Anne Shirley-Cuthbert
Eu e a Winnie estávamos no pátio, a procura do Billy. De tanto procurarmos, eu achei a Jane. Fui tirar satisfações com ela.
-Oi Jane. -ela estava conversando com o Cole, ele me olhou e depois olhou pra Winnie, parecendo ter estranhado. Ignorei.
-Oi Anne. O que foi? -ela olha para a Winnie também e me olha como se perguntasse, "quem é essa? Tá me trocando?"
-Preciso ver o Billy. Você sabe onde ele está? -Jane franze o cenho.
-Ele que estava perguntando de você. Você não deu nem um "oi" pra ele. -reviro os olhos, e o Cole parece confuso, não parando de olhar para a Winifred.
-Desculpa, ok? Vou dar um "oi" para ele. Só me diz onde ele tá.
-Deve estar no quarto, Anne. É só subir as escadas, e virar à direita. Ele é do mesmo quarto que o Cole. -Cole ia dizer algo, mas eu falo primeiro.
-Ok, obrigada. -eu saio andando e puxo a Winnie comigo, mas o Cole me chama.
-Anne! -ele corre em minha direção. Me viro para olhá-lo. -O que você quer falar com o Billy? E por que a Winifred está aqui? -ela o encara com a sobrancelha arqueada, e eu me pergunto se eles têm alguma desavença.
-É algo sério. Depois eu te explico. -volto a andar, mas ele me puxa. -O que foi, Cole? -pergunto, já irritada.
-Só tenta não fazer nenhuma besteira. -ele me solta e eu sigo meu caminho com a Winnie. Chego ao quarto do Billy, e bato na porta, o chamando.
-Billy! Billy, abre a porta. A gente precisa conversar, agora! -bati várias vezes por uns 3 minutos, e finalmente ele abre a porta, só de toalha, com um sorriso.
-Oi Anne! Eu estava no banho. Mas tudo para te ver, né. -ele percebe Winifred do meu lado, e fica com um semblante assustado.
-O que é que ela está fazendo aqui? -eu entro no quarto, e a puxo junto comigo.
-Não acredito que você se aproveitou de uma menina, Billy. E bêbada! -ele me olha espantado.
-Anne? Do que você está falando? Você acha que eu faria uma coisa dessas? -ainda espantado, ele coloca as mãos na cabeça, como se estivesse nervoso.
-Então por que está assim? O ex namorado da Winnie terminou com ela, tudo porque você se aproveitou de uma menina bêbada! Não achei que você fosse capaz, sério. -ele ainda me encara, espantado e Winnie estava calada.
-Anne, não podemos conversar assim. Eu tô só de toalha, deixa eu me vestir e nós conversamos melhor depois. -ele faz um gesto com a mão para sairmos do quarto, mas eu me sento em uma das camas, irritada, e cruzo os braços.
-Foda-se se você está de toalha ou não, Billy! Eu quero explicações. E você não terá uma boa, com certeza. Porque o que você fez, foi errado. -ele se senta em uma das camas também, e se inclina para mim.
-Tudo bem, Anne. Vamos analisar nossa história de amizade, e até relacionamento. Sempre fomos muito próximos, desde que você chegou em Avonlea. Eu, a Jane, a Diana e a Ruby. Sempre te apoiei em todas as decisões, protestos... Anne, eu sou feminista. Tudo por sua causa, e porque você me ajudou a enxergar o que é certo, também. -eu continuo o olhando, e começam a sair lágrimas dos meus olhos. Winnie continuava atenta, a tudo que o Billy dizia. -Quando ficávamos, eu te obrigava a fazer alguma coisa? Nós sempre bebíamos juntos, e eu nunca fiz nada com você. -ele encara no fundo dos meus olhos, quase que implorando para que eu acreditasse nele. E eu queria, muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu te amo
Fanfiction•EM REVISÃO Onde Anne e Gilbert se conhecem numa gincana. 1º em #amybethmcnulty no dia 10/02