1- Uma Semana Para Realizar Meu Sonho

1.3K 83 24
                                    

Valentina

Faz pouco mais de um mês que eu terminei minha faculdade, e com um pouco de esforço, consegui convencer meus pais a me deixarem seguir um de meus maiores sonhos: ir para fora do país, mais especificamente, para Seul, na Coréia do Sul. Obviamente, esse sonho começou quando eu comecei a ouvir músicas pop coreanas em minha adolescência, e hoje com vinte e quatro anos sei que não era coisa boba de adolescente, assim como muitos achavam.

Minha família é estável economicamente falando, meus pais tem um comércio próprio que rende bastante, o que me resultou em uma educação muito boa, com diversos cursos e uma faculdade de fotografia, na qual terminei a pouco tempo.

Sempre amei tirar fotos, e devo dizer que tenho talento para a coisa. Porém, desde que terminei meu curso eu procuro emprego na área e não encontrei nada até agora. Foi aí que pensei em trabalhar fora do país, e como sempre quis conhecer a Coréia, não vi problema em conversar com os meus pais, que depois de muita contradição, acabaram aceitando. Por esse motivo, nesse exato momento eu estou fazendo minhas malas com tudo que vou precisar, estarei embarcando para a viagem na semana que vem. A princípio irei passar apenas algum tempo lá, e se eu conseguir um emprego e me estabilizar, poderei viver lá.

Eu entendo bem que não irei simplesmente encontrar com meus k-idols favoritos andando na rua, ou que chegarei perto deles — mesmo que esse seja realmente um sonho —, não sou tão ingênua, sei que não será possível.

Em minha mala, estou colocando tudo para um bom tempo, se acabar ficando por lá dou um jeito de vir buscar o restante em algum dia de férias no emprego — se eu conseguir um, é claro —. No entanto, estou bem esperançosa, quero conseguir atingir meus objetivos. Estou levando também uma boa quantia de dinheiro convertidos em wons, que espero ser o suficiente até que eu arrume um emprego.

Aliás, eu tenho uma irmã mais velha. Ela não liga muito para as coisas, já que é bem tranquila. Ela ainda mora comigo e com meus pais, e provavelmente não pensa em sair daqui tão cedo, assim como não pensa em se casar e ter uma família agora.

— Tem certeza de que quer ir, minha filha? — meu pai parecia relutante, obviamente não quer que sua filha mais nova mude para o outro lado do mundo.

— Tenho sim, appa, tenho que colocar todos os meus cursos em prática, não é? — na verdade, não queria deixar eles, mas preciso sair da minha zona de conforto se quiser crescer. — Não é a toa que eu fiz coreano e inglês por tanto tempo.

— A decisão é sua, filha — foi minha mãe quem disse. Consigo ver em seus olhos a esperança de que eu fique.

— Ainda é na semana que vem, não me façam chorar — quase sempre é assim, qualquer coisinha desencadeia meu choro, por isso, me considero uma pessoa muito sensível. — Eu amo vocês — puxo cada um para perto, formando um abraço triplo.

— Nós também te amamos — meu pai se pronunciou, acariciando meus cabelos loiros escuros. — E não me venha com essa de "appa", você ainda não está na Coréia — nós todos acabamos rindo. Eu tenho realmente a mania de chamá-los como se eu fosse de fato uma pessoa coreana. Eu gosto, não tem o que fazer.

Sobre minha irmã: Ela não faz praticamente nada da vida. É uma ótima pessoa, claro, eu amo ela, mas é bastante acomodada. Acho que agora que vou sair de casa tem alguma chance de que ela arrume um emprego.

Em questão de estudos, Kettlin nunca ligou muito. Terminou o ensino médio, fez um cursinho básico de inglês, e é isso. Mas eu a amo independente de qualquer coisa, afinal, ela é minha irmã, e eu tenho certeza de que ela me ama na mesma proporção. Ela realmente não está pensando em ter uma família agora, mas sei que um dia isso vai acontecer, tenho quase certeza, ela é boa com crianças.

Apaixonada Por Um Idol • Min Yoongi [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora