"VOCÊ VIU UM GATINHO?"

2.9K 387 79
                                    

   Eu ainda estava em choque pelo que acabei de presenciar. Sentia meu corpo tremendo, e o desespero correr dentro de mim. As lágrimas escorrendo embaçavam os meus olhos.
   Rapidamente, joguei meu corpo para a beirada da ravina, mas fui impedido de continuar.

   - O que você está fazendo?! - Lua tentou me segurar.

   - Eu tenho que ir pra lá! Ele ainda pode estar vivo! - Norte veio pelo outro lado e ajudou a me empurrar.

   - Sombra para! - Me derrubaram no chão, então eu me transformei em humano e tentei passar por eles. Mas dois fizeram o mesmo e entraram no meu caminho.

   - Se você pular, vai morrer também! - O casal me segurou pelos braços

   - Eu não ligo! - Eu era muito mais forte que eles. Me forcei para frente arrastando-os comigo.

   Senti minha perna levar uma rasteira fazendo com que eu caísse de novo. Me debati para levantar, mas os dois pularam em cima de mim tornando mais difícil.

   - Sombra, fica quieto! - O garoto tentou me imobilizar segurando os meus braços de novo.

   - NÃO! -

   Mais uma vez tentei me erguer, mas a Lua passou as mãos pela minha cabeça, segurando a minha nuca, fazendo com que eu olhasse direto para ela.

   - Sombra, ele morreu! Ele morreu! Ele morreu! - A voz dela mostrava seu claro desespero, o que me assustou. Parei de me debater quando a vi se desfazer em lágrimas. - Ele morreu... -

   Norte tirou sua namorada de cima de mim e a afastou para alguns centímetros mais longe. Ele tentou acalma-la, enquanto ela se encolhia no chão.
   E eu cabei ficando deitado sentindo toda a culpa me consumir.

   - Não... Não... - Cobri o meu rosto com as mãos, abafando o meu choro. Já perdi um garoto... Não acredito que perdi outro...

   [...]

   Ficamos um bom tempo naquele lugar, ainda tentando entender toda aquela situação.
   Ninguém mais estava chorando. A gente só ficou lá sentados e bem quietos.
   Ainda não parecia real.
Então, o garoto decidiu quebrar o silêncio.

   - Pessoal... Temos que ir avisar a Queen e o Apollo... - Lua se levantou limpando as lágrimas.

   - Você tá certo... Vamos Sombra... - Ela me chamou mas eu não mexi um músculo.

   - Não. - Disse curto e grosso.

   - O que? -

   - Eu não vou com vocês... -

   - Por que não? -

   - Ele ainda está lá embaixo... - Encarei a beirada.

   - Sombra... Ele nã-

   - Você me entendeu! - A interrompi com raiva. - Não vou deixar ele lá sozinho... Não dessa vez... - Eles se entre olharam com tristeza.

   - Tá bom, então vamos dar a volta e... - Continuou a garota.

   - Não! Vou leva-lo sozinho. Devo isso a ele. - Pelas suas expressões, não sabiam o que fazer. - Por favor... Eu preciso disso... - Segurei minhas lágrimas o máximo que pude.

   A ouvi suspirar.

   - Certo... Só não se torture, está bem? A culpa não foi sua. -

   Os dois retornaram as suas formas animais e foram na direção do nosso território me deixando sozinho.

A Minha BestaOnde histórias criam vida. Descubra agora