Novo Laço

1.2K 167 32
                                    


✨~Autora~✨
On

Se possível, classifiquem o capítulo, me motiva a escrever. Mais uma vez, obrigada por 1k de leituras!

Off

Anne Shirley-Cuthbert

Eu e Gilbert fomos ao encontro das meninas, e as mesmas já estavam no andar de baixo. Fui para perto da Diana e ela apertou minha mão como se quisesse dizer algo, mas não podia. Enquanto isso, Gilbert cumprimentava as meninas.

–Oi, Gilbert. Quanto tempo, não é? –Jane diz o abraçando e ele retribui.

–Pois é. Acho que não nos vemos desde o dia da tequila. –ele sorri e eu evito olhar diretamente pro rosto dele. Jane e Ruby dão gargalhadas de leve.

–Aquele dia foi épico. A gente deveria repetir mais vezes. –desta vez, é Ruby quem fala. Ele faz uma expressão confusa, e ri em seguida.

–Mas nós vamos repetir. Hoje mesmo! –e riem de novo. Que horas vamos comprar os vestidos? Coloquei as mãos na cintura, e os encarei.

–Só quero saber que horas vamos convencer o portei... –Diana me interrompe, apenas para falar com o Gilbert.

–Gilbert, seu falso! –eles se cumprimentam, e eu arqueio uma sobrancelha. –Não acredito que você não trocou uma palavra comigo, e ficou de conversinha com a Jane e a Ruby. Até com a Anne! –ele coloca sua mão na nuca, como se estivesse envergonhando.

–Sou uma pessoa ocupada. Agora vou sempre te dar atenção, beleza? –ele bagunça o cabelo de Diana, brincando, e depois olha pra mim. –Gente, a cenoura tá nervosa. Acho bom comprarem logo a tequila dela. –eles começam a rir, e eu quase explodo de raiva. Ando com passos firmes até a portaria. Eles me seguem enquanto conversam animadamente, o que me deixa ainda mais irritada.

–Boa tarde, senhor José. –Gilbert estende sua mão para cumprimentar seu José adequadamente. Eles dão um leve aperto de mão. –Vou levar essas meninas para a principal livraria da cidade, elas estão obcecadas por Harry Potter.

Seu José nega com a cabeça.

–Desconfio de que vocês não vão pra livraria nenhuma. –ele me nota e eu aceno pra ele.

–Senhor... –Gilbert começa, eu o interrompo e as meninas me observam, confusas.

–Nós vamos comprar roupas para sairmos mais tarde. Podemos? O Gilbert é estudante daqui, e ele quer ser o nosso responsável. Por favor. –faço "por favor" com a mão e ele assente.

–Tudo bem, podem ir. Mas só porque a ruiva não mente. –sorri pra ele, o mesmo abre o portão e começamos a andar pela rua. Andei na frente porque não estava aguentando ouvir a voz do Gilbert. Como ele me fazia tão bem e tão mal ao mesmo tempo? Enquanto pensava, escuto sua voz.

–Anne. –me viro para olhá-lo. –É... chegamos. É a melhor loja para comprar roupas de época. –ele aponta para a loja, e eu entro sem falar com ele, nem com ninguém.

Começo a dar uma olhada e a loja era magnífica pra falar a verdade. Vestidos, calças, chapéus, diversos sapatos... parecia realmente que estávamos no século 19. Levei uns 30 minutos para me decidir. De repente, eu achei um perfeito. Fui para o trocador, me vesti e me olhei no espelho. Uau. De repente, escuto a voz de alguém do outro lado do trocador.

Eu te amo Onde histórias criam vida. Descubra agora