A dor agonizante me atingiu de uma maneira insuportável, em resposta, instantaneamente comecei a gritar. Me encolhi no chão abraçando minha perna contra o corpo. Estava tão próximo que pude sentir o cheiro de carne morta chegar ao meu nariz.- MORO! Moro, fica comigo! Aguenta! - Angel subiu em cima de mim sem saber o que fazer.
- Vai... Vai b-buscar a-ajuda... - Sussurrei com dificuldade.
- Não... Eu não vou te deixar aqui! -
- VAI AGORA! - Gritei com toda a minha força. Senti ela se afastar com o susto e hesitar. - A-Angel, eu n-não c-consigo andar... É-é o único j-jeito... -
- Eu... Eu vou mas eu volto. Ok? Me ouviu? Eu volto, tá bom? - Sua voz saiu trêmula e amedrontada.
A ouvi se virar e engatinhar para dentro do buraco até não ouvir mais nada.
[...]
Já faz um tempo que eu não vejo a minha amiga. Estou sentado encostando as costas em uma das pedras que marcam a entrada do túnel. Meu corpo não está aguentando, meus olhos estão pesados, minha visão está embaçada e minha respiração está ofegante.
De repente, escuto alguns passos. Virei minha cabeça rapidamente para a direção do som e me deparei com um leão enorme de juba loira e olhos verdes bem claros. Tinha uma tatuagem no ombro esquerdo de rosto de leão feito de ferro.
Me joguei para trás de uma grande rocha que estava mais a frente de mim para me esconder.- Ei! Seus filhotes de lesmas, andem logo! Eu estou envelhecendo aqui! - Gritou com sua voz grossa para alguém atrás dele e continuou andando em frente.
- Calma chefe, nós estamos cansados... - A voz era de um leão jovem de juba castanha clara e curta de olhos dourados. Não tinha tatoo. Estranhamente, o garoto me era familiar.
- É, nós estamos dando voltas à dias aqui em baixo. - Mais um apareceu, ele era mais velho que o menino. Sua juba negra estava quase completa e tinha olhos azuis bem fortes. Tinha uma tatoo na mão esquerda com um rosto de ferro e era pintado no fundo para parecer a noite. Cobria toda a costa da mão.
- Eu ainda não entendi como ela fugiu de nós. - E então surge um quarto e parecia ter a mesma idade do último. Sua juba parecia ter sido esfumaçada, era uma mistura de branco com cinza e preto. Tinha olhos alaranjados. Sua tatuagem era um pouco acima do quadril. Um leão de ferro que tinha fumaça saindo dos seu olho esquerdo.
- Por que vocês são um bando de incompetentes! - O maior esbravejou. - Aquela garota era nossa mina de ouro e vocês estragaram tudo! -
- Nós estragamos tudo?! Olha só, você também não tem sido um exemplo de líder! - O menor começou a se impor contra ele. - Tudo tem desandado desde que você ficou com lugar dele! - Quando o mais velho se virou na direção do garoto, os seus parceiros tentaram interferir.
- Ei, chefe! Não liga para o que ele tá falando não, haha... O pobrezinho está com fome, cansado e você sabe com são os jovens hoje em dia né, hahaha, nunca falam oque deveriam! - Disse o de juba preta de forma animada e nervosa ficando entre os dois e emburrado o mais jovem com a cabeça para afasta-lo.
- É, hoje não está sendo um dia muito bom, vamos só descansar... - O esfumaçado falou com calma tentando apaziguar a situação.
- Sabe... Você tem ficado mais linguarudo do que uma cobra ultimamente. E eu estou ficando cansado disso! - Vi o loiro deixar as garras saírem lentamente e afia-las na terra.
- Você só está bravo porque é verdade! Meu pai foi um líder muito melhor do você e sabe disso. -
Na mesma hora, o enorme leão levantou sua pata direita e arranhou com toda a força o rosto do menino em um movimento rápido. Oque fez ele se desequilibrar e cair no chão com força. Vi o sangue dele escorrer pelo lado rosto esquerdo do rosto. E então o grandão gritou:
- Eu sou um líder melhor do que o Sombra jamais foi! -
Eu gelei. O Sombra? Líder de um bando inteiro aqui em baixo?! Mas pensando bem agora faz sentido do porque ele é tão temido aqui em baixo. E mais importante: Ele tem um filho?! Mas como?! Com quem?! Onde?! Quando?! Por que?! E por que ele está lá encima enquanto o filho está aqui em baixo? Meus devaneios em meus pensamentos foram interrompidos pelo leão dourado.
Ele colocou a pata na cabeça do mais novo e prensou forte contra o chão. Abaixou sua boca até o ouvido dele e falou:- Da próxima vez que levantar a voz para mim... Vai ser a última... - Tirou em um ato brusco sua pata fazendo com que o garoto batesse sua cabeça novamente no duro solo. Ele deu as costas para todos cruzando a ravina com passos rápidos e a respiração pesada.
- AGH! - Gritou o pequenino se levantando rapidamente. - Eu não suporto mais isso!
- Você ficou maluco puxando briga com aquele cara?! Ele é um psicopata! Acho que isso só não aconteceu antes porque ele tem uma história com o seu pai! - Alertou o leão de juba negra.
- Não tô nem aí! Quando minha juba crescer eu sair desse bando e nunca mais voltar! E vocês deviam fazer o mesmo! -
- Não podemos, já temos nossas tatuagens, não tem volta agora. Estamos ligados aquele lunático até alguém o matar ou até que o tempo o leve. - Falou o esfumaçado.
- E nós não temos chances contra ele. Estamos presos... - Concluiu o outro.
- Mas você tem a chance de escapar, então aproveite. E, sei lá, talvez reencontre o seu pai... -
O menor a baixou a cabeça e falou baixinho:
- Como se ele me quisesse... -
Depois que eu ouvi essa frase, quase pude ouvir o barulho do meu coração se partindo.
Os dois leões mais velhos foram a direção onde aquele leão loiro tinha ido a uns minutos atrás.
O mais jovem ficou sentado, sozinho, limpando o seu recente machucado.
Aquela história do Sombra ainda estava sendo processada na minha cabeça.
Acho que poderia ter uma chance de conversar com o menino, mas teria que ser agora.Eu me levantei com dificuldade para ir até lá. De repente, sinto duas mãos me agarrarem e me puxarem com força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Minha Besta
Teen FictionEm 2235, houve uma era de caos entre o homens. Os cientistas acreditam na possibilidade de combinar o DNA humano com o de animal. E assim foi feito. Milhares de pessoas foram feitas prisioneiras e cobaias de desse plano irracional. Porém, depois de...