29

7 0 0
                                    

Sobre uma garota do ensino médio e eu ser a louca da aceitação...


Hoje eu estava andando na rua e alguém tocou meu ombro. - Ei... -disse a pessoa assim que eu me virei para ela. Era uma garota que estudou na mesma escola em que cursei meu ensino médio.
Lembro que ela era a garota mais popular da escola. Todos os garotos queriam estar com ela e suas redes sociais eram sempre alvos de enxurradas de comentários de garotos que a desejavam e de meninas que queriam ser suas amigas, que queriam andar com ela ,sentar com ela...lembro também que ela amava conversar comigo quando  precisava de ajuda com alguma matéria.
Então...depois que a reconheci, sorri e ela engatou : - menina como você esta magra. Continua com essa cara de criança e esse teu jeito largado.
Eu contei até três mentalmente e então forcei um sorriso para depois falar : -oi pra você também.
Ela ignorou e continuou falando como se eu tivesse pedido alguma opinião. - faz academia, come umas batatas e alguns ovos que você ganha massa rapidinho. Quem sabe você não arruma até um paquera.
Então isso me atingiu como um soco no estômago e eu logo me vi falando...
- opa...eu estou muito saudável, obrigada pela preocupação. E não estou insatisfeita com quem sou no momento. Muito pelo contrário meu corpo esta bem porque eu estou bem. E eu não procuro seguir um padrão de beleza imposto pela sociedade só porque as pessoas acham que esta certo ou errado. Eu sigo aquilo em que acredito. -ela ficou me olhando por no mínimo três minutos para logo em seguida falar : -você continua a mesma garota com umas respostas malucas na ponta da língua. Você é muito doida. -ela atravessou a rua depois me dando um tchau e eu retribui. Mas na verdade uma parte minha gritava dentro de mim "sim. Sempre vou ser essa garota doida, com respostas malucas na ponta da língua ".
O que quero dizer é que ninguém independente de quem seja deve se sentir na obrigação de achar que tem o direito de dizer o quanto alguém tem que pesar ou não. A felicidade de alguém não se mede em números e não se pesa em uma balança. A felicidade de alguém é se aceitar e vê nos olhos do outro que ser quem é e do jeito que é não a faz mais ou menos que ninguém. Que a sua essência esta ali e é isso que importa.
Juniara C. L.

Tente Me ouvir Onde histórias criam vida. Descubra agora