Anne Shirley-Cuthbert
Enquanto o garoto mostrava os lugares da universidade, eu olhava tudo atentamente. Esse lugar é tão incrível que quase nem sinto vontade de voltar pro Queens. Eu disse quase. Aquele lugar é dos meus meus preferidos do mundo. O primeiro é Green Gables, claro.
-E finalmente, chegamos ao fim da nossa excursãozinha. Por favor, assinem essa lista de presença para provar que eu apresentei a vocês a UOT. -todo mundo vai até ele de vez e o mesmo nega com a cabeça. -Em fila, por favor.
O pessoal forma uma fila e eu faço questão de ser a última. Depois que quase todos assinaram, faltavam apenas eu e a Diana. Ela assina com dificuldade, mas consegue.
-Me encontra lá na quadra, Anne. Vou mandar mensagem pras meninas para nos encontrarmos lá. -eu confirmo com meu polegar, ela me dá a caneta e sai andando. Me viro pra ele.
-Boa tarde. Seu nome é Anne? -ele pergunta, e mantém contato visual.
-Acho que é meio óbvio, já que sou o único nome da lista que não está assinado. -ele ergue uma das sobrancelhas.
-Só estava tentando ser simpático. -reviro os olhos e tento assinar, mas é horrível sem um apoio.
-Como você espera que eu assine sem nenhum lugar para apoiar o papel? Vou acabar rasgando.
-Quer que eu vire de costas pra você assinar? -ele propõe com um sorrisinho sínico e eu pego a lista da mão dele.
-É o mínimo que você poderia fazer. -ele se vira, eu apoio o papel lá e meus cotovelos também. Sinto suas costas tensas, mas não comento nada sobre. Escrevo meu nome e o cutuco para dizer que terminei.
-Obrigada. -devolvo o papel e a caneta pra ele e me viro pra ir.
-Ei, Anne! -ele grita, eu dou meia volta e o encaro com as mãos na cintura. -Não que você esteja interessada, mas meu nome é Gilbert. -ele se apresenta num tom debochado e eu faço cara de desinteresse.
-Que bom que adivinhou, querido. Tenha uma boa tarde! -o olho pela última vez e o reflexo do sol ilumina seu rosto, e consequentemente seus olhos. Não eram castanhos, eram verdes.
-Que foi? Percebeu que eu sou bonito? -ele sorri mais uma vez e eu não posso ficar ali, simplesmente não.
-A autoestima lá nas alturas né? Tchau, Gilbert. -ele acena pra mim e eu finalmente saio de perto dele.
Gilbert Blythe
Algo me atraiu nela. Talvez a personalidade? Não, ela foi muito grossa comigo. As sardas, com certeza. Tenho que contar pro Cole, pra Tillie ou pro Moody. Já estava à caminho do meu quarto, quando alguém me puxa. Winifred. Olho pra ela, e a garota não cansa ser linda.
-Oi Gilbert. -ela diz sussurrando, enquanto me guia pra biblioteca do andar de cima.
-Oi? O que está fazendo aqui? E o mais curioso, o que está fazendo comigo? -ela dá um sorriso travesso e continua me guiando até o corredor dos livros de paleontologia, e senta-se em cima da mesa enquanto me puxa pela gola da minha camisa mais pra perto.
-Eu não sei, só sei que eu gosto da sua companhia. -ela diz isso sussurrando perto do meu ouvido, e apoio o meu rosto no seu pescoço, me permitindo sentir o cheiro do seu perfume que nunca sai dos meus pensamentos.
-Eu também gosto da sua... -sussurro também e ergo a cabeça para tentar beijá-la, mas ela se afasta.
-Antes de fazermos qualquer coisa aqui, -ela fala, e eu a encaro confuso. -eu preciso saber, quem era aquela garota que você estava conversando.
-Garota? Que garota? -pergunto ainda confuso, porque eu conversei com muita gente hoje.
-Você sabe muito bem quem é. Uma ruiva sardenta. -eu me afasto dela e ela me olha, como se exigisse por respostas.
-Espera um pouco. Você tem o direito de me perguntar isso? -eu a observo quase irritado, porque não consigo me estressar com ela.
-Claro que tenho. Te conheço a 3 anos, Gilbert. Tivemos um relacionamento com uma duração com mais de 2 anos. Isso é muito tempo.
-Tempo que eu perdi. E ainda estou perdendo. Está esquecida do que fez? -ela desce da mesa e tenta acariciar meu rosto, mas eu me afasto.
-E eu me arrependo, Gilbert. -ela diz e me encara com aqueles lindos olhos azuis, com um semblante triste.
-Seu arrependimento não basta. Fica longe de mim. -eu me viro pra ir embora e ela começa a gritar.
-Gilbert! Gilbert, espera! Você vai me deixar aqui só porque não quer me contar quem é aquela menina? Sério isso? Por favor, volta aqui! -escuto ela em prantos, mas não mudo de decisão. Não acredito que estava caindo na dela de novo. Eu devia ter ouvido meus amigos.
Meu foco era ir para o quarto, mas preferi descer pro jardim. Sentei-me no banco e comecei a observar o movimento. Avisto um cabelo ruivo, e já reconheço de quem é. Ela estava conversando com suas amigas na quadra e não para de rir. Não sei como, mas ela me nota também. Ela dá um pequeno sorriso sem mostrar os dentes e acena pra mim. Eu aceno de volta. Ela era realmente, muito bonita.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu te amo
Fanfiction•EM REVISÃO Onde Anne e Gilbert se conhecem numa gincana. 1º em #amybethmcnulty no dia 10/02