Pov's narrador
As pessoas diziam à Josh que o tempo curaria sua dor. A dor da perda. Mas, para alguém que já havia passado por isso, sabia que era mentira. O tempo não cura nada. Nada cura. O tempo continua passando e obrigando você a deixar tudo para trás.
Chegando em casa, Josh encontrou com S/N, sentada no sofá, com um olhar distante. Sentia-se obrigado a se desculpar com ela, mas não sabia como.
-S/N - ele a chama, quase em um sussurro, e ela da um mini pulo, por conta do susto que tomou.
-Ah, você chegou. - Ela da uma risada sem humor e passa os dedos pelo rosto. Ela devia estar chorando. - Precisamos saber como vamos ficar.
-Como assim?
-Somos menores de idade, Josh. Querendo ou não, nenhum de nós tem idade para morar sozinho. E as contas que nossos pais deixaram? E a casa? Será que minha mãe já pagou a hipoteca? Somos adolescentes, Josh! Não podemos ter todas essas responsabilidades.
Ela está certa, Josh pensou.
-Mas poderíamos morar juntos ou sei lá. Pagar tudo que tivermos que pagar. Mas, acima de tudo, ficar juntos. Seria o que sua mãe e meu pai iriam querer - sugeriu o loiro.
S/N o olha com deboche.
-Estamos iguais nessa situação, Josh. Ambos perdemos... algo. Mas não podemos fazer isso. Morar juntos? Pagar as contas? Isso é responsabilidade demais pra quem ainda nem concluiu o ensino médio.Você vai para uma nova escola, uma boa de verdade! Não pode abandonar isso. Responsabilidades acumuladas viram uma bomba pronta para explodir a qualquer momento. E, adivinha? Eu não quero ser um dos destroços. Caso você queira, que seja.
S/S coloca a cabeça para trás e põe as mãos sob a testa.
-Mas há uma diferença entre nós - Beauchamp disse.
-Qual, Josh? - perguntou S/N, sem paciência.
-Que você tem seus avós. Sua tia. Eu? - Ele ri nasalado. - Não tenho ninguém.
S/N se senta ereta e olha no fundo dos olhos de seu irmão.
-Josh, eu...
Beauchamp sorri sem humor, sem mostrar os dentes, como um ato debochado ou algo do tipo.
- O único motivo que você diz que será um "destroço" de uma bomba é porque você sempre foi uma criança mimada que não está pronta para a verdadeira face da vida! Mas adivinha, hermanita? A vida não é fácil pra ninguém. Você não tem mais sua mãe para correr até os braços e dizer como tudo está difícil, à prantos, e ela paga alguém para fazer pra você. Suas tias e seus avós? Logo, virarão pó ou apunhalar-lhe pelas costas.
Josh, quando termina de falar, finalmente olha nos olhos de sua irmã. Se os olhos são a janela da alma, da para ver claramente que a sua está destruída, clamando por misericórdia à vida.
-Por Deus, eu só faço merda. Me desculpe. Eu falei merda pra você. Pela segunda vez no dia. Me desculpe - diz Josh.
-Pena que suas desculpas não vão mudar o efeito que suas palavras têm - S/N diz, e sobe para seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰𝑴𝑨𝑮𝑰𝑵𝑬 𝑱𝑶𝑺𝑯 𝑿 𝒀𝑶𝑼
RomanceO amor prega peças. Iniciada: 15/01/20 Terminada: 27/03/20