Sempre me perguntei qual a necessidade que as pessoas sentem de exigirem que você as desculpe.— Eu não quis envergonhar você. — Ash esfrega os cabelos loiros. — Acho que bebi demais.
— Não venha colocar a culpa na bebida, Sink. — ralho.
Todos fazem merda em algum momento da vida, isso é um fato. Mas o que faz essas pessoas acreditarem que precisam ser desculpadas? Uma consciência limpa vale mesmo isso? A humilhação de ficar reconhecendo o próprio erro de novo e de novo em busca de um perdão. Eu compreendo que é bom ser perdoado, mas implorar demais nunca foi a minha praia.
— Você nunca falou merdas enquanto estava bêbada? — ele se exalta. — Que droga, Alicia. Estou tentando levantar a bandeira branca em prol do meu irmão e da Lena.
Que desculpa mais esfarrapada! As coisas permaneceriam ótimas sem a maldita intromissão de Ash. Obviamente eu não o trataria com beijos e afagos, mas não tornaria o clima desagradável. Não como ele fez ontem à noite.
— Eu tive um dia cheio, Ash. — esfrego o rosto. — Vamos fazer assim... Você e eu apagamos toda a merda de antes e vamos começar do zero, mas se você aprontar outra vez, eu te corto. — suspiro.
— Obrigado por isso.
— Agradeça ao meu cansaço e total falta de vontade de dialogar. — me levanto da poltrona.
— Mal dia?
— Preferia que toda a noite de ontem e hoje pudessem ser apagados. — suspiro.
— Foi tão ruim assim? — recosta a coluna no sofá.
Encaro os olhos dele, que pela primeira vez desde que o conheci parecem não estarem armados para uma briga ou para desabotoar algum jeans por aí. Eu não contei nada do que houve a Lena, e se começasse a falar, ela me mataria por ter escondido. Não falar disso agora está me sufocando. É como se eu estivesse me afogando nos meus próprios segredos, e a sensação é infernal.
— Eu tive problemas com Alex, digamos que não vamos conversar nada além do profissional tão cedo.
Levanto do sofá e minha perna reclama. Ficou dormente por eu estar sentada em cima dela por muito tempo.
— Quer uma cerveja? — ofereço.
— Claro.
Ando até a cozinha e puxo duas garrafas da geladeira. Eu genuinamente odeio o sabor das cervejas, mas hoje eu preciso de qualquer coisa que me tire da órbita, mesmo que seja minimamente. E como meu vinho acabou, vou tentar com essa coisa sem gosto.
Quem não tem cão, caça com gato.
— Então... Problemas no paraíso. — ele dá um gole.
— Não tem mais paraíso. — dou de ombros. — Acho que não houve um paraíso em hora alguma. — encaro a boca da garrafa.
— Até agora eu não entendi o que você e Alex tem, é namoro, ficada ou relacionamento?
— É nada. — rebato. — Vazio. Zero. Nulo. — dou um gole na bebida e faço careta.
— Então você inventou tudo? — sorri.
Envieso o olhar tedioso a ele, que ri da minha careta.
— Eu não afirmei nada, você deduziu tudo sozinho naquele bar. — dou de ombros.
— Você se ofendeu quando eu falei de tipos. — rebate.
— Porque você automaticamente me diminuiu falando aquele tipo de coisa, eu não sou uma maldita modelo, mas não deixo de ser bonita por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Conto de Alicia (Repostagem Revisada)
DragosteUma garota comum, com um emprego estável, uma formação excelente e uma vida pacata. O que mais poderia se querer? Blood sempre quis ser redatora, sempre quis ajudar à criar ou conhecer livros novos, sua paixão pela literatura sempre esteve ao seu la...