Dias depois.Veronica me olhava atentamente do outro lado da mesa enquanto tomava o seu milkshake de chocolate servido pelo Pop's. Desviei o olhar porque não queria mais ver aquela expressão em seu rosto, mesmo sabendo que era inevitável o que estava por vir. Olhei para o meu milkshake diante de mim, intacto e que derretia porque eu ainda não tomei. Analisei a cereja no top do e senti uma onda de familiaridade, causando um embrulho diferenciado em meu estômago.
É claro que eu lembraria de Cheryl.
Respirei profundamente e segurei o canudo para parecer normal, pensando no que estava acontecendo conosco após tudo o que houve. Um calafrio passou por mim e eu me encolhi um pouco na mesa, desejando que fosse apenas o frio que se insistia em predominar Riverdale. Mas eu sabia, sabia que era culpa do que a morte dos St. Clair deixou em nós. Bem, principalmente em mim.
Minha mente começou a viajar pelo momento após o baile de formatura e eu praticamente conseguia sentir a desconfortável sensação no peito, como se estivesse de volta aquela noite, fria e angustiante. O cenário era inquietante e o clima entre nós era desconfortável pois haviam dois corpos ao chão. Felizmente, não houveram testemunhas já que todos os alunos e todos que haviam naquela escola estavam se divertindo como alunos normais no baile.
Blaze aparecia ao chamado de Cheryl após informar os acontecimentos. Logo, a morena chegou fardada no que me parecia uma van blindada com alguns outros agentes, eles cuidaram dos corpos de Heather e Nick St. Clair, assim como todos os vestígios de luta que houve ali. Cheryl e ela sumiram para descobrir em quais partes haviam bombas espalhadas pelo colégio. Blaze usou instrumentos específicos para rastrear suas localizações.
Todo o cuidado foi necessário para não cair em nenhuma armadilha de Heather. As bombas encontradas no hospital já haviam sido localizadas e desarmadas para meu alívio, pois eu sabia que todas as pessoas e minha mãe estavam seguras. Dali, criamos o plano de que Blaze iria informar o governo que os culpados das explosões, assim como as mortes dos garotos do projeto SUBX, incluindo as mortes de Betty e Cheryl, caíram sob as mãos imundas dos St. Clair.
Cheryl mantinha toda a seriedade sobre aquilo, enquanto eu ainda estava abalada lidando com os últimos eventos.
Veronica parecia sentir que a justiça foi feita, pois ela estava inabalável, sentada com Betty num canto da van, enquanto o que me parecia um paramédico checava as condições de Betty. Estava claro que ela havia abusado de suas habilidades, mas estava bem. Uns dias de descanso e boas noite de sono iam levar a dor embora.
Pelo o que me parecia, ela usou a sua manipulação em ambos irmãos. Em Heather para acreditar cegamente em Cheryl e em Nicholas, para acrescentar sua raiva ou ódio pela irmã que consequentemente, acabou matando-a. Isso ainda era um choque para nós, mas ainda assim, não havia outro meio e isso impediu que Cheryl ou Betty tivesse sujar as mãos duas vezes. Mas olhando para Cheryl, eu conseguia ver a sombra de culpa pairando sobre si, por levar uma vida.
Blaze foi embora positiva sobre que a partir daquele momento, acreditava que o governo iria abortar a caça ao projeto SUBX. Aquilo finalmente poderia acabar, chega de se esconder, de lutar, de sofrer ou ter medo. Mas algo estranho ainda continuava sobre nós e eu não sabia o quê.
Veronica ficaria com Betty aquela noite e elas cuidariam uma da outra, o que me pareceu bom. Enquanto Cheryl e eu fomos para casa, em um silêncio desconfortável e torturante. Eu nunca tinha visto a ruiva tão silenciosa desde que a conheci, ela nem mesmo me olhava. Foi então que eu comecei a tentar entender o que estava se passando em sua mente e isso me levou a crises de ansiedade.
Em casa, ela forçou um sorriso um para mim, mas sem me olhar nos olhos. Me ajudou com meu vestido, indicando que eu deveria tomar um banho enquanto ela faria o mesmo. Me surpreendi quando ela preferiu tomar banho em seu quarto e após obedecer e ficar pronta para deitar, esperei ela em minha cama. Afinal, sempre dormíamos juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CREEP AND WEIRD - CHONI
Fiksi PenggemarE se a garota ruiva e encantadora que você idealizou como "a garota perfeita" em uma folha de caderno, aparecesse magicamente na sua frente? Após Cheryl Blossom se mudar para Riverdale e ser uma hóspede apaixonante e cheia de segredos em sua casa...