Pov's Josh
Olho a placa da rua, conferindo se eu estava no lugar certo. Estava. Então, saio do carro, logo o trancando e olho para o casarão em minhs frente.
Pois é, S/N estava - e está - muito bem sem mim.
Chega, Josh!, me repreendo. Agora não é hora disso.
Vou andando, em passos curtos e lentos, até o portão do casarão.
S/N que me mandou vir aqui. Eu disse não, que ficaria ao lado dela no hospital, mas ela disse a babá de Melanie deve estar preocupada por ela não ter aparecido em casa.
Toco no interfone ouvindo toques, até que uma voz feminina os corta.
-Olá, como posso ajudar? - ela perguntou.
-Oi. Eu sou o Josh Beauchamp. S/N está no hospital e...
-Oh meu Deus! Ela está bem?
-Se recuperando - respondo. - Ela me disse para vir aqui buscar Melanie.
Agora paro para pensar: como a moça saberia que estou falando a verdade?
Tento pensar em algo que possa comprovar que eu não estava mentindo, mas o portão se abre junto de um barulho, e a mulher diz no interfone antes de desligar.
-Pode entrar, senhor Beauchamp.
Caminhei em direção à verdadeira porta da casa, observando o grande jardim ao meu redor. S/N tem mesmo bom gosto.
A porta se abre antes mesmo de eu poder bater, e uma mulher baixa porém corpulente e me olha com malícia.
-Prazer em conhecê-lo, senhor Beauchamp.
-Idem.
-Pode entrar. - Ela da espaço para eu adentrar na casa que, surpreendentemente conseguia ser mais bonita que exterior.
A decoração é toda branca e preta, e sua limpeza é impecável.
-Melanie está no quarto dela. Pode ir lá falar com ela - diz a babá (ou, pelo menos, acho que é), atrapalhando minha análise da casa. - Suponho que irá levá-la ao hospital para ver a mãe.
-Sim.
-Suba as escadas. - Ela aponta para uma escada cinza do lado direito da sala que é maior que meu apartamento. - Segunda porta à esquerda.
Começo a subir a escadaria, porém no meio da mesma paro e questiono para a mulher:
-Como você sabia que eu não estava mentindo? Sobre vir buscar a Melanie?
-Acredite ou não, Josh, sei mais de você do que imagina. - Ela pisca e some.
Subo as escadas e vou em direção ao quarto indicado. Bato na porta e ouço uma voz doce e calma dizendo "entre". Meu coração derrete com essa simples palavra, mas não se comparou quando eu vi uma mini ser humana bricando com suas Barbies sentada num tapete rosa de veludo.
Ainda existem Barbie's?
-Eu te conheço, moço? - ela questiona, direcionando seus olhos azuis esverdiados na minha direção.
-Hm... oi, Melanie.
De repente, eu não sabia mais o que falar. Eu não era mais o cara que debatia a crença de um país inteiro sobre o capitalismo. Eu era um pai bobo conhecendo a sua filha, a coisa mais linda do mundo.
Sou mesmo?
-Como você sabe meu nome? - Melanie pergunta, penteando o cabelo da Barbie, mas olhando pra mim.
-Eu sou seu... amigo.
Não vou contá-la agora que sou o pai dela por dois motivos: um, preciso que S/N está ciente e de acordo. Dois, estou prestes a dizer à ela que a mãe está no hospital, é muita informação pra cabecinha dela.
-Moço? - Ela estala os dedos, me tirando de meu transe. - Você estava com a maior cara de bocó.
Rio junto com ela. A risada dela lembrava a da mãe.
Eu. Vou. Literalmente. Morrer. De. Amor.
-Meu nome Josh - digo.
-Você já sabe meu nome. Mas me chama de Lanie.
Assinto. Achei que o apelido dela fosse Mel. Mas "Lanie" é mais autêntico. Mais ela.
MINHA FILHA É PERFEITA!
-Então, por que está aqui? Não querendo ser malvada nem nada, só...
-Não - a interrompo. - Está tudo bem. Hm... como eu vou te contar isso?
-Contando? - ela diz, como se fosse óbvio.
-Então, Lanie, a sua mamãe...
-O que tem a mamãe? - ela dispara.
-Ela está dodói, Lanie.
-Cadê ela? Vou dar um beijo nela que ela vai sarar - ela diz e eu me controlo para não apertar suas bochechas rosadas e gordinhas.
-Ela está no hospital. Vim para te levar lá.
-Tudo bem tio Josh - ela diz.
Tio.
Pego em sua mãozinha pequena e a conduzo até meu carro.
A coloco na cadeirinha que a babá, que se chama Beatricce - sim, perguntei se ela era a babá - me emprestou.
-Tio Josh? - me chama Melanie, antes de eu fechar a porta do carro.
-Sim?
-Você parece um cara que minha mãe vive falando pra Tricce.
Fico vermelho e ela me encara confuso.
-Sério?
-Sim! Ela xingava muito e depois falava bem. Nunca entendi.
Rio sem mostrar os dentes, fecho a porta do banco de trás e sento no banco de motorista, logo arrancando o carro.
-Tio Josh? - Melanie me chama de novo.
-Sim?
-Minha mãe deveria passar mais tempo com você. Você é calmo, e ela é muito estressada. Você faria bem à ela.
Sorrio com o comentário da minha filha - que não sabe que é minha filha - e dirijo em direção ao hospital.
-----------------------------------------------------------
Oi meus amores!
Capítulo grande para recompensar meu sumiço.
Estou tão feliz pelo rumo que a fanfic ta tomando, AAAAAAAAA!
Obrigada pelas 14 mil leituras♡
Talvez eu faça maratona amanhã!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰𝑴𝑨𝑮𝑰𝑵𝑬 𝑱𝑶𝑺𝑯 𝑿 𝒀𝑶𝑼
RomanceO amor prega peças. Iniciada: 15/01/20 Terminada: 27/03/20