Capítulo 23

381 44 4
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Capítulo 02

Notícias da minha transformação foram lentamente crescendo entre os círculos do circuito de cozinha de Daegu graças a minha ex-patroa, a Sra. Park, usando o meu pedido de subsídio de desemprego não-morto como justificativa para me demitir do meu cargo de diretor da biblioteca de serviços juvenil. Claro, ela me demitiu horas antes de eu ser transformado, mas isso não a impedia de cantar – "Eu avisei! Eu não poderia ter deixado alguém assim trabalhar com o público, muito menos como um bibliotecário juvenil".

A Sra. Choi, cujos cinco filhos eu, pessoalmente, tutelei no programa da biblioteca "Leitura como Remédio", disse-lhe para calar a boca ou ela ia atirar a bunda irregular da Sra. Park para fora do Clube das Senhoras de Daegu. Mandei uma dúzia de tortas congeladas como um agradecimento a Sr. Choi.

A Sra. Park tinha recentemente "se aposentado" (foi convidada a se retirar), após um grupo de adolescentes perambulando por lá – sem meu programa de aulas depois da escola para mantê-los ocupados – tinham colado páginas de revistas de nudismo em todas as enciclopédias. E ninguém na equipe notou. Durante um mês. Além disso, há evidências de que a Sra. Park acrescentou ao seu café da manhã Jack Daniel's.

A aposentadoria da Sra. Park significava que sua enteada, Kristal, que foi trazida para a biblioteca para me substituir, era o membro mais antigo do pessoal da biblioteca. Através de mamãe, eu ouvi falar das noites do clube do livro, multas atrasadas forjadas, e itens a serem verificados (que não podem ser substituídos e nunca deveriam sair da biblioteca) fora da sala de coleções especiais, prazos de candidatura haviam sido perdidos. Financiamentos federais foram reduzidos os teatros com bonecos e o Programa de Alfabetização de Adultos.

Lenta mas seguramente, os meus favoritos usuários da biblioteca foram fazendo o seu caminho até a parte ruim da cidade para me procurar para as suas necessidades. Tudo começou quando a presidente do clube do livro de quarta feira, Irene, deu uma passada para conversar comigo sobre uma seleção. Irene tinha perdido a fé nas sugestões da Sra. Park, depois que ela recomendou que o clube lesse a continuação de A Million Little Pieces. Então Wendy parou para perguntar sobre as seleções do Newbery Medal para um relatório da pequena Hannah, mas ela viu os ídolos de fertilidade do Sr. Min e então fugiu. Para ser justo, gigantes falos de cerâmica, em geral me fariam correr para a saída mais próxima também. Finalmente, Naeun e Chorong, membros do Conselho da Biblioteca que ajudaram a Sra. Park a me dispensar, vestiram casacos longos e óculos escuros e foram discretamente na loja para magnanimamente anunciarem que o conselho estava disposto a esquecer o meu estado de vampiro e me receber de volta ao grupo.

Eu não vou dizer que não era tentador. Incomodava-me ver a minha biblioteca – um lugar que representava tudo o que era humano e familiar para mim – sofrer, ver os programas que eu tinha levado anos para cultivar, ruindo. E eu perdi os meus filhos. Perdi os pequenos rostos, e ainda extasiados durante a Hora do Conto. Perdi de ajudar a cada um encontrar apenas o livro certo para ajudar a acender o amor pela leitura, apresentando-lhes os livros que eu amei quando criança. Perdi de trazer adolescentes de volta à leitura depois que finalmente superassem aquela fase horrível "Eu sou muito legal e não gosto de nada".

Nice Boy Don't...  [ Taekook, Vkook ]Onde histórias criam vida. Descubra agora