanhada. Tentei esperar o momento certo, mas nunca aparecia a oportunidade. Então eu tive que te chamar mesmo as... -Charlie foi interrompido quando alguns universitários chegam. Eram 6.

-Boa tarde a todos. Me chamo Cole e estou aqui para guiar alguns de vocês. -todos ficam em silêncio. -Bom, o reitor daqui fez uma lista de 10 pessoas que eu vou chamar para vir comigo. Os outros também estão com uma lista como essa, portanto escutem com atenção. -ele faz uma pausa, e todos ficam em silêncio. -Charlie Sloane, Ruby Gills, Fred Green... -ele cita mais alguns nomes e eu não estou lá. Ruby, Charlie e o resto vão até o Cole. Quando eles saem, é o Billy que começa a falar. Ele me nota, eu dou um sorrisinho e aceno. Noto que outro garoto repara em mim. Este tinha cabelos castanhos, os olhos castanhos pelo que pude perceber, e estava com o cabelo um pouco úmido. O encaro também.

-Jane Andrews, que por acaso é minha irmã, tá gente? -quando ele diz isso, todos riem e noto que o garoto continua me olhando. Billy lista mais alguns nomes e por fim, é a vez do menino.

-Bom, olá. -ele continua com seu olhar fixo em mim, e estava começando a me incomodar. -Quem virá comigo: Lila Geller, Stephen Salvatore, Diana Barry, Anne Shirley-Cuthbert... -quando ele fala meu nome, eu dou um sorrisinho. Estranhei, porque foi muito no automático. Ele terminou de citar os nomes e faz um gesto com sua mão direita para acompanharmos ele.

-Percebeu que ele não parava de te olhar? -Diana pergunta enquanto andávamos a alguns centímetros longe dele.

-Não, Diana. Eu queria te falar daquele menino que eu estava conversando, o Charlie. Nós nos conhecemos no p... -fui interrompida para escutar o garoto falar.

-Aqui, é a quadra. -ele diz, apontando. Ela era muito maior do que a quadra do Quenns. -A maior parte das brincadeiras da gincana serão feitas aqui. -ele olha pra trás enquanto explica e me encara de novo. Noto um pequeno sorriso surgindo em seus lábios, mas ele volta a falar. -Acho que vocês já viram o jardim. Mais pro fundo, tem uma piscina. Vocês podem aproveitar somente em finais de semana.

-Agora diz que não notou? Ele te olhou, de novo, Anne! -Diana diz e eu reviro os olhos.

-Pelo amor de Deus, posso prestar atenção no que ele está falando? E por favor Diana, vamos parar de falar nisso. -ela finalmente não se pronuncia mais sobre o assunto e eu a agradeço por dentro.

...

Eu te amo Onde histórias criam vida. Descubra agora